sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ABAG News #48/2011

A G E N D A   A B A G
Reunião
SAC, INFRAERO e ABAG
Conforme anunciado, a ABAG esteve reunida com o Ministro-Chefe da SAC e com o Presidente da INFRAERO. Na oportunidade, além de tecer comentários sobre possíveis desdobramentos do quadro atual, foram detalhados alguns itens de interesse do setor que repousam inertes desde 2008 aguardando finalização.
Reunião
Alta Direção no DECEA

Reunindo representantes de toda a indústria aeronáutica, o DECEA mostrou relatórios de ações concluídas, daquelas em execução e do planejamento até 2014. Itens como a mudança na regulamentação tarifária mereceram a atenção dos presentes. Por deferência do DECEA, a ABAG apresentou, com base nos Boletins de Inteligência, uma amostra da movimentação da aviação geral em algumas localidades, mostrando o papel da AG na integração territorial ao conectar localidades a centenas de outras.
Bom Voo!
Diretoria Executiva


CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS







Informações Valiosas

O inverno rigoroso no hemisfério norte torna as operações de pouso e decolagem das aeronaves mais difíceis, aumentando os riscos de um acidente ocorrer. A fim de reduzir esses riscos, uma nova regra foi elaborada para auxiliar os pilotos durante suas operações. Saiba quais as implicações dessa nova regra e como é possível colocá-la em prática.

Diga suas intenções

Ao se deparar com uma situação de risco, muitos pilotos pensam estar no controle e não contatam às torres de controle do tráfego aéreo, o que pode causar graves acidentes caso o piloto não saiba o que fazer. Entenda a importância e sob quais situações é extremamente necessário solicitar ajuda às torres de controle.




Eventos esportivos e pré-sal puxam vendas de helicópteros no país

O início da exploração do pré-sal e eventos como a Copa do Mundo de 2014 e a Olimpíada de 2016 estão movimentando as vendas de helicópteros no Brasil e atraindo a atenção dos principais fabricantes mundiais. As estimativas, somente no segmento de offshore, são de que a frota de helicópteros irá dobrar, chegando a 300 unidades entre três e quatro anos.
Ao menos 15 aeroportos aguardam na fila por recursos privados e federais

Além dos grandes aeroportos que irão obter iniciativa privada, ao menos outros 15 aeroportos sob administração da INFRAERO esperam por investimentos. Em contra partida, a importância estratégica dos aeroportos no interior dos estados chama a atenção do governo estadual de São Paulo que está buscando investir e desenvolver a aviação executiva e novas ligações com o interior.
Restrições a helipontos em São Paulo podem ser reduzidas

A nova proposta, criada com base em estudos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, deve reduzir para 200 metros a distância de escolas e hospitais que um heliponto pode funcionar, além de abrir exceções para órgãos públicos e estabelecimentos privados com pontos de pouso.




EBAA se opõe à revisão da Comissão Europeia para regulação dos slots nos aeroportos

As novas regulamentações para a reserva de slots nos aeroportos europeus preocupam a Associação Europeia de Aviação Executiva (EBAA), pois terão impactos adversos na aviação executiva por não reconhecer o papel fundamental do setor em conectar as diversas regiões da Europa aumentando a mobilidade e a produtividade das empresas.

Prefeito de Wasilla defende aviação executiva no Alaska

O Prefeito da cidade de Wasilla defende a aviação geral e executiva no Alaska, uma vez que, o setor suporta cerca de 10 mil empregos e US$ 400 milhões na economia. Além disso, o Alaska possui 6 vezes mais pilotos e16 vezes mais aviões per capita que o resto dos Estados Unidos.

Rastreamento do tráfego da Aviação Executiva na Europa

Apesar de ter tido uma leve queda nos voos de chegada, de saída, internos e nos sobrevoos em relação a 2010, o tráfego da aviação executiva em algumas regiões da Europa apresentou crescimento na média de voos diários com uma variação entre 2,5% e 14%. Já o fluxo de voos do setor apresentou maior crescimento dentro da Alemanha e da Turquia.

Antecipe a sua participação na LABACE 2012 e obtenha uma melhor negociação.
Os melhores espaços já estão sendo ocupados, reserve já o seu!

Esteja presente no mercado que mais cresce no País. Faça parte do maior evento de aviação executiva na América Latina e o segundo no mundo.
Lembre que o sorteio se realiza impreterivelmente no dia 17 de fevereiro próximo.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP