quarta-feira, 20 de julho de 2011

Museu TAM promove exposição em homenagem aos 70 anos da FAB

 
 
 

 
 

Exibição de 29 quadros com Aviation Art acontece durante um mês e também celebra o aniversário de Santos Dumont
 
 
 
 
São Paulo, 20 de julho de 2011 – O Museu TAM (www.museutam.com.br), localizado em São Carlos (SP), dá início hoje à exposição “70 Anos da Força Aérea Brasileira”. Ao todo, são 29 obras assinadas por artistas membros da ABRARTA (Associação Brasileira de Artistas em Arte Aeroespacial), instituição criada há 13 anos para divulgar a aeronáutica por meio das artes plásticas. A mostra acontece até 20 de agosto, com possibilidade de prorrogação.
“Apoiamos o trabalho de outras instituições que também atuam para promover a aviação e preservar a sua memória. São amantes da aviação, que não hesitam em demonstrar a sua paixão pela causa. É uma honra abrirmos espaço para a exposição justamente no dia do aniversário de Santos Dumont”, afirma João Francisco Amaro, presidente do Museu TAM.
Conhecido como o Pai da Aviação, o brasileiro Alberto Santos Dumont nasceu em 20 de julho de 1873. Destacam-se entre suas realizações o desenvolvimento dos balões dirigíveis com motor a gasolina e o voo com o 14-Bis, que tem uma réplica permanentemente exposta no Museu TAM.
Além da réplica do 14-Bis e das outras 75 aeronaves do acervo em exposição, o Museu TAM traz o espaço TAM Kids, o simulador de voo, uma área de motores e a mostra de 60 uniformes antigos da aviação. Há, ainda, um espaço reservado para contar a história e a trajetória da TAM.
Os 29 quadros da exposição da ABRARTA foram especialmente criados para a exposição. Eles retratam marcos da trajetória da FAB, com destaque para suas realizações, missões e aeronaves. Uma boa dica para o visitante é combinar a exposição das obras com os próprios aviões da Força Aérea Brasileira que integram o acervo do Museu TAM – caso do P47 Thunderbolt, do Gloster Meteor, do DHC-5 Buffalo, entre outros. Um dos mais recentes, o bimotor a jato Hawker Siddeley HS-125, foi doado pela FAB e colocado em exposição em março deste ano.
 


Museu TAM
Localização: Rodovia SP 318, km 249
Contato: (16) 3306-2020.
Funcionamento: quarta-feira a domingo, das 10h às 16h (entrada autorizada até as 15h).
Coordenadas para quem quiser ir de avião: Latitude 21º 52´ 35´ ´ S e Longitude 047º 54´ 12´ ´ W.
Ingressos: R$ 25, com meia entrada de R$ 12,50 para estudantes e idosos de 60 a 65 anos. Idosos a partir de 65 anos e crianças até 6 anos não pagam. Aceitam-se cartões de crédito (American Express, Diners, Mastercard e Visa) e cartões de débito.
Estacionamento e wi-fi gratuitos.
 
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 44,4% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,6% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!