Azul Linhas Aéreas pede autorização à Anac para novo destino: Chapecó (SC)


Foto: Roberto Caiafa 
Companhia pretende operar na cidade catarinense 
com voos diretos a partir de Campinas (SP) e Porto Alegre (RS)

Se aprovado o pedido, será o quarto destino servido pela Azul em  Santa Catarina


São Paulo, 24 de novembro de 2011 ­– A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Anac – Agência Nacional de Aviação Civil – para operar mais um novo destino: Chapecó (SC). Se aprovado o pedido, a companhia terá voos diretos ligando a cidade catarinense a Campinas e a Porto Alegre a partir de 27 de fevereiro de 2012.

Com a inclusão de Chapecó na malha da aérea, serão ao todo quatro cidades servidas pela Azul em Santa Catarina, ao lado de Florianópolis, Joinville e Navegantes.

Confira abaixo os voos em aprovação*:

Origem
Saída
Destino
Chegada
Frequência
Campinas
15:31
Chapecó
17:00
Diário
Campinas
21:54
Chapecó
23:30
Domingo a sexta
Chapecó
06:35
Campinas
08:10
Segunda a sábado
Chapecó
13:30
Campinas
15:00
Diário
Porto Alegre
12:00
Chapecó
13:00
Diário
Chapecó
17:30
Porto Alegre
18:33
Diário

Localizada na região Oeste Catarinense, Chapecó é considerada a capital brasileira da agroindústria, com forte atuação na exportação de produtos alimentícios industrializados, sobretudo os de natureza animal. A Azul quer levar a sociedade chapecoense e região um serviço de qualidade e preço acessível.

As operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190/195.

*Horários sujeitos a alterações.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 41 destinos - 40 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 46 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.