terça-feira, 13 de dezembro de 2011

ETHIOPIAN AIRLINES ENTRA PARA A STAR ALLIANCE








Aliança agora tem três membros baseados no continente africano e oferece mais opções de voo aos clientes


São Paulo – 13 de Dezembro de 2011 – Em uma cerimônia realizada no Aeroporto Internacional Bole de Adis Abeba (Etiópia), nesta terça-feira, a Diretoria Executiva da Star Alliance deuas boas-vindas à Ethiopian Airlines como a terceira companhia aérea da aliança baseada no continente africano.

“Demos, hoje, um grande passo para concluir a nossa estratégia para a África”, afirmou Jaan Albrecht, CEO da Star Alliance. “Agora que a Ethiopian Airlines faz parte da nossa rede, oferecemos aos nossos clientes o maior número de opções de conexão de e para a África e dentro do continente. Além disso, a Ethiopian Airlines levará os benefícios da Star Alliance para um número maior de mercados no continente, que vem registrando consistentes taxas de crescimento.”

Com o acréscimo da Ethiopian Airlines, a rede da Star Alliance cobrirá os principais centros políticos e comerciais do continente, principalmente no Leste, Centro e Oeste da África. No total, as 16 companhias aéreas membro da Star Alliance que atendem à África oferecem mais de 750 voos diários para 110 destinos, em 48 países do continente, sendo que Adis Abeba, Cairo e Johanesburgo são os principais centros de operação (hubs).

“Fazer parte da aliança de maior prestígio e com mais tempo em serviço do mundo é outro marco importante para a Ethiopian”, diz Tewolde Gebremariam, CEO da Ethiopian Airlines. “Este dia ficará marcado em nossa história. A iniciativa está totalmente alinhada com nossos esforços para construir uma base sólida e possibilitar que a companhia alcance os objetivos de sua Visão 2025.”

Com o acréscimo da Ethiopian Airlines, a rede global da Star Alliance agora tem 28 empresas áereas, oferecendo opções de escolha em mais de 21 mil voos diários para 1.290 destinos em 189 países.

A partir da filiação à Star Alliance, a Ethiopian Airlines passa a oferecer aos seus passageiros os benefícios desfrutados pelos membros de uma aliança global de empresas aéreas: alcance mundial por meio de uma extensa rede, experiência de viagem sem igual e reconhecimento do cliente pelos programas de fidelidade. Os participantes do ShebaMiles da Ethiopian Airlines agora podem ganhar milhas ou pontos quando voarem em qualquer companhia membro da Star Alliance, que eles contarão para obter os status Silver Club ou Golden Club do programa de fidelidade da companhia africana. Toda pontuação acumulada pode ser utilizada para resgate de voos operados por qualquer empresa membro da Star Alliance. Além disso, todos os clientes Silver Club e Golden Club do ShebaMiles receberão os respectivos benefícios Prata e Ouro da aliança toda vez que viajarem por uma operadora membro da rede global. Da mesma forma, a companhia africana estenderá os benefícios Prata e Ouro da aliança a clientes com esse status oriundos de todas as demais transportadoras parceiras quando voarem pela Ethiopian Airlines.

A companhia aérea africana também venderá e participará dos diversos produtos tarifários da aliança. No segmento corporativo, a Etiópia é um importante destino para reuniões e convenções. Sua capital, Adis Abeba, é citada com frequência como a “capital política da África”. Isso porque a cidade abriga organizações como a União Africana ou a Comissão Econômica das Nações Unidas para a África. Ao fazer parte dos produtos Conventions Plus e Meetings Plus da Star Alliance, a Ethiopian Airlines poderá oferecer voos de conexão para o mundo todo, com tarifas especiais, para delegados e participantes.

No segmento de lazer, a Ethiopian Airlines participará dos diversos produtos tarifários da Star Alliance a partir de 1º de janeiro de 2012. As rotas africanas da companhia aérea serão acrescentadas à oferta do Star Alliance Africa Airpass, uma tarifa especial concebida para os que desejam cruzar o continente de ponta a ponta de avião.

Paralelamente, a Ethiopian Airlines também participará da tarifa Star Alliance Round the World, ampliando a rede de empresas aéreas disponível para quem quer dar a volta ao mundo.


Sobre a Star Alliance:
A rede Star Alliance foi criada em 1997 como a primeira aliança de companhias aéreas verdadeiramente global a oferecer alcance mundial, reconhecimento e serviços integrados aos viajantes internacionais. Sua aceitação pelo mercado foi reconhecida por inúmeros prêmios, incluindo o “Air Transport World Market Leadership Award” e “Melhor Aliança de Companhia Aéreas” tanto pela revista Business Traveller quanto pela Skytrax. As companhias aéreas membros são: Adria Airways, Aegean Airlines, Air Canada, Air China, Air New Zealand, ANA, Asiana Airlines, Austrian, Blue1, British Midland International, Brussels Airlines, Continental Airlines, Croatia Airlines, EGYPTAIR, Ethiopian Airlines, LOT Polish Airlines, Lufthansa, Scandinavian Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Spanair, SWISS, TAM Linhas Aéreas, TAP Portugal, Turkish Airlines, THAI, United e US Airways. Avianca-TACA, Copa Airlines e Shenzhen Airlines foram anunciadas como futuros membros. Com uma frota de mais de 4 mil aeronaves, a rede Star Alliance oferece mais de 21.000 voos diários para 1.290 aeroportos em 189 países.


Sobre a Ethiopian Airlines
A Ethiopian Airlines, uma das maiores companhias aéreas e com crescimento mais acelerado da África, realizou seu voo inaugural para o Cairo em 1946. Com a inclusão de novos voos para Milão, a Ethiopian oferece serviços confiáveis para 63 destinos internacionais em quatro continentes. Recentemente, a Ethiopian recebeu o prêmio AFRAA 2011 por ser consistentemente lucrativa ao longo dos anos e ganhou o prêmio "AFRICAN CARGO AIRLINE OF THE YEAR 2011" por sua excelência em transporte aéreo de cargas. A Ethiopian ganhou o prêmio NEPAD de Excelência em Infraestrutura de Transporte em 2009 e o prêmio “Airline of the Year 2009” da Associação Africana de Companhias Aéreas (AFRAA). Em agosto de 2008, a Ethiopian ganhou o prêmio “Corporate Achievement” da Aviation & Allied Business por direcionar o desenvolvimento e o crescimento da indústria africana de aviação. A Ethiopian também é a primeira operadora africana a vencer o “2008 Brussels Airport Company Award” em reconhecimento à sua célebre operação de longa distância, reconhecida pela inauguração de novas rotas, lançamento de novos produtos e cooperação com o Aeroporto de Bruxelas em atividades de marketing.