sexta-feira, 18 de novembro de 2011

FEIRA DE AVIAÇÃO CIVIL – VOAR PARA TODOS TEM NOVA DATA


Evento voltado para a divulgação da aviação civil, seus personagens e
 equipamentos será realizado em março de 2012.


Os organizadores da quarta edição da Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos informam que, em virtude de uma série de fatores, a realização do evento foi postergada para a primeira semana de março.

A Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos é itinerante e já passou pelas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Em  2012 voltará a Brasília (DF), de 2 a 4 de março de 2012, com o propósito de aproximar ainda mais potenciais usuários do universo da aviação que será realizada a quarta edição da, que reúne cerca de 30 empresas do setor, órgãos governamentais e instituições de ensino que oferecerão um oportunidade única de conhecer e aprender mais sobre as aeronaves, os profissionais e todos os elementos envolvidos na avião civil.

O evento atraiu milhares de apaixonados pela aviação, de crianças a adultos. Nas três edições já realizadas, mais de 70 mil pessoas compareceram para conhecer de perto a aviação civil. No ano que vem, a projeção é de receber 30 mil visitantes.

Segundo a Sator Eventos, empresa organizadora do evento, a data anterior do evento concentrava algumas dificuldades quanto à previsibilidade de chuvas, o que poderia comprometer a visitação do público ao evento. "Como a Feira é realizada ao ar livre justamente para que o público tenha acesso às aeronaves, a iminência de chuvas comprometeria a interação entre público e o universo da aviação, objetivo principal da Feira", diz Paula Faria, diretora da Sator Eventos.

Outro fator que dificultaria a realização do evento em dezembro deste ano é que a data coincide com a alta temporada para as companhias aéreas, que têm dificuldade para liberar aeronaves de grande porte para a exposição. Da mesma forma, o período de férias aproxima-se e o evento correria o risco de perder visitação.

"Em conversa com os apoiadores do evento - SAC (Secretaria de Aviação Civil), da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e DECEA (Departamento do Controle de Espaço Aéreo) - concluímos que seria muito mais proveitoso para os visitantes da Feira Voar Para Todas que o evento fosse realizado na primeira semana de Marco, quando poderá ser organizado em toda sua potencialidade", explica Paula Faria. 

Objetivos

O evento é organizado considerando quatro objetivos principais: educar quando às vantagens e características do modal aéreo de transporte, além de disponibilizar informações quanto às carreiras e oportunidades de trabalho relacionadas à aviação; promover os serviços e produtos das companhias aéreas e empresas da cadeia da aviação civil; e informar sobre quem são e quais são as atribuições dos órgãos intervenientes.
O primeiro dia da Feira é reservado para alunos da rede pública e de escolas credenciadas para visitas monitoradas. O objetivo é fazer com que as crianças conheçam de perto as aeronaves expostas e participem de atividades lúdicas.
A entrada é gratuita, mas os organizadores  apenas solicitam que, se possível, o visitante doe um quilo de alimento não-perecível.

SERVIÇO:

IV Feira de Aviação Civil - Voar Para Todos
Data: 2 a 4 de Março de 2012 - 09h às 17h
Onde: Aeroporto de Brasília (DF)

Organização: Sator Eventos
Apoio Institucional: SAC (Secretaria de Aviação Civil), ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária) e DECEA (Departamento do Controle de Espaço Aéreo).