quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Azul Cargo participa da INFOILHÉUS 2011

Foto: Roberto Caiafa

Companhia apresenta seu portfólio de serviços em um 
dos eventos mais importantes no calendário de negócios da região.

São Paulo, 3 de novembro de 2011 – A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, participa da 6ª InfoIlhéus 2011 – Feira de Tecnologia e Informática de Ilhéus – um dos mais conceituados e abrangentes eventos de exposição de produtos e serviços das principais indústrias do Pólo de Informática da Bahia. Na ocasião, a Azul Cargo apresentará ao mercado seu portfólio de serviços, voltados aos mais diversos públicos, em especial o seu novo produto: o Azul Cargo E-commerce, ideal para empresas de comércio eletrônico, pois trata-se de um serviço voltado para o transporte de cargas com até 1kg. A companhia terá um estande na feira localizado na Rua D, 217.

Para Maria Fan, gerente geral da Azul Cargo, a participação da empresa no InfoIlhéus  mostra a sua consolidação no setor de transporte aéreo de carga. “A nossa estratégia está na oferta de serviços expressos porta a porta, com foco nos produtos de alto valor agregado, como é o caso de produtos de tecnologia e informática. Além de termos a nosso favor a malha da Azul, com seus voos diretos, o que garante maior pontualidade e agilidade na entrega das encomendas”, ressalta a executiva.   

A empresa, que completou dois anos de mercado em agosto e participa pela primeira vez na feira,  apresenta números expressivos no transporte de carga doméstica. Desde 2009, a Azul Cargo já transportou aproximadamente 10 mil toneladas de carga e movimenta cerca de 75% de toda a operação do Aeroporto de Viracopos, sede das operações da Azul. Os serviços de encomendas expressas, foco da Azul Cargo, já atendem a mais de 3.000 cidades brasileiras. A rede de captação e distribuição conta com mais de 80 lojas e continua em expansão.

O evento acontece em Ilhéus, de 3 a 5 de novembro, no Centro de Convenções, e nesta edição sediará também o 4º CONTEC – Congresso  de Tecnologia e Informática, que abordará novidades tecnológicas, leis de incentivo, oportunidades de investimento e casos de sucesso no segmento.

Confira os serviços oferecidos:

São três as opções para envio de remessas: a Azul Cargo 2 horas, a Azul Cargo Amanhã e a Azul Cargo 10. A primeira opção é para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da saída do voo e serem retiradas duas horas depois de sua chegada ao destino. Para tal, há um limite: 60 quilos por volume, totalizando até 100 quilos por embarque. Nesta modalidade, há garantia de embarque no primeiro voo para o destino.

Na segunda opção, a Azul Cargo Amanhã, as encomendas são entregues no endereço do destinatário no dia seguinte ao do despacho na origem nas remessas para as capitais e principais cidades brasileiras. Para as demais cidades do interior, o prazo varia de dois a sete  dias. Aceita-se 60 quilos por volume, totalizando 500 quilos por embarque.  O E-commerce promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais.

O Azul Cargo E-commerce favorece as empresas de vendas pela internet ou as que possuem grande quantidade de remessas a partir de 250g, e promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais.

Já pela Azul Cargo 10, as remessas são entregues porta a porta nas capitais e regiões metropolitanas ou retiradas até as 10 horas da manhã seguinte ao dia do despacho. Importante lembrar que não é oferecido o transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondências.

Serviço
Centro de Convenções Ilhéus – Luiz Eduardo Magalhães
Avenida Soares Lopes, s/n - Centro
Ilhéus – Bahia
Tel: 55 (73) 3234-6500

6ª InfoIlhéus 2011 – Feira de Tecnologia e Informática de Ilhéus e 4º CONTEC – Congresso  de Tecnologia e Informática
De 3 a 5 de novembro de 2011
Das 14h às 22h

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pelaSkytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.