quarta-feira, 13 de julho de 2011

"Vi o pessoal pedir socorro, cheguei perto e começou a explodir"

13/07/2011 - 09h17

"Vi o pessoal pedir socorro, cheguei perto e começou a explodir", diz vigia que viu avião cair em PE

Carol Guibu
Especial para o UOL Notícias*
No Recife

Avião cai no Grande Recife e mata 16

Foto 9 de 25 - Um avião de pequeno porte da empresa Noar caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Recife. Dezesseis pessoas estavam na aeronave e nenhuma foi resgatada com vida MaisAlexandre Gondim/JC Imagem
  • Reprodução
    O avião modelo LET percorreu trajeto de 3 km entre o Aeroporto Internacional Gilberto Freire, em Jaboatão dos Guararapes, e um terreno baldio, localizado à beira-mar de Boa Viagem. O local da queda fica a 200 metros do Hospital da Aeronáutica do Recife
Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde um avião caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave. O avião, da empresa No Ar, caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, perto da divisa com o Recife. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.
“Estava dormindo e escutei o barulho. Quando cheguei lá [no local da queda], o avião tava pegando fogo. Fiquei com medo de chegar perto por causa das explosões”, afirmou.
Segundo o vigia, os passageiros começaram a pedir ajuda de dentro do avião. “Vi o pessoal na janela pedindo socorro, mas quando cheguei perto começou a explodir. Senti remorso vendo o pessoal morrer sem poder fazer nada”, disse.
A aeronave é um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala em Natal. A empresa informa que as habilitações técnicas e os certificados de capacitação física dos pilotos estavam regulares.
Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída, e as vítimas foram carbonizadas.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. O piloto do bimotor chegou a passar informações de que estava tendo problemas para a torre de controle do aeroporto, mas o problema não foi solucionado a tempo.
Há informações de que parte dos passageiros integrava um grupo de comerciantes de Caruaru. Representantes da Infraero estão fazendo uma perícia, mas até o momento nenhum veículo do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou para retirar os corpos do terreno.
O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas fazendo o resgate das vítimas, e, até o presente momento, ninguém foi retirado com vida. Carros do Instituto de Medicina Legal estão indo para o local. O motivo da queda ainda está sendo investigado.
*Com informações do NE10
Avião bimotor cai na Grande Recife e mata 16 pessoas; vejaInternauta publicou no Youtube imagens que mostram o local do acidente com um bimotor logo após sua queda, nesta quarta-feira (13), por volta das 7h, em Recife
Tamanho da letra
Compartilhe
Imprimir
Comunicar erro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!