TAM chega ao MetrôRio com pontos de venda nas estações Botafogo e Central

 


 
 

Companhia aérea expande projeto de varejo para o Rio de Janeiro e inaugura quiosques com promoção de 50% de desconto em voos de e para a cidade

 
 São Paulo, 20 de dezembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas, como parte do seu projeto de varejo, anunciado em agosto do ano passado, reforça sua aproximação dos passageiros que estão trocando as viagens de ônibus pelo avião e instalou dois pontos de venda no MetrôRio, nas estações Botafogo e Central. As lojas funcionam das 9h às 21 horas, de segunda a sábado.

“Este é o nosso primeiro investimento no Rio de Janeiro com o modelo de negócios que foi implantado com sucesso nas Casas Bahia e no Metrô de São Paulo. O nosso objetivo é expandir os serviços na capital fluminense, assim como estudamos levar o projeto para outras grandes capitais”, declara Rodrigo Trevizan, gerente de Novos Canais da TAM Linhas Aéreas.

Quem passar pelos novos pontos de venda da TAM a partir de amanhã poderá aproveitar uma promoção exclusiva de 50% de desconto em qualquer trecho de ou para o Rio de Janeiro (aeroportos Tom Jobim/Galeão e Santos Dumont). Os bilhetes promocionais devem ser adquiridos entre 21 e 23 de dezembro de 2011, para voos de ida e volta realizados de 10 a 26 de abril de 2012. O desconto não é válido para tarifas pagas por crianças de até 12 anos incompletos.

O parcelamento pode ser feito em até seis vezes sem juros, em cartões de crédito emitidos no Brasil, ou em até 10 vezes sem juros no cartão Itaucard TAM Fidelidade.

Em todos os pontos de venda da companhia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, horários de voo e financiamento. Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes da TAM recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, consultar o site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus.  Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.