sexta-feira, 11 de março de 2011

37º Sun N Fun International Fly-In & Expo - Lakeland, Flórida, 29/03 a 03/04/2011

AZUL INICIA VOO PARA FOZ DO IGUAÇU A PARTIR DE CAMPINAS Novo destino terá frequência diária e já são três as cidades atendidas pela companhia no Paraná

Azul_assinatura_clas#13E710.jpg

AZUL INICIA VOO PARA FOZ DO IGUAÇU A PARTIR DE CAMPINAS

Novo destino terá frequência diária e já são três as cidades atendidas pela companhia no Paraná.


São Paulo, 11 de março 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começou a operar  mais um destino no Paraná. Trata-se de Foz do Iguaçu, um importante centro de turismo e polo econômico do oeste do estado.  A operação teve início no dia de ontem – 10/03, com um voo diário e direto entre Campinas e a cidade paranaense.
                        
Foz do Iguaçu conta com uma das estruturas mais completas do país, com aeroporto internacional, um sofisticado centro de convenções e um grande parque hoteleiro, com diversas opções de turismo ecológico, compras, cultura e lazer, que atraem um número cada vez maior de visitantes todos os anos à região.

Para Paulo Nascimento, diretor Comercial e de Marketing, a chegada da Azul em Foz do Iguaçu é motivada pela capacidade do turismo local e o expressivo número de eventos na cidade, bem como a vontade da companhia em contribuir para o crescimento econômico da região. “Trabalhamos com propostas diferenciadas para implantação de novas rotas. Os estudos, sem dúvida, seguem o “dom” de nosso fundador, que enxerga o potencial de cada estado brasileiro, colocando à disposição um serviço cordial, eficiente, seguro e mais humano.” 

No Paraná, a Azul já serve outros dois municípios: Curitiba e Maringá. Somando as operações das duas bases, são mais de 950 clientes transportados por dia, num total mensal de mais de 30 mil somente se consideramos a origem. Em 2010, a companhia transportou 174 mil clientes dessas cidades para Campinas. Ao todo, são doze voos diários (cinco de Campinas para Curitiba, um de Campinas para Maringá, um de Curitiba para Maringá, três de Curitiba para Porto Alegre e um de Curitiba para São José dos Campos.
Confira abaixo os horários da nova rota:

Origem
Destino
Saída
Chegada
Campinas/SP
Foz do Iguaçu
13h28
15h20
Foz do Iguaçu
Campinas/SP
15h50
17h18

Para mais informações, visite o site da Azul em www.voeazul.com.br ou consulte um agente de viagens.

F-35 Tests Suspended After Airborne Glitch - dual generator failure and oil leak

Flight testing of F-35 Lightning II Joint Strike Fighters has been suspended after a U.S. Air Force aircraft experienced a dual generator failure and oil leak during a test sortie on March 9, prime contractor Lockheed Martin said March 11.
THE MARCH 9 incident occurred at Edwards Air Force Base, Calif., which is the main Air Force flight test facility, on aircraft AF-4, pictured above. (Liz Kaszynski / Lockheed Martin)
The plane, an F-35A, returned safely to base, but further test flights are being delayed while engineers figure out the cause of the problem.
"As a routine safety precaution, the Joint Program Office (JPO) has temporarily suspended F-35 flight operations until a team of JPO and [Lockheed] technical experts determines the root cause of the generator failure and oil leak. Once the cause is known, the appropriate repairs and improvements will be made before flight operations resume," Lockheed spokesman John Kent said in an e-mail.
Unlike previous fighter jets, the F-35's flight control surfaces are moved by electro-hydrostatic actuators powered by electricity. As such, an electrical failure could be especially problematic.
The incident occurred at Edwards Air Force Base, Calif., which is the main Air Force flight test facility, on aircraft AF-4, the fourth Air Force test plane. There are 10 F-35 test aircraft operating at Edwards and Naval Air Station Patuxent River, Md.

3ª Chapa: Eleições SJPMG 2011 - Vamos abrir o Sindicato de MG, de novo!

P12 PARADOR INTERNACIONAL - CLOSING SUMMER EL DIVINO

Photos: Cargo Plane Makes Gear-Up Landing at Boeing Field

Photos: Cargo Plane Makes Gear-Up Landing at Boeing Field


No one was injured when a small cargo plane landed without its landing gear at Boeing Field Thursday night, forcing the closure of the airport’s main runway.
Ameriflight Fairchild Metro gear up landing Boeing Field N671AV
(Photo by Jeremy Dwyer-Lindgren)
The Ameriflight Fairchild SA227-AC Metro III (N671AV) skidded to a stop on the runway at around 6:30 pm, where fire department vehicles covered the dual engined prop with foam.
The cause of the landing gear malfunction was not immediately clear.
Ameriflight Fairchild Metro gear up landing Boeing Field N671AV
(Photo by Jeremy Dwyer-Lindgren)

ABAG repudia destruição de pista em João Pessoa e lança campanha em defesa da aviação geral




A Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) lançou hoje uma nota de repúdio ao episódio envolvendo o Aeroclube da Paraíba. A Justiça Estadual decretou a desapropriação da área em João Pessoa e deu posse imediata para a Prefeitura da capital, que imediatamente destruiu a pista de pouso e decolagem. 

“Em um país como o nosso, de dimensões continentais, em que a aviação comercial serve a pouco mais de 100 dos mais de 5 mil municípios, a aviação geral é fator de desenvolvimento econômico e uma pista de pouso e decolagem não pode ser destruída da forma como foi feito em João Pessoa”, disse , disse Francisco Lyra, presidente da ABAG

O grande temor da entidade é que em outras cidades, a exemplo do que aconteceu na Paraíba, decisões judiciais desta natureza possam provocar mais perdas para aviação no país e prejudiquem o desenvolvimento do Brasil como um todo. 

No ano passado, a ABAG lançou a campanha “Aviação Geral: vetor de desenvolvimento e inclusão social”, com o objetivo de discutir com a sociedade a relevância da aviação executiva para o desenvolvimento das mais de 3.500 cidades que possuem aeródromos, mas não são servidas pela aviação comercial atualmente. Enquanto nos últimos 30 anos a aviação comercial reduziu o número de cidades atendidas de cerca de 300 para 130, a aviação executiva hoje consegue chegar a 75% dos municípios de todo o Brasil, porque estas cidades possuem aeródromos. “Temos uma situação muito diferente dos Estados Unidos, por exemplo, onde a aviação comercial serve 10% dos cerca de 6 mil municípios”, explica Lyra. 

Mais informações podem ser obtidas em www.abag.org.br 

General-de-Brigada Fernando José Lavaquial Sardenberg - experiências e desafios no comando da Força de Pacificação.

quarta-feira, 9 de março de 2011

30ª Convención Anual en Vuelo - La reunión de aeronaves experimentales y deportivas mas importante de latino america !!!



La reunión de aeronaves experimentales y deportivas mas importante de latino america !!!
La EAA Argentina ya se encuentra trabajando en la organización de la 30º Convención anual en vuelo EAA 2011. La institución necesita de su participación, súmese como colaborador, expositor, sponsor o simplemente como espectador.

Información Importante sobre el evento

La convención anual en vuelo de la EAA Argentina es el evento civil mas importante de nuestro país, en él se congregan todos los años cientos de constructores locales y de países limítrofes. Es también el centro de reunión de los mas destacados pilotos acrobáticos del país.

Durante los dos días el público asistente podrá ver los últimos adelantos en materia de aviones experimentales, los nuevos proyectos en curso, exposición de aeronaves civiles y militares, participar de charlas y conferencias sobre los temas relacionados con la construcción amateur y disfrutar de la mejor acrobacia aérea por los mejores pilotos del país.
En breve encontrara en esta sección, el programa de actividades previsto para las dos jornadas.
Como llegar 
Si accede por vía terrestre: El aeródromo se encuentra ubicado sobre la ruta 6 y el arroyo “la Choza” a 10 minutos del cruce de acceso Oeste y ruta Nº 6, en dirección a cañuelas, (partido de Gral. Rodríguez.).

Si accede en vuelo: Contamos con pista de césped de 1540 Mts 16/34
Coordenadas 34º 40' Sur - 59º 02' Oeste
Recuerde que en nuestro aeródromo el circuito de transito es SIEMPRE al oeste de la pista.
No es obligatorio ingresar con radio, pero recomendamos su uso para seguridad de todos, durante los dos días del evento estaremos operando en: 118.0 Mz