segunda-feira, 18 de julho de 2011

ABAG News #26/2011

A G E N D A   A B A G
Reunião do CAD
Em reunião extraordinária,
o Conselho de Administração
da ABAG reúne-se no dia 18 para analisar proposta referente a emenda ao Código Brasileiro
de Aeronáutica.
Comissão de Logística
No próximo dia 19, na sede da ABAG, às 09h30 ocorrerá a reunião de ativação Comitê de Manutenção da Comissão de Logística.
Solicita-se aos associados a indicação de seus representantes, preferencialmente que trabalhem
na área.
ABAG reúne Expositores da LABACE
No dia 19, às 11h00, a ABAG reúne assessorias de comunicação/imprensa dos expositores da LABACE.
A coordenação da reunião estará
a cargo da Egon, assessoria de imprensa da Associação.

Bom Voo!
Diretoria Executiva

CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS






FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!






LABACE 2011
A ABAG confirma o sucesso da LABACE 2011 com 100% dos estandes contratados com recorde de aeronaves expostas. A maior feira do setor na América Latina aindatem oportunidades especiais para sua participação. Entre em contato e confirme a melhor opção para sua empresa.
Confira as novidades das empresas que já estão participando e junte-se a elas.
Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. A programação conterá ciclo de palestras e mostra de produtos aeronáuticosAguarde mais informações.
Interdição do Santos Dumont
A ABAG recebeu mensagem com o seguinte texto – “Em reunião realizada no dia 20 de maio próximo passado, na sede da ANAC Rio, entre representantes do Comitê Organizador da Copa do Mundo/Departamento de Policia Federal e da ANAC, com a presença do Diretor Interino Carlos Pellegrino e do Delegado Luiz Carlos de Carvalho Cruz - Diretor de Operações - Coordenador das Ações de Segurança para a Copa do Mundo, com vistas a realização dos jogos de 2014, a ANAC tomou conhecimento da solicitação de fechamento para pousos e decolagens do aeroporto Santos Dumont no dia 30 de julho de 2011, no período das 14 as 18 horas, para a realização de um evento (sorteio dos jogos e cidades para as eliminatórias) previsto no Contrato firmado entre o Governo Federal e a FIFA. Os Contratos de adesão celebrados pelos Governos signatários com a FIFA para sediar os eventos da Copa do Mundo incluem cláusulas que prevêem o mais amplo e irrestrito apoio pelo país sede do evento. Neste evento, com transmissão ao vivo para 208 países, os equipamentos de comunicação utilizados para a transmissão pelas empresas de jornalismo são sensíveis a ruído, motivo pelo qual está sendo solicitado o fechamento do aeroporto Santos Dumont...”.
Em conseqüência, em 30 de julho próximo, o aeroporto Santos Dumont estará interditado para todas operações das 14h00 às 18h00 e o aeroporto do Galeão,somente para a aviação geral, das 14h00 às 19h00.
Lixões trazem riscos a aeroportos de Minas Gerais
Lixos estão sendo jogados em terrenos inadequados e atraindo aves para locais próximos de grande movimento de aeronaves. O CENIPA alerta para o perigo de colisão de aeronaves com essas aves, que só esse ano já chegou a 1.264 choques.
Decisão em um ponto da Rota
O piloto de helicóptero está sujeito a alguns entraves da natureza durante um voo. Quando esses fatores prejudicam sua visibilidade, as dificuldades de decidir qual a melhor rota a seguir aumentam e qualquer medida é um risco para que um acidente aconteça. Saiba quais são as ferramentas que podem auxiliá-lo de modo que seu voo de helicóptero seja altamente seguro.
Problemas com Freios: Guia para Controladores
A falha no sistema de freio das aeronaves em uma aterrisagem pode gerar pânico e causar acidentes gravíssimos. Saiba o que esperar de uma aeronave em tal situação e quais os auxílios que os controladores podem fornecer para manter a segurança da aeronave em questão e de outras aeronaves nas imediações do aeroporto.
Perigo Aviário
O SERIPA VII está trabalhando contra o perigo aviário na Amazônia em conformidade com o Programa de Gerenciamento do Perigo Aviário do CENIPA.
Curso de Segurança de AviaçãoO SERIPA 4, em documento enviado, manifesta a intenção de realizar em suas dependências o curso de Especialização em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade Continuada do Instituto Tecnológico da Aeronáutica. Clique aquie leia o conteúdo programático, períodos e o público-alvo do curso.
Aeroporto em Campinas (SP) investe para atrair aviação executiva
Crescimento econômico e localização no estado de São Paulo permite a cidade explorar a aviação executiva, abrindo espaço para novos hangares, trazendo mais empresas e mais executivos interessados em obter seu espaço no aeroporto.
Privatização de aeroportos não decola este ano
Devido à uma série de entraves econômicos e técnicos, a privatização dos grandes aeroportos brasileiros irá atrasar. A posição da INFRAERO é apontada como um dos empecilhos por diversos participantes da discussão.
Faltam pilotos no mercado brasileiro
O mercado da aviação cresce em uma velocidade muito rápida e o governo não está conseguindo manter as condições de infraestrutura. E um dos pontos críticos é a falta de pilotos que em breve afetará empresas de táxi aéreo e a aviação executiva em todo o país.
Segurança da Aviação Geral torna-se prioridade na Nacional Transportation Safety Board (NTSB)
Prioridade visa aumentar a conscientização do público e apoiar a adoção de medidas que possam ajudar a prevenir acidentes e salvar vidas.
FAA lança estudo em aeroportos da Aviação Geral
Estudos apontam os pontos que precisam de melhorias, mas têm como principal foco, ajudar o público em geral a compreender a importância destes aeroportos e suas necessidade de investimento de capital.
Sistema de Comércio de Emissões (ETS) pode adicionar obstáculos à recuperação do mercado da aviação executiva
Embora ambientalmente bem-intencionados, ETS pode ter como consequência indesejada adicionar mais um obstáculo para a lenta recuperação do mercado da aviação executiva.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 5032-2727   |   Fax +55 (11) 5031-1900
– FALE CONOSCO –

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!