Se aprovado, Goianos e Palmenses ganharão uma ligação direta entre as cidades
São Paulo, 30 de novembro de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para operar voos diários entre Goiânia (GO) e Palmas (TO). Se aprovado, o voo está previsto para iniciar em 1º de fevereiro de 2012 e será realizado com os modernos jatos Embraer 190/195.
Do aeroporto de Palmas, os Clientes têm à disposição conexões para Confins, na grande Belo Horizonte, e para Goiânia e de lá para Campinas. Com estas ligações, o palmense que sai de sua cidade pela manhã com destino a Campinas pode ir e voltar no mesmo dia, dando mais comodidade a quem quer fazer negócios.
Além disso, a Azul parte do Aeroporto de Viracopos para 32 cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, São José do Rio Preto, Presidente Prudente, Vitória, Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Cuiabá, dentre outros. Já do aeroporto mineiro, a companhia oferece voos para São José dos Campos, Vitória, São Luís, Salvador, Recife, Fortaleza, Porto Alegre, Ilhéus, Viracopos e Belém.
Confira os horários em aprovação:
Origem
|
Saída
|
Destino
|
Chegada
|
Frequência
|
Goiânia
|
00h45
|
Palmas
|
01h10
|
Segunda a sábado
|
Palmas
|
03h00
|
Goiânia
|
05h22
|
Segunda a sábado
|
Voo de Campinas para Palmas – com conexão:
Origem
|
Saída
|
Destino
|
Chegada
|
Campinas
|
21h45
|
Palmas
|
01h10
|
Palmas
|
03h00
|
Campinas
|
09h00
|
Voo de Confins – Palmas – com escala:
Origem
|
Saída
|
Destino
|
Chegada
|
Confins
|
22h47
|
Palmas
|
01h10
|
Palmas
|
03h00
|
Confins
|
07h06
|
Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 41 destinos - 40 cidades, com mais de 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 46 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 34 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.