TAM é a empresa aérea brasileira mais influente na web, segundo pesquisa

 
 



Companhia está no top 10 mundial elaborado com base no índice Klout 
 
 
 
 
São Paulo, 5 de dezembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas obteve o 9º lugar no ranking mundial das companhias aéreas mais influentes nas redes sociais, segundo o blog Klout. O índice preparado pelo site, que reúne mais de 30 variáveis para calcular o nível de influência de pessoas e organizações na web, considera o volume de retuítes de posts no Twitter e o número de pessoas que curtiram publicações no Facebook, por exemplo.

Primeira e única brasileira no top 10 global das empresas aéreas, a TAM obteve 65 pontos no levantamento publicado pelo Klout. O índice está vinculado a uma escala que varia de 0 a 100 e a avaliação postada no blog ressalta que as companhias da lista apresentam serviço diferenciado de atendimento e participação nas redes, interagindo de forma personalizada com o público.

Com o resultado, a TAM foi qualificada como “broadcaster”, que se refere a quem transmite uma grande quantidade de conteúdo na web, que se espalha rapidamente. Também de acordo com o Klout, esse perfil corresponde a empresas são “uma fonte de informação essencial na sua indústria”, com uma audiência “grande e diversificada, que valoriza o conteúdo publicado”.

“Ficamos muito satisfeitos com o resultado, principalmente porque ele é balizado por um índice imparcial, que se tornou termômetro da influência online. A pontuação que alcançamos serve de incentivo para continuarmos a investir em conteúdos relevantes e em ferramentas de SAC 2.0”, afirma Renato Ramos, gerente de Engagement Marketing da TAM.

Além do site
www.tam.com.br e do Blog da TAM (www.blog.tam.com.br), a companhia mantém atualmente em atividade o perfil @TAMAirlines no Twitter e a fan page no Facebook (www.facebook.com/TAMAirlines), além de um branded channel no YouTube (http://www.youtube.com/tam).

No fim de agosto, a companhia havia sido apontada como a companhia aérea brasileira mais sociável na Internet, de acordo com estudo da E-Consulting. A consultoria mediu o Índice de Presença Online (POL) de 130 das mil maiores empresas presentes no Brasil, em diversos setores. Na lista das empresas 100% nacionais atuantes na web brasileira, a TAM obteve o quarto lugar.