segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Azul Linhas Aéreas pede autorização para operar em Londrina (PR)

 
FOTO: AZUL LINHAS AÉREAS

Se aprovado, companhia será a aérea com mais 
voos diretos entre Campinas e a cidade paranaense

Ao chegar em Londrina, Paraná passará a ser o Estado 
com mais cidades atendidas pela Azul depois de São Paulo

São Paulo, 10 de outubro de  2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para a inclusão de um novo destino: Londrina (PR). Se aprovada, a companhia passará a ser a aérea com mais voos diretos entre a cidade paranaense e Campinas. Além disso, o estado do Paraná terá  mais cidades atendidas pela Azul depois de São Paulo. Hoje, a empresa voa para Curitiba, Maringá e Foz do Iguaçu.

O pedido foi feito para operar três freqüências diárias de segunda a sexta-feira e duas aos fins de semana. O início dos voos está previsto para 1º de fevereiro de 2012, com os jatos Embraer 190/195. Confira os horários em aprovação:

Campinas - Londrina
Saída
Chegada
Periodicidade
9h17
10h30
Segunda a sábado
17h42
18h55
Diário
21h54
23h10
Domingo a sexta-feira
Londrina - Campinas
Saída
Chegada
Periodicidade
6h05
6h55
Segunda a sábado
11h00
12h15
Diário
19h20
20h35
Domingo a sexta-feira

A partir do Aeroporto de Viracopos, o Cliente terá à sua disposição várias conexões para cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Uberaba, Brasília, entre outras. Em algumas, será possível ir e voltar no mesmo dia, o que dá mais comodidade para viajar a negócios, por exemplo.

Conhecida como a “capital do café”, Londrina é a segunda cidade mais populosa do Paraná e é um importante pólo de desenvolvimento regional e nacional, composta de comércio, serviços e agroindústrias.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.