sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Sistema de Treinamento de Tiro Virtual prepara Guarda Municipal de Belo Horizonte para portar armas de fogo








MEMBROS DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DURANTE SESSÃO DE TREINAMENTO NO CAMINHÃO ESTANDE PARA TREINAMENTO DE TIRO VIRTUAL INTERATIVO SIMULADO


MEMBROS DA GUARDA MUNICIPAL DE BELO HORIZONTE DURANTE SESSÃO DE TREINAMENTO NO CAMINHÃO ESTANDE PARA TREINAMENTO DE TIRO VIRTUAL INTERATIVO SIMULADO

Para um leigo, o enorme reboque baú disposto no pátio do local de treinamento da Guarda Municipal de Belo Horizonte (GMBH) não faz o menor sentido. Mas é dentro dele que a tecnologia revolucionária de treinamento de tiro virtual interativo acontece. Estamos falando do Caminhão Estande Laser Shots, sistema da empresa POLSEC que está provendo o necessário adestramento para que os GMBH estejam aptos a portar armas de fogo, o que deverá acontecer em breve.
COMPUTADORES DO CONTROLE DA SIMULAÇÃO

PAINEL DE CONTROLE DOS RECURSOS DE PISTA COMO ESTEIRA ROLANTE E ARMA DE PAINTBALL 

O baú conta com unidade central de ar-condicionado, uma pequena sala de controle da simulação e seus computadores, e um amplo salão de simulação e pista dotada de vários equipamentos, cada um voltado para aperfeiçoar uma habilidade do atirador. o instrutor pode utilizar a esteira rolante ao nível do solo, permitindo recriar o tiro em movimento. A plataforma oscilante recria condições de tiro em terreno instável, ou simula subidas e descidas de barrancos íngremes, por exemplo. Um obstáculo embutido no chão pode ser manipulado pelo instrutor para prover ao atirador proteção dos disparos de uma arma de paintball afixada em uma das paredes, e capaz de girar e subir/descer, tudo sincronizado com o que acontece no telão ao fundo.



Aliás, a interação do atirador com o vídeo é uma das grandes vantagens do sistema da Laser Shots. De acordo com as reações, existem vários desfechos possíveis para cada cenário simulado em vídeo. O sistema treina o tiro instintivo, a capacidade do atirador de suportar a pressão na tomada de decisões de vida ou morte em questão de segundos, sua verbalização dos comandos de prisão e/ou controle de suspeitos, dentre outras habilidades necessárias ao emprego de armamento letal. 

Usando de modelos idênticos do armamento que será empregado em situação real, a simulação das condições de tiro é obtida através do uso de gás sob pressão, recriando o recuo da arma fielmente como na original. Sensores laser de precisão mostram exatamente onde os disparos acertaram, e o replay permite um debriefing completo após o treinamento.
ARMA DE PAINTBALL GIROESTABILIZADA E CONTROLADA REMOTAMENTE, RECRIANDO ASSIM A RESPOSTA FÍSICA DO DISPARO REALIZADO PELO OPONENTE NO VÍDEO, SINCRONIZADOS

AVANÇADOS RECURSOS DE TREINAMENTO PARA A GMBH ELEVAM O NÍVEL DE PREPARO DE SEUS MEMBROS - MELHORAMENTOS VISANDO A COPA EM 2014 JÁ ESTÃO A PLENO VAPOR.

Com este sistema, a formação do GMBH ganha em inovação, segurança e qualidade, além de permitir que o GMBH, ao efetuar os disparos reais no estande, já esteja completamente familiarizado com o armamento que irá portar no cumprimento de seus deveres, desta forma economizando recursos e agilizando sobremaneira a conclusão do treinamento com o tiro real, última etapa da qualificação.

Adalberto Febeliano, diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, ministra palestra em São Paulo

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg


São Paulo, 18 de fevereiro de 2011 – O diretor de Relações Institucionais da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, Adalberto Febeliano, ministrará a palestra “Criação de uma Nova Empresa Aérea no Brasil e seus Fatores de Sucesso”, organizada pelo Projeto SkyScience, do Instituto Proscience. O evento será realizado no próximo sábado, dia 19 de fevereiro às 9h30hrs, no Aeroporto de Congonhas – Av. Washington Luis s/n – São Paulo/SP - Auditório INFRAERO - saguão central - 1º andar.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 28 destinos com 200 voos diários. Somando-se às linhas de ônibus, são 35 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 27 jatos composta por dez EMBRAER 190 e 17 EMBRAER 195. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

Hayley Williams & Banda Paramore, ao vivo em BH - Chevrolet Hall - By Roberto Caiafa























quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

T-28B TROJAN - Raridade da aviação pousa na Base Aérea de Brasília


Potência de 1425 cavalos, velocidade superior a 550 km/h, capacidade de operar lançadores de foguetes, bombas leves e metralhadoras. Essas são algumas características de um ilustre visitante recebido, na tarde de hoje, na Base Aérea de Brasília. O avião T-28 Trojan pousou na unidade depois de uma viagem de quase 25 dias. A aeronave foi conduzida de Chicago, nos Estados Unidos, por dois pilotos civis e entusiastas da aviação. Os tripulantes foram recepcionados na BABR por militares da Força Aérea Brasileira. De Brasília, o avião seguirá para o museu do Instituto Arruda Botelho, em São Paulo, onde ficará em exposição.







O T-28 foi operado por Forças Armadas de diversos países, inclusive o Brasil. A aeronave era utilizada em porta-aviões e para treinamento de militares, chegando, inclusive, a ser empregada em conflitos armados. “Em várias passagens de nossa viagem, eu imaginava estar em um combate. Foi uma coisa fantástica. Tenho 32 anos de aviação e não é fácil me surpreender, mas esse avião me surpreendeu e muito”, destaca um dos pilotos da aeronave, Carlos Edo.




“Este é o primeiro avião militar a entrar no Brasil para um museu. Tem sido muito importante o apoio que a FAB tem prestado para possamos trazer esses aviões e trazer esse glamour para a Aviação”, ressalta o outro piloto, Fernando Botelho. Segundo ele, o percurso dos EUA para o Brasil deixou momentos marcantes em sua memória. “É como se nós voltássemos a ser Tenentes e fizéssemos uma viagem juntos que durou quase 25 dias. As etapas foram duras, cumprimos duas horas sobre as águas num local que não tem busca e salvamento. Pegamos instrumentos, tempo ruim e só paramos um dia”, lembra ele.


 

T-28B Trojan vem para o Brasil - Aeronave flagrada em Brasília por Johnson Barros

Aeronave North American T-28B Trojan pousou em Brasília para reabastecer nesta quarta, 16 de fevereiro de 2011. Para alegria dos entusiastas, ela foi comprada por um brasileiro e ficará por aqui.

Por:
Johnson Barros