terça-feira, 12 de julho de 2011

TAM presenteia clientes e funcionários em seu aniversário de 35 anos

 



 COMANDANTE ROLIM AMARO NOS ANOS OITENTA
A EVOLUÇÃO DA MARCA TAM



Companhia festeja a data com distribuição de brigadeiros a bordo, edição especial de revista, promoções de passagens e até surpresa em aeroporto



 
São Paulo, 12 de julho de 2011 - A TAM Linhas Aéreas completa 35 anos de história nesta terça-feira (12). Para comemorar, foram preparadas diversas ações em homenagem aos clientes e funcionários, além de outras que relembram a trajetória da empresa desde a sua inauguração. Hoje, na operação doméstica e em todas as saídas de voos internacionais a partir do Brasil, a TAM presenteia passageiros e funcionários com um brigadeiro em embalagem comemorativa. Ao todo, serão mais de 170 mil unidades distribuídas.

"A iniciativa tem a ver com a nossa natureza, pois somos uma companhia dedicada ao relacionamento estreito com nossos clientes. O tapete vermelho sempre foi símbolo do nosso empenho em servir as pessoas com qualidade, nosso jeito de dizer 'seja bem-vindo a bordo'. E o brigadeiro, essa receita tão brasileira e sempre presente nos aniversários, é um alegre e carinhoso 'muito obrigado' a todos que fazem parte de nossa história", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas.

A partir de hoje, em todos os materiais da TAM (como as embalagens do serviço de bordo e os anúncios publicitários), um selo (igual ao que está no topo deste texto) marca a temporada de comemorações. O interior das janelas de dez aeronaves utilizadas em rotas domésticas também estará especialmente adesivado e haverá menção aos 35 anos nos cabeçotes das poltronas. Na pintura de três ônibus da companhia, que transportam os passageiros entre os aeroportos de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo, é possível ler a mensagem oficial de aniversário: "35 anos de Paixão por Voar e Servir. Obrigado por escolher a gente".


Promoções
A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, mantém, durante todo o mês de julho, uma promoção de 35 roteiros com 15% de desconto (veja as ofertas aqui). Outra ação voltada para os clientes foi realizada de sexta-feira (8) até ontem (11). No período, uma Megapromo especial de aniversário colocou no ar a oferta de passagens aéreas com até 95% de desconto.

História

Para os funcionários, a companhia distribuiu em março passado um álbum de figurinhas em que 144 imagens registram história, evolução e conquistas da TAM. Mensalmente, novos pacotes são distribuídos e todos têm tido a oportunidade de colecionar os eventos mais importantes da empresa. Nas bases, exposições com imagens históricas também foram montadas.

"Neste ano, temos vivido um resgate de sentimentos e emoções. Relembramos o nosso crescimento histórico e a trajetória visionária e pioneira do Comandante Rolim. Estamos celebrando toda a vida de uma empresa que nasceu regional e tem se tornado global, o que só reforça a nossa Paixão por Voar e Servir e inspira as conquistas do futuro", afirma Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

Mídia de bordo
Desde o começo do ano, o aniversário de 35 anos já tem sido mencionado nos vídeos de boas-vindas exibidos a bordo das aeronaves. Neles, personagens importantes da TAM relatam episódios fortemente vinculados aos valores da empresa. Os vídeos estão hospedados no canal mantido pela companhia no YouTube (http://www.youtube.com/tam).

Neste mês, a revista TAM nas Nuvens, que é distribuída em todos os voos, ganhou edição especial. Destaque para a capa, na qual a alta gestão da empresa veste, literalmente, o uniforme de tripulantes, atendentes e funcionários de todas as suas unidades. O making of da reportagem com os gestores também está disponível no YouTube.

Outra atração da TAM nas Nuvens de julho é o ensaio fotográfico dirigido por Giovanni Bianco e realizado no Museu TAM, em São Carlos (SP), especialmente para o aniversário de 35 anos. As fotos foram estreladas por comissárias de bordo e pilotos da companhia.

Surpresa no aeroporto
Foi realizada hoje uma ação especial dirigida aos passageiros de dois voos da TAM com saída de Salvador. No momento do embarque, eles foram recebidos na porta da aeronave pela cantora Ivete Sangalo, estrela dos anúncios da campanha de varejo da companhia.

Fazendo alusão ao hábito do Comandante Rolim de recepcionar os passageiros no embarque, Ivete esteve caracterizada como um autêntico tripulante da TAM para dar as boas-vindas e entregar pessoalmente o brigadeiro de aniversário aos clientes. Imagens da ação estarão disponíveis em breve nos canais de comunicação da companhia, listados no fim deste texto.
  

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 44,4% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,6% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!