quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Azul Cargo participa da 12ª Feira de Comércio Exterior e Logística - EXPOCARGO 2011


Azul_assinatura_clas#13E710.jpg


Companhia apresenta seu portfólio de serviços 
no maior encontro do comércio global do Sul do Brasil

Porto Alegre, 30 de novembro de 2011 – A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, participa da 12ª Feira de Comércio Exterior e Logística - EXPOCARGO 2011 – considerada o maior encontro do comércio global do Sul do Brasil.

A companhia, que estará localizada entre as ruas D e E, estande nº 217/219, apresentará seu portfólio de serviços, voltados especialmente ao público corporativo. A Azul Cargo opera em Porto Alegre desde agosto de 2009, e logo expandiu  seus serviços para o interior do Estado, implantando centros de distribuição de encomendas em Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Novo Hamburgo, Canoas, Montenegro, Campo Bom, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e Santa Cruz do Sul. A partir deste mês, passou a contar também com voos diretos ligando a cidade de Caxias do Sul a Viracopos, principal hub da empresa.

Para Maria Fan, gerente geral da Azul Cargo, a região Sul do País é um importante mercado do transporte de cargas, e a empresa está investindo na qualidade do atendimento prestado aos Clientes, com tecnologia, infraestrutura e novos pontos de venda. “O mercado de carga aérea doméstica cresceu 20% de 2009 para 2010, segundo dados da ANAC. A Azul Cargo já atende mais de 3000 cidades no Brasil, por meio do serviço porta a porta. Essas cidades são atendidas pelos nossos representantes e parceiros rodoviários, a partir dos mais de 40 aeroportos onde a Azul opera”, disse Fan.

A empresa, que completou dois anos de mercado em agosto e participa pela primeira vez na feira, apresenta números expressivos no transporte de carga doméstica. Desde 2009, a Azul Cargo já transportou quase 13 mil toneladas de carga, em mais de 1,5 milhão de volumes, e movimenta cerca de 75% de toda a operação doméstica do Aeroporto de Viracopos. A rede de captação e distribuição conta com mais de 80 lojas e continua em expansão.

O evento acontece em Porto Alegre (RS), entre os dias 31/11 e 02/12, no Centro de Eventos da FIERGS - Av. Assis Brasil, 8787.

Confira os serviços oferecidos:

Serviços expressos:
·         Azul Cargo 2 horas: Remessas urgentes para retirada no aeroporto em duas horas após chegada do voo;
·         Azul Cargo Amanhã: Entregas no dia seguinte ao despacho nas principais capitais,  e em prazos definidos nas cidades do interior. São mais de 3200 cidades;
·         Azul Cargo 10: Entregas até as 10h da manhã seguinte aos despacho, nas principais capitais;
·         Azul Cargo DOC: oferece tarifas reduzidas para documentos até 100g;
·         Azul Cargo E-commerce: favorece as empresas de vendas pela internet ou as que possuem grande quantidade de remessas a partir de 250g, e promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais;

Serviço standard:
·         Azul Cargo Standard:  para cargas acima de 30kg, com prazo de entrega a partir de 72h a contar do envio;

Obs: Não são oferecidos serviços de transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondências.