quarta-feira, 16 de novembro de 2011

TAM lança serviço de bordo temático para comemorar o ano da Itália no Brasil

 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
Companhia aérea criou o “Festival Itália” e oferece massas e sobremesas típicas nos voos da Super Ponte que decolam no horário do almoço

 São Paulo, 16 de novembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas iniciou nesta semana mais uma ação criativa em seu serviço de bordo. O “Festival Itália”, que comemora o ano do país no Brasil, oferece massas e sobremesas italianas típicas nos voos da Super Ponte (entre São Paulo/Congonhas, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Curitiba, Porto Alegre, Brasília e Belo Horizonte/Confins), entre 11h31 e 14h. A iniciativa vai até 29 de fevereiro de 2012.

São doze tipos de massa, simples e recheadas, com grande variedade de ingredientes, como nhoque de espinafre ao molho de calabresa, rondelli de chester e mussarela ao molho concassé, penne a putanesca, conchiglione di zucca (abóbora) com molho de nozes e casarecci ao molho funghi. Dentre as mais de trinta sobremesas selecionadas pela companhia estão: caçarola italiana, tiramissu, pêra com calda de café, semifreddo de torrone e panna cotta.

O cliente tem uma opção por voo e cada variedade ficará disponível no cardápio por seis dias. O prato e a sobremesa são servidos em embalagem personalizada e, para acompanhar, há mais uma bebida no cardápio: o novo suco Del Valle Limão&Nada, oferecido em parceria com a Coca-Cola Brasil.
http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_84558.jpg

A ação não é válida para voos com as aeronaves Vintage, que oferecem serviço de bordo temático.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.