terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TAM patrocina Festival de Cinema Brasileiro na China

 

 
 
 
Com o objetivo de promover a cultura brasileira e sua marca no exterior, a companhia aérea apoiou eventos, como o realizado em Xangai,
em diferentes países durante o ano
 
 
 
São Paulo, 5 de dezembro de 2011 - A TAM patrocinou o 2º Festival de Cinema Brasileiro na China, encerrado no último final de semana, em Xangai, o centro financeiro do país asiático. A primeira etapa, de 17 a 22 de outubro, ocorreu em Pequim, e teve a presença do diretor André Klotzel e do músico André Abujamra. Sob a curadoria de Anamaria Boschi e organizado pela associação de Brasileiros em Pequim (Brapeq), o evento levou filmes inéditos ao país, como “Reflexões de um Liquidificador”, de Klotzel; “É Proibido Fumar”, dirigido por Anna Muylaert e cuja trilha sonora é assinada por Abujamra; e “5X Favela: Agora É por Nós Mesmos”, produzido por Cacá Diegues e Renata Magalhães. Todos os longa-metragens foram exibidos com legenda em inglês e chinês.

O apoio a festivais internacionais de cinema faz parte da diretriz de patrocínios da companhia aérea brasileira. Nos últimos anos, a empresa apoiou eventos desse gênero nas Américas do Sul e do Norte, na Europa, no Oriente Médio e na Ásia. A iniciativa tem o objetivo de promover a cultura brasileira e a marca da empresa no exterior, mesmo em países onde os passageiros da TAM são transportados por meio de voos de companhias aéreas parceiras.

Atualmente, a TAM voa para 19 destinos internacionais, sendo 11 deles na América Latina, três nos Estados Unidos e cinco na Europa. Por meio de acordos com empresas estrangeiras, chega a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. Entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, a TAM é a líder de mercado, com market share de 88,5% em outubro.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.