quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Azul Linhas Aéreas comemora três anos de operações em Campinas com mais de 5,4 milhões de Clientes transportados



Cerca de 274 mil pessoas chegam e partem da cidade campineira com a Azul todos os meses.

De janeiro a novembro deste ano, mais de 2,6 milhões de Clientes viajaram com a Azul.

São Paulo, 15 de dezembro de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras comemora hoje três anos de operações do seu principal hub: a sua base em Campinas – São Paulo. Já foram transportados mais de 5,4 milhões de Clientes desde sua inauguração, com média de 274 mil embarques e desembarques no mês, e já viajaram com a Azul mais de 2,6 milhões de Clientes de janeiro a novembro de 2011.

As decolagens realizadas com as aeronaves da Azul ultrapassam a marca de 51 mil de novembro de 2009 até 30 de novembro deste ano. Em 2009, a companhia detinha 36% de participação de mercado no aeroporto e, em 2010, foram 52%. Em 2011, atingirá cerca de 80%. Em fevereiro, a empresa conquistou uma marca histórica: 70% de participação dos embarques em Campinas, segundo dados da Infraero. É o maior share da Azul desde sua fundação e a maior participação que o aeroporto atingiu com uma única empresa aérea.

Desde 2009, a Azul já transportou quase 13 mil toneladas de carga, em mais de 1,5 milhão de volumes, movimentando cerca de 75% de toda a operação doméstica do Aeroporto de Viracopos.

A Azul parte do Aeroporto Internacional de Viracopos para 36 cidades do País como: Rio de Janeiro (Galeão e Santos Dumont), Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, Manaus, Palmas, Caldas Novas, Ribeirão Preto, Maringá, Salvador, Recife, dentre outros.  

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 34 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.