quarta-feira, 3 de agosto de 2011

França escolhe vant israelense Heron TP


Aeronave não tripulada é da 
mesma família das adquiridas pela Polícia Federal brasileira. 

Vant da IAI venceu a concorrência sobre o americano Predator

A IAI (Israel Aerospace Industries) se uniu à empresa francesa de aviação Dassault para desenvolver um Veículo Aéreo Não Tripulado (Vant) que substituirá os atuais sistemas da Força Aérea Francesa. As duas empresas vão oferecer uma versão modificada do modelo Heron TP, da IAI, batizada de F-Heron TP, com adaptações às necessidades da França. O Heron TP venceu a concorrência sobre o vant americano Predator. A escolha foi anunciada no último dia 20.

O Heron TP é um dos Vants mais avançados do mundo e vem sendo operado pelas Forças de Defesa de Israel há 18 meses. Ele tem envergadura de 26 metros (equivalente à do Boeing 737), autonomia de mais de 40 horas, sistema de comunicação por satélite para operações de longo alcance e aviônicos para todos os climas, além de capacidade de operação diurna e noturna.

O Heron TP é da mesma família do Vant Heron, adquirido pela Polícia Federal brasileira para monitoramento de fronteiras. Ao redor do mundo, o Heron já é utilizado há anos pelas forças aéreas israelense, alemã, australiana e canadense em diversas áreas, incluindo o Afeganistão.

No Brasil, a previsão é de que os Vants entrem em operação na tríplice fronteira (Brasil/Argentina/Paraguai) ainda neste ano. Entre as principais características do Heron estão confiabilidade, fácil operação, capacidade para uso simultâneo de até quatro sensores, comunicação via satélite de longo alcance e sistemas de pouso e decolagem automáticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!