quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TAM instala sua terceira loja no Metrô de São Paulo

 
 
 

 
 

Quiosque instalado na estação São Bento tem profissionais treinados para orientar clientes 
sobre as melhores opções de viagem
 
 
 
 
São Paulo, 22 de setembro de 2011 – A TAM Linhas Aérea inaugura hoje (22) o seu terceiro ponto de venda no Metrô de São Paulo. O novo quiosque está instalado na estação São Bento (Linha 1-Azul), na região central da cidade. Com funcionamento de segunda a sábado, das 9h às 21h, ele faz parte do projeto de varejo da TAM, que completou um ano no mês passado. As outras unidades da companhia estão instaladas nas estações Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha) e Ana Rosa (Linha 1-Azul).

O modelo de negócio levado para o Metrô é um projeto já testado nos quiosques da TAM nas Casas Bahia, em São Paulo. Em agosto de 2010, três unidades da rede varejista (Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e São Mateus) foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da companhia.  Em janeiro deste ano, mais três filiais ganharam lojas TAM – no Jardim Ângela (Zona Sul) e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

Em todos os pontos de venda da companhia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, horários de voo e financiamento. Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,4% no último mês de agosto. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em agosto. 

Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.