quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Azul voará de jato em dois de seus voos entre Campinas (SP) e Presidente Prudente (SP)



FOTO: ROBERTO CAIAFA

São Paulo, 21 de setembro de 2011 – A partir de 10 novembro, a Azul Linhas Aéreas substituirá o turboélice ATR 72-200, com 70 lugares, pelo Embraer 195, com 118 lugares, em uma de suas frequências de voo entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Estadual de Presidente Prudente, ambos no interior de São Paulo. A substituição por uma aeronave maior deve-se a grande demanda de Clientes para o destino. A autorização da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – foi dada na última quarta-feira (14/09).

Os voos de jato acontecem de domingo a sexta, com saída de Viracopos às 21h07 e chegada às 22h05 em Presidente Prudente. Já no sentido oposto, o voo será de segunda a sábado, com partida do aeroporto prudentino às 6h00 e chegada às 7h02 na cidade campineira. As outras duas freqüências entre as cidades continuarão sendo operadas pelo ATR 72.

O Cliente no Aeroporto de Viracopos tem à disposição 32 conexões para cidades brasileiras, como: Brasília, Araçatuba, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Campo Grande, Recife, Uberaba, Salvador, Vitória, Marília, dentre outras.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo