segunda-feira, 28 de novembro de 2011

TAM é homenageada na Câmara dos Deputados


 Insira aqui a data

 

 
 
Sessão solene em comemoração aos 35 anos da 
companhia aérea aconteceu nesta segunda-feira, em Brasília
 
 São Paulo, 28 de novembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas foi homenageada hoje (28) em sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília. O evento fez parte das comemorações dos 35 anos da empresa, completados em julho de 2011, e aconteceu nesta manhã no Plenário Ulysses Guimarães, com a presença do presidente da TAM Linhas Aéreas, Líbano Barroso; do vice-presidente de Operações e Manutenção, Ruy Amparo; e do diretor executivo do TAM MRO, Luiz Gustavo Silva.

Fundada em 1976 pelo Comandante Rolim Amaro, com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos, a TAM se tornou a maior companhia aérea do Brasil e, atualmente, caminha para se consolidar como uma das principais empresas do mercado mundial de aviação.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.