terça-feira, 12 de julho de 2011

TRIP Linhas Aéreas assina Protocolo de Intenções em Cuiabá/MT


Secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Pedro Nadaf, a Secretária de Turismos, Teté Bezerra e empresários da Trip Linhas Aérias firmam acordo ao lado de prefeitos de municípios do Mato Grosso e do Governo do Estado, que recebeu a diretoria da companhia aérea. A TRIP pretende ampliar sua malha de voos na região


Cuiabá, 12 de julho de 2011 – Hoje, o secretario de indústria e comércio, Pedro Nadaf, e a secretária de turismo, Teté Bezerra, ao lado do diretor financeiro e relações com investidores, CFO, Marcello Iannalfo e o diretor institucional da TRIP Linhas Aéreas, Victor Celestino, reuniram-se na SICME para a assinatura de um Protocolo de Intenções. A companhia pretende ampliar sua malha de voos na região a partir da concessão de incentivo fiscal de redução da alíquota do ICMS de querosene adquirida no Estado.

Além das autoridades do Estado do Mato Grosso e dos executivos da empresa aérea, estiveram presentes representantes das prefeituras de Água Boa; Barra do Garças; Juara; Juína; Lucas do Rio Verde; Matupá; Sinop e Tangará da Serra.

Um dos objetivos iniciais da TRIP é viabilizar rotas economicamente viáveis para localidades como Barra do Garças e Matupá, respectivamente no leste e extremo norte, a medida que estas tenham sua infraestrutura aeroportuária adequada. “Temos muito interesse em continuar investindo em nossa malha, e, para isso, é necessário uma sinergia de todas as partes – governo e iniciativa privada - que juntas são capazes de viabilizar a expansão”, ressalta Victor Rafael Celestino, diretor de relações institucionais da TRIP Linhas Aéreas.

“O incentivo fiscal de redução da alíquota do ICMS na compra de querosene para aviação dentro do Estado irá impulsionar a nossa expansão no Mato Grosso e beneficiar, não só os mato-grossenses, mas passageiros que buscam a região para turismo e negócios”, completa Celestino.

No Estado, a TRIP já opera nos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Sinop e Alta Floresta e, a partir desses locais, é possível conhecer outros mais de 80 destinos que a companhia atua, por meio de voos diretos e conexões.  ‘Acreditamos muito no potencial econômico e turístico do Mato Grosso, na sua necessidade por conexão intra-estadual e com as demais regiões do País e ficamos satisfeitos em poder viabilizar esses trajetos’, conclui o diretor de relações institucionais.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!