sábado, 26 de março de 2011
sexta-feira, 25 de março de 2011
Cirrus Vision SF-50 em transmissão on-line na próxima terça feira, 29 de março de 2011
29 DE MARÇO – TRANSMISSÃO ON-LINE DAS ÚLTIMAS NOVIDADES SOBRE O CIRRUS VISION SF-50 | |
|
|
Embraer waits for Boeing’s move before defining new aircraft strategy - By Lori Ranson
Embraer anticipates making a decision on designing a clean-sheet aircraft for the 130-seat segment once Boeing finalises its plans for replacing current single-aisle models.
Boeing in its talks with influential customers has offered them a variety of technologies, and aims to unveil its plans for either a re-engine or new design around the Paris air show in June.
Embraer CEO Frederico Curado during an earnings call today stated in his "humble opinion" a new design by Boeing makes a "lot of sense".
Boeing's ultimate decision will directly influence Embraer's strategy in the 130-seat market, says Curado. "We are waiting to understand where Boeing is going", before taking a decision to engage in the development of a five-abreast aircraft, he explains.
But he stresses Embraer does expect to make decision by year-end, explaining now thatAirbus has opted to move forward with the re-engined A320neo, Boeing's decision is the "final piece of this puzzle".
Asked to provide his market place assessment in light of the A320neo Curado states: "For me it is really a continuation of the A320 heritage. It is a very successful programme."
He does believe some of the customers Airbus has captured for the A320neo could have been targets for the Bombardier CSeries. "I think the [A320]neo does not help the CSeries case," Curado says.
He feels no pressure for Embraer to re-engine or revamp its E-Jet family spanning 70 to 120 seats. Noting the E-Jets are still state of the art aircraft Curado believes a re-design would be premature. "Sales are a testimony of what I'm saying," he states, adding Embraer has gotten off to a good start in 2011 with Alitalia's decision to add 20 E-Jets - 15 E-175s and 5 E-190s-to its fleet.
If Embraer decides to design a new aircraft Curado believes the airframer has the technology and industrial capacity to support the programme. However, he states it is too early discuss how Embraer would finance new aircraft development.
One source is cash flow generation, but Curado admits that's not sufficient enough to entirely support designing a new model. While Embraer has "a lot of room for indebtedness", Curado stresses it is "too early to define how we're going to finance that [a new programme]".
Saiba como legalizar o seu negócio e torne-se um microempreendedor
Quem tem um pequeno negócio, mas vive na informalidade pode se tornar um microempreendedor individual.
Monalisa PerroneSão Paulo, SP
Foram mais de 10 anos de trabalho em tecelagens e outros tantos de um bico aqui e outro ali. Telma estava quase parando de costurar, quando surgiu a oportunidade e ela se transformou em uma microempreendedora.
A empresa da Telma funciona na casa dela. Basta prestar um pouquinho de atenção para perceber o progresso em nove meses de empresa. Hoje já são três máquinas, todas financiadas, ainda sendo pagas. Problema nenhum pra quem está cheia de planos e motivação.
“Antes você fica com medo da fiscalização bater na porta, e ver que você está trabalhando 'clandestinamente', o que é um peso”, explica Telma.
O programa do Governo Federal em parceira com o Sebrae já tirou mais de 400 mil pessoas da informalidade em todo o país.
O Sebrae aponta as vantagens: o novo empresário tem crédito com juros menores; como empresa pode comprar direto dos fabricantes, paga mais barato e negocia prazo; além disso passa a contribuir para a previdência.
"O que garante a ele uma aposentadoria, à família uma pensão por morte, salário maternidade, benefícios que na informalidade o empresário não possui", explica Julio César Durante, atendimento Sebrae.
O faturamento do negócio tem que ser de até 36 mil reais por ano. Os cadastrados são enquadrados no Programa Simples Nacional. Ou seja, ficam isentos de tributos federais, como imposto de renda, PIS e Confins, mas pagam um valor fixo mensal: R$ 57 mensais se for comércio ou indústria e R$ 62 se for prestação de serviço.
Podem participar do programa todos os trabalhadores que de alguma forma já exercem essa atividade empreendedora. O interessado pode ter outra fonte de renda, só não pode ter participação em outra empresa como sócio ou titular.
O programa garante até contador de graça.
Para quem ainda tem algum receio, Telma dá um conselho: “Está perdendo tempo de ter uma grande oportunidade”.
Entenda o é ser um microempreendedor individual, suas vantagens e benefícios:http://empreendedorindividual.sp.sebrae.com.br/
quinta-feira, 24 de março de 2011
AVIATION PHOTOGRAPHY DAY - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG)
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
AZUL LINHAS AÉREAS BRASILEIRAS - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
TRIP LINHAS AÉREAS - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
TAM LINHAS AÉREAS - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
VARIG GOL LINHAS AÉREAS - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
WEBJET - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
WEBJET - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
WEBJET - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
WEBJET - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
WEBJET - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
WEBJET - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES - OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) BUSÃO DA INFRAERO OPERAÇÕES EM CONFINS - CNF (BH, MG) |
PLU-PAMPULHA x CNF-CONFINS = prós e contras dos aeroportos da capital dos mineiros
CNF - CONFINS: VOOS DOMÉSTICOS E INTERNACIONAIS |
SAGUÃO PRINCIPAL TPS 1 - CNF CONFINS |
FINGER DO TPS 1 - CNF POSSUI 14 POSIÇÕES COM FINGER |
SAGUÃO TPS 1 - CNF-CONFINS |
VOOS INTERNACIONAIS LIGANDO MG AO MUNDO - AMERICAN AIRLINES EM CNF |
Completando a série de avaliação dos aeroportos das grandes cidades brasileiras que têm mais de uma opção para pousos e decolagens chegamos a Belo Horizonte. À primeira vista, a escolha aqui é semelhante a Congonhas/Guarulhos e Santos Dumont/Galeão: um aeroporto menor, mas na área central ou um maior e mais moderno mas mais afastado.
Em Belo Horizonte, porém, existem algumas diferenças cruciais. Em primeiro lugar, Pampulha é muito menor que seus colegas paulista e carioca – muitos dizem que mais parece com uma rodoviária do que um aeroporto. Por outro lado, Confins não nega o nome e fica mais distante que os novos aeroportos de São Paulo e Rio – são cerca de 40 quilômetros.
O resultado deste panorama é que enquanto paulistanos e cariocas parecem satisfeitos com a divisão de seus terminais, em BH há uma disputa digna de Raposa e Galo entre os que defendem Confins e Pampulha. Para uns a prioridade deve ser a criação de linhas de trens, metrô e melhores estradas para o novo aeroporto internacional. Os que defendem Pampulha preferem que os recursos sejam empregados em uma ampla reforma e ampliação do antigo aeroporto para que ocupe papel semelhante ao de Congonhas e Santos Dumont.
Saiba mais sobre os dois terminais:
Aeroporto da Pampulha
Com o nome oficial de Aeroporto de Belo Horizonte / Pampulha – Carlos Drummond de Andrade foi o principal aeroporto da cidade até 2004, quando o governo decidiu transferir a grande maioria dos voos para Confins. Hoje apenas as empresas Trip e Passaredo operam no terminal com voos regionais e para estados próximos. A terceira empresa, a Air Minas, suspendeu suas operações por tempo indeterminado.
A Trip voa de lá para Araxá, Cabo Frio, Campinas, Campo Grande, Cascavel, Curitiba, Diamantina, Goiânia, Governador Valadares, Ipatinga, Juiz de Fora, Montes Claros, Patos de Minas, Ribeirão Preto, Rio Verde, Rio de Janeiro (SDU), Salvador, São João Del-Rei, Uberaba, Uberlândia, Vitória e Vitória da Conquista. Já a Passaredo tem voos para Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Curitiba, Goiânia, Brasília e Recife. Há várias linhas de ônibus urbano que ligam o aeroporto ao centro da cidade e o táxi também não fica caro – em torno de R$ 20.
Aeroporto de Confins
O Aeroporto Internacional Tancredo Neves/Confins, está localizado entre os municípios de Confins e Lagoa Santa, na região metropolitana de BH e atende a grande maioria dos voos nacionais e todos os internacionais. A ligação entre o complexo e a capital é feita pela Linha Verde, que tem trânsito complicado nos horários de pico. Há duas linhas de ônibus que ligam Confins ao aeroporto da Pampulha e ao centro da cidade, ambos operados pelaExpresso Unir.
O executivo, com ar condicionado, custa R$ 18 e demora 50 minutos. Já o convencional custa R$ 8,15 e faz paradas em diversos pontos, com uma hora de percurso até a Rodoviária de BH. O trajeto de taxi, que é operado por quatro cooperativas, custa R$ 80 em média e o tempo de viagem gira em torno de 30 minutos. A distância entre o aeroporto e Pampulha é de 24 km em linha reta e cerca de 32 km pela rodovia MG-010, também chamada de linha Verde.
Veja um mapa com a localização dos dois aeroportos:
Visualizar Aeroportos Belo Horizonte em um mapa maior
AVIAÇÃO DE NEGÓCIOS, FORTE PRESENÇA EM PLU-PAMPULHA |
CENAS DAS OPERAÇÕES EM PLU - HANGARES E AERONAVES |
FINAL PARA POUSO EM PLU - AEROPORTO ESTÁ ENCRAVADO NA REGIAÕ OESTE DA CAPITAL |
HANGAR DA LÍDER AVIAÇÃO EM PLU - TÁXY AÉREO E BASE ASAS ROTATIVAS LÍDER |
AVIAÇÃO EXECUTIVA, FORTE PRESENÇA EM PLU |
PLU - CENTRO DE MANUTENÇÃO DOS ATR DA TRIP, TOTAL E TALVEZ, AZUL (?) |
French Rafale 1 X 0 G2-A Super Galeb - ADLA shot down Lybian Fighter!!!
Posted by Robert Wall at 3/24/2011 11:06 CDT |
A day after Air Vice Marshal Greg Bagwell, the head of RAF combat operations over Libya said the Libyan air force was effectively wiped out -- to use his words: "their air force no longer exists as a fighting force -- the French air force has demonstrated that was not entirely the case.
In the first air-to-air engagement associated with the no-fly-zone enforcement over Libya, reports out of France say one if the country's aircraft has shot down a Libyan G-2A light attack aircraft.
The engagement took place near Misrata, where some of the heaviest fighting has been taking place.
In the first air-to-air engagement associated with the no-fly-zone enforcement over Libya, reports out of France say one if the country's aircraft has shot down a Libyan G-2A light attack aircraft.
The engagement took place near Misrata, where some of the heaviest fighting has been taking place.
Assinar:
Postagens (Atom)