sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Força Aérea Brasileira participa da Exposição da Independência

As crianças vão poder pilotar um T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça em três simuladores
A Força Aérea Brasileira (FAB) vai mostrar um pouco do trabalho desenvolvido na defesa do país neste final de semana (3 e 4/09), das 9h às 17h, na Exposição da Independência, no Parque da Cidade, em Brasília (DF). No ano passado, cerca de 12 mil pessoas visitaram os estandes da exposição.
"A exposição é oportunidade de as pessoas conhecerem melhor as atividades desenvolvidas pela FAB", explica o coordenador da exposição, Major Aviador Aloísio Secchin. Ouça aqui a entrevista
 No estande da FAB, crianças e jovens vão ter a oportunidade de pilotar um T-27 Tucano da Esquadrilha da Fumaça em três simuladores e montar modelos de aeronaves da FAB.

Além das atividades recreativas, haverá uma exposição de réplicas de aeronaves em miniatura, exibição de uniformes e motocicletas  e equipamentos de guarda e vigilância do Batalhão de Infantaria de Aeronáutica Especial de Brasília, além de equipamentos de Controle de Tráfego Aéreo e de Meteorologia do Primeiro Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (CINDACTA-1).
 Sobre a Exposição
A Exposição da Independência leva para o Parque da Cidade o universo das três Forças Armadas, das Polícias Civil e Militar do Distrito Federal e da Polícia Rodoviária Federal. São oferecidas diversas atividades educativas para crianças e jovens e exposições de uniformes e veículos utilizados pelos militares. 
No ano passado, cerca de 500 crianças participaram das atividades nos simuladores e 1,5 mil pessoas tiraram fotos vestindo macacão de aviador nos estandes da FAB.
Fonte: CECOMSAER

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!