quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

TAM inaugura novos quiosques nas Casas Bahia

 

 

 
 

Zona Leste da capital paulista e região do ABC ganham mais 
quatro pontos de vendas da companhia aérea na rede varejista
 
 São Paulo, 1º de dezembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas, como parte do seu projeto de varejo anunciado em agosto do ano passado, instalou quatro novos quiosques em lojas das Casas Bahia: um em São Miguel Paulista (Zona Leste da capital) e mais três na região metropolitana de São Paulo (Santo André, São Bernardo e Taboão da Serra).

A companhia tem ao todo dez quiosques distribuídos em unidades da rede varejista. Em agosto de 2010, as filiais das Casas Bahia na Praça Ramos, Vila Nova Cachoeirinha e em São Mateus, na capital paulista, foram as primeiras a ter pontos de venda de passagens aéreas da TAM. Em janeiro deste ano, a companhia levou o projeto para mais três filiais, localizadas no Jardim Ângela (Zona Sul da capital), e nos municípios de Mauá e Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.

“O modelo de negócio que implantamos nas Casas Bahia é um sucesso. Agora, nossa intenção é expandir o projeto de varejo com parceiros em outras grandes capitais, como o Rio de Janeiro, por exemplo”, explica Rodrigo Trevizan, gerente de Novos Canais da TAM Linhas Aéreas.

Em todos os pontos de venda da companhia, o cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, de horários de voo e de financiamento. Como grande parte deste público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes da TAM recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, consultar o site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.


A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.