segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gol e Aerolíneas Argentinas firmam acordo para compartilhamento de voos

FOTO: ROBERTO CAIAFA
Fonte: Jornal do Commércio
    
A Gol Linhas Aéreas assinou um memorando de entendimento com a Aerolíneas Argentinas, empresa de bandeira da Argentina, no qual os dois grupos preveem a implementação de um acordo de code-share (compartilhamento de voos). 

As empresas também avaliam oferecer a seus clientes os benefícios dos seus respectivos programas de milhagem, o Smiles, da Gol, e o Aerolíneas Plus, da Aerolíneas Argentinas. Dessa forma, clientes GOL poderiam acumular milhas e resgatar bilhetes-prêmio na parceira, e vice-versa.

"O acordo vai fortalecer ainda mais a presença da Gol no mercado argentino, rota em que já oferecemos o maior números de voos", destacou o presidente da GOL, Constantino de Oliveira Junior. "Queremos contribuir para uma aproximação cada vez maior entre os países, oferecendo aos usuários do transporte aéreo a melhor relação custo-benefício do mercado".

Presente na Argentina desde 2005, a Gol é a empresa aérea com o maior número de voos entre o país e o Brasil, com 78 frequências semanais. Do Brasil para a capital argentina são 11 frequências diárias.

Ainda segundo nota da companhias, seguindo os procedimentos habituais do setor, as empresas aéreas devem assinar o contrato no futuro, que será posteriormente submetido à análise e aprovação das Agências Nacionais de Aviação Civil do Brasil e da Argentina, e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE).