sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Diretora da TAM é premiada pela revista Você RH

 

 

 
 
Carolina Duque, diretora de Gestão de Pessoas e Conhecimento da companhia aérea, foi a vencedora na categoria "Revelação"
 
 São Paulo, 25 de novembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas foi uma das vencedoras do Prêmio Você RH 2011. Carolina Duque, diretora de Gestão de Pessoas e Conhecimento da companhia aérea, foi premiada na categoria “Revelação do Ano”. O evento, que reuniu cerca de 150 representantes das maiores empresas do país, é uma realização da publicação homônima, da Editora Abril.

Neste ano, a premiação da Você RH promoveu a estreia da categoria “Revelação do Ano”. Para eleger o vencedor, levou em consideração critérios como a idade (até 35 anos), o desempenho na implantação de práticas de recursos humanos e a projeção do profissional em sua área de atuação. A escolha ficou a cargo de consultores, professores e headhunters, que analisaram o trabalho realizado em 2011 por 200 executivos listados pela redação da revista.

“Este prêmio celebra a nova geração de jovens profissionais e reconhece um trabalho desenvolvido por toda a equipe de Gestão de Pessoas e Conhecimento da TAM. Agradeço pela escolha, que é um incentivo para fazermos da nossa empresa um lugar ainda melhor para se trabalhar. Vamos seguir sempre em busca das melhores práticas de RH para um dos setores mais dinâmicos que existem, o da aviação”, afirma Carolina Duque.

Um dos destaques da companhia no ano foi a Escola de Gente, que surgiu de uma demanda interna identificada na Pesquisa de Clima realizada pela TAM em 2010. Com cursos para o desenvolvimento de habilidades comportamentais, o projeto capacitou, em apenas dois meses, mais de 900 funcionários e 30 turmas, além de ter registrado outros 2 mil inscritos nos treinamentos até o fim de dezembro. A expectativa é de que a Escola de Gente seja ampliada em 2012.

Atualmente, a companhia também trabalha para implantar um moderno modelo de Educação Corporativa já no primeiro semestre de 2012. O objetivo é desenvolver de maneira uniforme as pessoas de todos os níveis da empresa, oferecendo oportunidades para ampliar os seus portfólios de conhecimento e para assumir novos desafios.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota d e aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance - a maior aliança de companhias aéreas do mundo - desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.