quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha na BA


Segundo a polícia, 22 pessoas foram detidas e liberadas em Arraial d'Ajuda.
Bolo estava decorado com chocolate, folhas do entorpecente e cerejas.


Glauco Araújo
Do G1, em São Paulo
Policiais civis e militares encerraram uma festa de aniversário de uma menina de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), em Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro (BA). O motivo da interrupção foi que o evento estava sendo regado a bebidas alcoólicas, cocaína e um bolo de chocolate com maconha. O confeito estava decorado com folhas da droga e cerejas. Vinte e duas pessoas foram detidas, levadas para a delegacia da cidade e liberadas em seguida.
De acordo com o delegado Rafael Zanini, a aniversariante teria recebido o bolo de presente de uma amiga. "Recebemos uma denúncia de perturbação do sossego e uso de drogas em uma festa realizada na praia, na areia mesmo. Quando chegamos, o bolo já tinha sido consumido e por isso não conseguimos apreendê-lo, mas ainda assim conseguimos encontrar porções de cocaína, maconha e muita bebida alcoólica."
Imagem do bolo de chocolate e maconha que foi servido em festa de aniversário em praia da BahiaMáquinas fotográficas de convidados foram apreendidas com imagens do bolo de chocolate e maconha, que foi servido em festa de aniversário em praia da Bahia (Foto: Divulgação/Polícia Civil da Bahia)
O delegado afirmou que a festa de aniversário começou na noite de terça-feira (25) e aconteceu em um barracão entre as praias do Delegado e Apaga Fogo. "A cabana foi montada na praia, em espaço público e aberto. Quando os policiais chegaram, muita gente ainda conseguiu escapar pela orla mesmo. Pedimos apoio da Polícia Militar para prender as pessoas. No momento, cerca de 50 pessoas estavam no evento", disse Zanini.
Das 22 pessoas detidas, dez eram menores de idade e 12 eram adultos, segundo o delegado. "Em depoimento, apenas uma adolescente nos disse que tinha consumido maconha. A faixa etária dos convidados era de 17 a 25 anos, sem contar com os pais da aniversariante", disse Zanini. "Apreendemos as máquinas de fotografia e celulares de alguns dos convidados, que tinham a foto do bolo da festa de aniversário", afirmou.
O delegado registrou o caso em um Termo Circunstanciado de Ocorrência. "Interpretei como apologia ao crime e uso de drogas, auxílio ao consumo de drogas e crimes relacionados ao ECA [Estatuto da Criança e do Adolescente]. Todos foram ouvidos e liberados."

Imprensa Especializada - Jornalismo Aeronáutico - CRUZEX V 2010










Cirrus Brasil - Aeronaves Semi-novas em oferta! Confira!

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

A FROTA MAIS JOVEM DO BRASIL É DA AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS


Azul_assinatura_clas#13E710.jpg

A frota mais jovem do Brasil é Azul

Pesquisa realizada por revista do setor destaca a baixa idade das aeronaves da companhia.

São Paulo, 26 de janeiro 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras foi considerada pela Revista Avião Revue a companhia aérea brasileira com a frota mais jovem operando no Brasil. A edição de janeiro/2011 da publicação destaca em suas páginas que os E-Jets da companhia têm em média apenas oito meses de uso, enquanto os concorrentes vão de 5 a 17 anos.

Os jatos Embraer 190 e 195 representam o que há de mais avançado em tecnologia aeronáutica mundial. Nas cabines de comando dos E-Jets encontramos o Head-Up Display. Na configuração da Azul, eles são duplos, um equipamento tão avançado que é usado nos principais aviões de combate. A frota também é imbatível em termos de conforto. No Espaço Azul são 86 cm entre as fileiras e, no restante da cabine, 79 cm. Tudo isso aliados à alta qualidade de serviços e preços competitivos.
ESPAÇO AZUL - 86 CENTÍMETROS DE PITCH ENTRE POLTRONAS

LANCHE DE BORDO AZUL - MUITAS OPÇÕES COM QUALIDADE E SABOR
Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.


EMBRAER E-JET 190 - FROTA MAIS JOVEM DO PAÍS E FABRICADA NO BRASIL

EMBRAER E-JET 190 - FROTA MAIS JOVEM DO PAÍS E FABRICADA NO BRASIL
AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

A Azul encerrou suas ações na Campus Party 2011 com o anúncio do vencedor da Gincana Arte na Caranga.

A Azul encerrou suas ações na Campus Party 2011 no sábado. 

Durante todo o evento estivemos lá com ações, promoções e muitas inteirações com os campuseiros. A Azul foi a transportadora oficial do evento e lançou uma Gincana para os designers campuseiros e os designers que estavam acompanhando o evento online.


A gincana Arte na Caranga.
Recebemos várias artes até a última sexta-feira para a comissão julgadora da Azul, mas somente uma foi escolhida e levou o prêmio: um pacote de viagem de três dias, com direito a acompanhante para Salvador (BA)!
E o grande vencedor foi Anderson Milhomem Costa, 
Publicitário, 40 anos de Goiânia-GO. 

Ao Ganhador Parabéns e a todos obrigado pela participação!

Confira a arte da TudoAzul nas Pistas, nome dado ao novo veículo da Azul!

Helicóptero da Globo é atingido por tiros no Morro da Mineira, no Rio

Aeronave sobrevoava local para fazer imagens de uma operação policial. 

Ninguém ficou ferido, mas piloto foi obrigado a fazer um pouso forçado.

Do G1 RJ
O helicóptero conhecido como Globocop foi atingido por três tiros na manhã segunda-feira (24), enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira.
Um dos projéteis atingiu o assoalho, o segundo, a região central e o terceiro, a cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS350 B2.
O projétil que atingiu o assoalho rompeu um cabo do sistema de controle do rotor de cauda, afetando a dirigibilidade do Globocop e obrigando o piloto Antonio Ramos a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste.
Além do piloto, estavam a bordo o operador de sistemas Roberto Mello Reis e a repórter Karina Borges. Ninguém se feriu. A TV Globo já informou o incidente às autoridades policiais e aeronáuticas. A Chefia de Polícia Civil do Rio determinou a abertura de inquérito, que será conduzido pela 6ª DP (Cidade Nova).
120 policiais
A operação policial conta com a participação de cerca de 120 policiais de diversas delegacias especializadas. De acordo com o delegado Ronaldo Oliveira, do Departamento Geral de Polícia Especializada (DPGE), o objetivo da ação é combater o tráfico de drogas e fazer um levantamento de dados para outras operações e investigações em curso.
Houve intensa troca de tiros na chegada dos policiais às comunidades, mas ainda não há informações sobre feridos, presos ou apreensões. Os policiais estão nas favelas do Zinco, no Morro de São Carlos, no Morro da Mineira, Querosene e em outras comunidades da região.