segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Azul Linhas Aéreas faz voo panorâmico em Joinville e Maringá para apresentar seu novo avião, o ATR 72-600

Foto: Roberto Caiafa

Foto: Roberto Caiafa

Foto: Roberto Caiafa

Foto: Roberto Caiafa

Convidados das duas cidades participaram do evento e conheceram os diferenciais do mais moderno turboélice disponível no mercado
No último dia do Road Show do ATR 72-600, o turboélice pousou nas cidades de Joinville (SC) e Maringá (PR). Nas duas capitais da região Sul, os convidados participaram de um voo panorâmico de 40 minutos pela região com a aeronave. Na ocasião, os convidados conheceram os diferenciais do novo turboélice, que entra em operação em 15 de novembro.
No evento de Maringá, compareceram o prefeito da cidade, Sílvio Magalhães Barros; o prefeito de Umuarama, Moacir Silva; e o Secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Ricardo Barros. O voo decolou com a capacidade máxima de 70 Clientes e contou com representantes do trade e comércio, além da imprensa local.
Em Joinville, a cena se repetiu: o voo teve 100% de ocupação. Entre os presentes a bordo, estavam o superintendente da Infraero, Rones Heidmann, e o diretor da Abav, André Krammel, representantes da associação comercial da cidade e jornalistas.
Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI

“Com a chegada do novo turboélice ATR 72-600, a Azul oferece aos clientes de Maringá e Joinville ainda mais conforto e atendimento diferenciado” afirma Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI. “O novo equipamento nos possibilita manter a qualidade do serviço que oferecemos aos nossos Clientes, com alta tecnologia, segurança e preço justo”, completa.
Com a chegada do ATR 72-600, a companhia tornou-se a segunda empresa no mundo e a primeira da América Latina a receber o mais moderno turboélice disponível no mercado. Para apresentar e mostrar as diferenças e qualidade desta nova máquina, durante toda essa semana, a Azul realizou voos panorâmicos nas dez cidades em que o equipamento servirá. São elas: Campinas (São Paulo), São José do Rio Preto, Ribeirão Preto, Marília, Araçatuba, Presidente Prudente (interior de São Paulo), Uberaba e Juiz de Fora (Minas Gerais), Maringá (Paraná) e Joinville (Santa Catarina).
A aeronave dá início à série de outras 30 encomendadas pela Azul até 2015. A expectativa é que até o final do ano, mais dois ATR 72-600 sejam incorporados à malha. A companhia tem ainda mais 10 opções de compra do novo modelo.
Sobre o ATR 72-600
Capacidade de passageiros: 68-74;
Motores: Pratt & Whitney 127m;
Potência máxima na decolagem: 2.750 cavalos de potência por motor;
Peso máximo na decolgem: 23.000 kg;
Carga máxima: 7.500 kg;
Alcance máximo com capacidade total de passageiros: 899 milhas náuticas (1665 km).

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos – 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.

Operações em Joinville
Três frequências diárias de segunda a sexta-feira e duas aos sábados e três no domingos entre os aeroportos de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto de Joinville. Os voos são diretos, o que garante a ligação entre as duas cidades em cerca de 1h10 de viagem. Desde o início das operações em Joinville, foram transportados mais de 62 mil Clientes. A rota Joinville – Campinas, até agosto/2011, realizou mais de 1180 pousos e decolagens, movimentando mais de 6 mil clientes/mês.