quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Azul Linhas Aéreas pede autorização para voo diurno entre Campinas (SP) e Manaus (AM)



FOTO: ROBERTO CAIAFA
Se aprovado será a segunda frequência entre as cidades

São Paulo, 15 de setembro de  2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão de um voo diurno entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes em Manaus, no Amazonas, a partir de 10 de dezembro.

Se aprovada, a capital amazonense ganhará a sua segunda frequência diária para o aeroporto de Viracopos. O novo voo terá partida de Campinas às 11h05 e chegada às 13h00 em Manaus. Já no sentido oposto, os voos também serão diários, com saída prevista para 13h30 e chegada às 19h05 no aeroporto campineiro, já considerando o Horário de Verão.

Os voos estão previstos para ter início em 10 de dezembro. As operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

O Cliente no Aeroporto de Viracopos tem à disposição 32 conexões para cidades brasileiras, como: Brasília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Campo Grande, Recife, Uberaba, Salvador, Vitória, Marília, dentre outras.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.