sexta-feira, 7 de outubro de 2011

TAM Viagens completa 13 anos com 117 lojas em todo o Brasil

 

 

 
 
Mais de 615 mil pessoas viajaram com a operadora em 2010; meta é ter 200 unidades franqueadas até dezembro
 
 São Paulo, 6 de outubro de 2011 – A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, completa hoje 13 anos com 117 lojas franqueadas espalhadas por todos os Estados brasileiros e mais de 5 mil agências atendidas. Em 2010, a operadora prestou serviços para mais de 615 mil clientes com seus roteiros, o que representa um crescimento de 6% em relação ao ano anterior.

Criada no momento em que grandes companhias aéreas mundiais cediam sua marca para operadoras de turismo, a unidade foi pioneira no Brasil ao implementar esse novo conceito, em 1998. Na época, a TAM percebeu a oportunidade de tornar o seu nome ainda mais forte no mercado de lazer e seguiu a estratégia de continuar a atrair os brasileiros para a viagem de avião.

Hoje, a TAM Viagens oferece mais de 600 opções de destinos domésticos e internacionais. “Nosso portfólio é versátil. Oferecemos aos clientes uma variedade de possibilidades porque nos preocupamos em ajudá-los a descobrir o seu próprio roteiro. É por isso que vamos além das tradicionais opções de turismo para destinos clássicos. A TAM Viagens também se destaca por desenvolver roteiros personalizados para diversos nichos”, afirma Sylvio Ferraz, diretor Comercial e de Produtos da operadora.

Por meio de segmentação, a TAM Viagens permite a montagem de roteiros com mais liberdade. Os clientes contam com opções específicas, divididas em oito áreas de interesse: ecoturismo; escapadas; esportes; família; experiências; diversão e entretenimento; eventos e feiras; e praias.

Também para conferir liberdade aos clientes, em 2009 a operadora remodelou seu site (www.tamviagens.com.br), que ganhou navegação intuitiva, interface mais amigável e facilidades na busca por viagens organizadas em segmentos. O site foi integrado ao Google Maps, o que facilita a pesquisa. Atualmente, os roteiros da TAM Viagens também são acessados por meio do aplicativo TAM Mobile, disponível para iPhone e BlackBerry.

Franquias
Em 2010, a TAM Viagens adotou o sistema de franquias (www.franquiastamviagens.com.br) para suas lojas como estratégia para aumentar sua presença em todo o território nacional. Na primeira fase da mudança, marcada pela padronização visual e de procedimentos e pelo treinamento, foi realizada a migração e a adequação de toda a rede para o novo modelo de negócio. Nesse período, todos os representantes das 72 lojas então existentes se tornaram franqueados.

Com o registro de forte procura de interessados por franquias da operadora e do potencial de consumo das regiões prioritárias para a expansão da sua rede de lojas, a TAM Viagens revisou suas metas de crescimento e anunciou que pretende chegar a um total de 200 unidades espalhadas por todo o Brasil até o fim de 2011. Em agosto de 2010, quando a TAM lançou o seu projeto de varejo, a meta era chegar a esse número de lojas apenas em 2012.

Além do objetivo de alcançar um número maior de cidades em todo o país, o cenário de aquecimento da economia, o aumento da demanda de passageiros e as boas perspectivas do mercado de turismo nos próximos anos permitem à TAM Viagens traçar metas otimistas de crescimento.

Hoje, cada nova loja da rede já nasce com arquitetura moderna e alinhada ao padrão de identidade visual lançado pela TAM Linhas Aéreas em 2009, após um intenso estudo de branding que revisou a missão e a visão da companhia. Em cada uma delas é possível reservar, emitir e reemitir passagens aéreas da TAM para voos domésticos e internacionais, além de utilizar os pontos do TAM Fidelidade para adquirir os produtos da operadora e resgatar bilhetes aéreos.

Para mais informações sobre os serviços prestados, além dos sites citados acima, o cliente TAM Viagens tem à sua disposição o atendimento telefônico: 3274-1313 (São Paulo), 3173-9400 (Rio de Janeiro) e 0800 55 52 00 (outras cidades).

A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, foi fundada há 13 anos e oferece mais de 600 opções de roteiros, tendo se consolidado no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Desde que adotou o sistema de franquias, em 2010, a operadora tem ampliado a capilaridade da sua rede. Hoje, está presente em todos os Estados brasileiros com mais de 100 lojas franqueadas e atende outras 5 mil agências em todo o país. Como promotora do desenvolvimento do turismo, direciona suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.