segunda-feira, 4 de julho de 2011

ABAG News #24/2011

A G E N D A   A B A G
Comissão de Logística
No próximo dia 05, na sede da ABAG, ocorrerá a reunião da Comissão de Logística, continuando a do Comitê Importação de Aeronaves e ativação do Comitê de Importação de Partes e Peças.
Slots Congonhas
No dia 05 de julho, na sede da ABAG, o Centro de Gerenciamento da Navegação Aérea – CGNA, estará mostrando as estatísticas sobre a utilização dos slots em Congonhas. Segundo consta, desde a última reunião, melhorou substancialmente o aproveitamento dos slots disponibilizados para a aviação geral.
Câmara Técnica de Infraestrutura
No dia 04 próximo, a ABAG estará se reunindo com técnicos da ANAC, como coordenadora da Camara Tecnica de Infraestrutura Aeroportuária. Na ocasião, serão levados mais argumentos para ensejar emendas as Resoluções 113 e 116, ambas da ANAC, ações aprovadas na ultima reunião plenária do Conselho Consultivo daquela Agência em final de 2010.
Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS





FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!



LABACE 2011
A ABAG confirma o sucesso da LABACE 2011 com 100% dos estandes contratados com recorde de aeronaves expostas. A maior feira do setor na América Latina aindatem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. A programação conterá ciclo de palestras e mostra de produtos aeronáuticosAguarde mais informações.
Interdição do Santos Dumont
A ABAG recebeu mensagem com o seguinte texto – “Em reunião realizada no dia 20 de maio próximo passado, na sede da ANAC Rio, entre representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo/Departamento de Policia Federal e da ANAC, com a presença do Diretor Interino Carlos Pellegrino e do Delegado Luiz Carlos de Carvalho Cruz - Diretor de Operações - Coordenador das Ações de Segurança para a Copa do Mundo, com vistas a realização dos jogos de 2014, a ANAC tomou conhecimento da solicitação de fechamento para pousos e decolagens do aeroporto Santos Dumont no dia 30 de julho de 2011, no período das 14 as 18 horas, para a realização de um evento (sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias) previsto no Contrato firmado entre o Governo Federal e a FIFA. Os Contratos de adesão celebrados pelos Governos signatários com a FIFA para sediar os eventos da Copa do Mundo incluem cláusulas que prevêem o mais amplo e irrestrito apoio pelo país sede do evento. Neste evento, com transmissão ao vivo para 208 países, os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão pelas empresas de jornalismo são sensíveis a ruído, motivo pelo qual está sendo solicitado o fechamento do aeroporto Santos Dumont...”.
Em conseqüência, em 30 de julho próximo, o aeroporto Santos Dumont estará interditado para todas operações das 14h00 às 18h00 e o aeroporto do Galeão,somente para a aviação geral, das 14h00 às 19h00.
Curso de Segurança de AviaçãoO SERIPA 4, em documento enviado, manifesta a intenção de realizar em suas dependências o curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Clique aquie leia o conteúdo programático, períodos e o público-alvo do curso.
ANAC: Alerta de voo
Decolar ou continuar voos sob condições anormais do motor podem causar graves acidentes. Fique atendo e saiba o que deve ser feito antes da decolagem e o que é possível realizar durante o voo caso você se encontre  em tais circunstâncias.
Descida de Emergência: Guia para controladores
Em certas situações o piloto possui a necessidade de realizar um pouso de emergência visando evitar que a aeronave sofra um acidente. Saiba quais as implicações necessárias para que essa descida de emergência seja segura.
ANAC regulamenta chamada pública para projetos de concessão de aeroportos
Resolução estabelece os procedimentos para solicitação, autorização e aprovação de projetos e estudos.
Aeroporto de Cumbica terá novo heliporto
Apontado como um ponto importante para a fuga do trânsito da Via Dutra ou da Marginal do Tietê, o novo heliporto permitirá economia de tempo e combustível, uma vez que, não haverá mais a necessidade de dividir o espaço aéreo com as aeronaves do aeroporto.
Novas regras agilizam operações de Voo VFR e da Aviação Geral
Novas regras permitem maior flexibilidade de utilização dos níveis de voo, maior autonomia aos pilotos e melhor aproveitamento do Espaço Aéreo Brasileiro, além de possibilitar a manutenção dos níveis de segurança nas rotas das aeronaves.
Juntos estamos presentes
Com a terceira maior frota de aeronaves executivas na Europa, a França almeja desenvolver infraestruturas totalmente adaptadas para a aviação executiva oferecendo serviços de alta qualidade para seus clientes, além de promovê-la na área da indústria e entre as autoridades locais e líderes políticos.
Combustível verde na aviação
Desenvolvimento de biocombustível gera expectativa de redução na emissão de dióxido de carbono na atmosfera em jatos executivos.
Maine acabará com os impostos sobre as vendas de aeronaves
Maine, um estado norte-americano, está tentando sair na frente acabando com os impostos sobre as vendas de aeronaves. Após anos de má reputação, Maine busca desenvolver aviação executiva na região reduzindo os impostos.
 
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!