terça-feira, 11 de outubro de 2011

Piper revela novidades para o Meridian, Mirage e Matrix


As nove melhorias aumentam principalmente o conforto e facilitam o acesso ao cockpit.

A Piper Aircraft já está produzindo os modelos 2012 dos seus aviões Mirage, Matrix e Meridian. A empresa denominou os novos modelos de "M Class" e incluiu nove melhorias em relação aos anteriores.

As melhorias da série "M Class" incluem acesso mais fácil ao cockpit, o que exigiu uma reformulação dos assentos e um apoio para a mão entre o assento do piloto e do co-piloto; novos painéis laterais com mais espaço para os cotovelos; nova iluminação LED; fones de ouvido Bose; melhor ventilação; assentos redesenhados; tomadas de energia adicionais; melhorias nas cartas de desempenho  para cálculos de altitudes adicionais e novas opções de pintura. Há até um porta-mapas maior, projetado para carregar um iPad. 

Piper Meridian

A melhor novidade é o redesenho dos assentos, permitindo um acesso mais fácil ao cockpit. Os assentos atrás do cockpit podem dobrar-se totalmente, assim como o assento de co-piloto. Ao voar sozinho, o piloto pode dobrar para baixo o assento do co-piloto para utilizar os porta-copos e uma mesa para escrever ou segurar um iPad. Os novos pontos de energia de 110 volts permitem carregar computadores e outros aparelhos eletrônicos. 

Apesar da queda no volume de entregas do segundo trimestre, conforme relatado pela GAMA (General Aviation Manufacturers Association), 33 em comparação a 45 no mesmo trimestre de 2010, os resultados para o modelo Meridian subiram. Foram entregues 14 na primeira metade de 2011 contra 8 em 2010. O faturamento também aumentou ligeiramente no segundo trimestre de 2011, para U$31,1 milhões em comparação os U$26,1 milhões no mesmo período em 2010.

Piper Meridian
Fonte: AOPA
Autor: Redação FlightMarket | Fotos: Piper