quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Tribunal de Livre Concorrência do Chile aprova fusão de TAM e LAN


http://www.clicktur.com/clientes/arrival/paginas/TAM-LOGO.jpghttp://costamaragencias.com/es/wp-content/uploads/2010/08/Logo-LA.jpg                                  






São Paulo, 21 de setembro de 2011 – O Tribunal de Livre Concorrência do Chile (TDLC) aprovou hoje (21 de setembro) a fusão entre a TAM S.A. (TAM - BM&FBOVESPA: TAMM4 / NYSE: TAM) e a LAN Airlines S.A. (LAN - NYSE: LFL / IPSA: LAN). Este é mais um passo do processo legal para a conclusão do negócio.

Como a resolução do TDLC é complexa e considera uma série de medidas de mitigação, as duas companhias estão analisando cuidadosamente o teor da decisão. Assim que finalizada essa análise, TAM e LAN divulgarão seu posicionamento.


Sobre a TAM

A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,3% no último mês de agosto. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89% do mercado em agosto. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.