quarta-feira, 1 de junho de 2011

O Super Helis 3 acontece no Estádio Municipal Mário Helenio com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora

Encontro internacional de helimodelismo.
O Super Helis 3 acontece no Estádio Municipal Mário Helenio com o apoio da Prefeitura de Juiz de Fora. O evento conta com a presença de pilotos do país e internacionais, programa ideal para  todas as idades. 

GLOBO.COM EM 2030

cid:image001.jpg@01CC1A1C.62B83E70 cid:image002.jpg@01CC1A1C.62B83E70

Araxá está entre as dez melhores bases da TRIP Linhas Aéreas

FOTO: ROBERTO CAIAFA


Campinas, 31 de maio de 2011 – A unidade da TRIP Linhas Aéreas em Araxá (MG) foi reconhecida como uma das melhores bases da companhia e recebeu o prêmio de Padrão de Excelência TRIP, uma competição saudável promovida pela empresa em todo o País, com o objetivo de incentivar as melhores práticas de atendimento ao cliente nos aeroportos. A premiação foi entregue durante a 2ª Convenção Comercial que foi promovida em Manaus (AM) nos dias 18 e 19 de abril.

Os principais critérios que levaram a Base de Araxá a ser considerada o 7º lugar em performance foram: o atendimento, a apresentação visual e o conhecimento de rotinas. O significado da sétima posição foi marcante para a unidade, devido a projeção obtida em relação ao ano anterior. A base que ocupava o 61º lugar na classificação passada, agora se posiciona entre as dez melhores bases da TRIP Linhas Aéreas. Na base de Araxá trabalham 12 colaboradores que atendem a demanda de 19 voos semanais. Partem de Araxá voos diretos para a capital mineira, Uberlândia e Guarulhos, que possibilitam várias conexões com todo o Brasil.

 Sobre a TRIP Linhas Aéreas:
Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 742 milhões, a empresa gera 2,8 mil empregos diretos, conta com 43 aeronaves e opera em 83 cidades em todo o País.

TAM Cargo conquista prêmio por excelência em serviços ao cliente





Unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas foi eleita a melhor empresa na categoria “Logística” pela revista Consumidor Moderno




São Paulo, 31 de maio de 2011 – A TAM Cargo foi reconhecida, ontem como melhor empresa no segmento “Logística”, na 12ª edição do prêmio anual Excelência em Serviços ao Cliente, organizado pela revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão, em parceria com a consultoria GfK Custom Research Brasil. O ranking foi criado para valorizar as companhias que mais satisfazem os seus clientes. 

“Nosso compromisso é o de sempre trabalhar para facilitar ao máximo o envio e o recebimento de cargas, oferecendo comodidade, segurança e rapidez. Com esse prêmio, comemoramos o resultado do nosso investimento em treinamento e processos e estamos ainda mais motivados a continuar buscando melhorias, como as que foram percebidas pelo cliente que nos confiou seus produtos e necessidades no último ano”, afirma
Carlos Amodeo, diretor da TAM Cargo.

Recentemente, a unidade lançou uma versão refrigerada da Big Box. Trata-se de uma evolução da caixa exclusiva para transporte de material especial, que havia sido apresentada ao mercado no ano passado. Outro lançamento foi o Pré-Pago, serviço em que o cliente adquire uma embalagem exclusiva e envia a sua encomenda pelo preço fixo de R$ 22,90.

Em novembro de 2010, a infraestrutura da TAM Cargo foi ampliada com o início da operação do terminal de cargas domésticas em Petrolina (PE), e investimentos no Call Center permitiram aos clientes um canal ainda mais rápido e acessível para a contratação de seus serviços. No ano passado, a unidade registrou incremento de 18,8% no faturamento, em comparação ao resultado obtido em 2009, além do crescimento de 28% do peso total de cargas transportadas nos mercados doméstico e internacional.

“Dedico este prêmio a toda nossa equipe, que trabalha permanentemente para satisfazer nossos clientes e melhorar nossos processos. Hoje, atendemos pessoas com diversas necessidades, e todas elas encontram nos serviços da TAM Cargo a solução em transporte”, afirma Amodeo.


Metodologia do prêmio

A pedido do Grupo Padrão, a GfK Brasil realizou um estudo para avaliar o relacionamento das empresas com seus consumidores. O processo foi dividido em três etapas: primeiramente, as empresas de todos os segmentos foram pré-qualificadas por contarem com canais de comunicação e interação com seus clientes e consumidores.

Depois, elas preencheram um questionário para avaliar os seguintes quesitos: adequação da missão corporativa à estratégia de relacionamento com o cliente externo e interno; relevância do cliente na organização; estratégias de retenção e política de recursos humanos.

Por último, os finalistas foram submetidos ao “cliente misterioso”, profissionais treinados pela GfK para avaliar os atributos definidos sem emitir opiniões sobre o atendimento recebido, apenas retratando o que aconteceu.


A TAM Cargo (www.tamcargo.com.br), unidade de cargas da TAM Linhas Aéreas, é responsável pela prestação de serviços de transporte aéreo de cargas, encomendas expressas e cargas especiais há 14 anos. Atualmente, conta com mais de 350 veículos próprios, atende com voos diretos a 42 aeroportos brasileiros, oferece coleta em mais de 400 cidades e entrega em mais de 4.200 localidades no Brasil com operação porta a porta. Seu serviço de transporte internacional atinge 45 países e mais de 120 cidades no Mercosul, na América do Norte, na Europa e no Extremo Oriente. Em seu portfólio, constam produtos voltados para diversos públicos, como TAM Cargo Próximo Voo, o mais rápido do mercado para encomendas urgentes; TAM Cargo Próximo Dia, para entregas no dia seguinte ao do envio; TAM Cargo Convencional, ideal para o transporte de grandes volumes; e TAM Cargo Internacional, para importação e exportação de cargas na modalidade aeroporto-aeroporto.

Azul inicia venda de passagens para voos entre Campinas (SP) e Marília (SP)

FOTO: ROBERTO CAIAFA



Passagens disponíveis a partir de R$ 99,00 o trecho

São Paulo, 31 de maio de 2011 – A Azul Linhas Aéreas inicia em quatro de agosto a frequência de voo entre o Aeroporto Internacional de Viracoposem Campinas – São Pauloe o Aeroporto Estadual Frank Miloye Milenkovich, em Marília – São Paulo. As operações serão realizadas com os turboélices ATR 72-200, com voos diários, sendo três de segunda a sexta-feira, dois no sábado e dois no domingo.

As passagens aéreas para a nova rota já estão disponíveis para compra e iniciam com preços a partir de R$ 99,00*. O valor é válido por trecho e está sujeito à disponibilidade de assentos. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Confira abaixo detalhes da nova frequência:

Voo
Origem
Destino
Saída
Chegada
AD 4338
Viracopos/SP
Marília
09h19
10h25
AD 4339
Marília
Viracopos/SP
10h50
11h42
AD 4346
Viracopos/SP
Marília
12h37
13h35
AD 4347
Marília
Viracopos/SP
14h00
15h00
AD 4340
Viracopos/SP
Marília
16h52
18h00
AD 4341
Marília
Viracopos/SP
18h25
19h31

* Tarifa válida por trecho. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas no mesmo momento, com a antecedência mínima de 14 dias do voo de ida. Tarifa sujeita à disponibilidade de assentos e regras tarifárias.

As passagens já estão disponíveis por meio do site www.voeazul.com.br, pelo Azul Center (4003-1118 de todo o Brasil) ou diretamente nas lojas da Azul.

De Campinas, o cliente poderá realizar 29 conexões para cidades como Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Uberaba, Salvador, Vitória, dentre outras.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

TAM facilita resgate de pontos Multiplus Fidelidade pelo site




FOTO: ROBERTO CAIAFA

 


Agilidade na consulta de voos com pontos e no resgate da pontuação marcam a segunda fase do projeto de reforma da página de vendas da companhia




São Paulo, 31 de maio de 2011 – A TAM Linhas Aéreas lança, a partir de hoje, a segunda fase da reformulação do seu site de vendas (www.tam.com.br). Agora, o cliente conta com layout mais intuitivo e menos etapas para resgatar seus pontos Multiplus Fidelidade em voos operados pela companhia. Entre as facilidades, destaque para a consulta da disponibilidade de voos com pontos sem a necessidade de informar o número do TAM Fidelidade e a assinatura eletrônica. Atualmente, o programa de fidelização da companhia participa da rede Multiplus, que possui 8,3 milhões de associados.

“A melhoria do processo de resgate de pontos pelo site reflete nossos esforços para tornar a experiência do viajante ainda mais confortável. Estamos satisfeitos por proporcionar esse conforto também para o cliente TAM Fidelidade, que vai encontrar facilmente as opções de resgate mais vantajosas”, afirma Paulo Castello Branco, vice-presidente Comercial e de Alianças da TAM.

A busca por passagens aéreas com resgate de pontos também está mais intuitiva no site da TAM. O novo layout permite ao cliente visualizar a disponibilidade de passagens em voos que requerem a menor quantidade de pontos Multiplus Fidelidade, levando em consideração as datas mais próximas à da viagem escolhida. Dependendo da sua preferência, o cliente TAM Fidelidade poderá visualizar as opções em um calendário de 30 dias, de três meses (disponível para voos na América do Sul) ou de seis meses (disponível para voos na América do Norte e na Europa).

Na primeira fase da reformulação do site de vendas da TAM, foram lançados novos layout e funções nas páginas de reserva online de passagens aéreas disponíveis para todos os clientes da companhia. A remodelagem simplificou todo o processo para adquirir bilhetes, com nova organização alfabética da lista de origem e destino, menos etapas para finalizar a compra, novos filtros para listar voos e preços, consulta e reserva de serviços auxiliares (carro, hotel, atividade de lazer), visualização do mapa de assentos da aeronave e destaque para as tarifas promocionais em datas próximas à escolhida pelo cliente.

Promoção Junho de 2011 - Diniz Esteves Enterprises

1º Concurso de Vídeo FPV Brasil

Aeromodelismo em primeira pessoa

Uma mensagem a todos os membros de FPV Brasil




Um concurso de vídeos FPV já é uma ideia que nos rodeia há algum tempo, mas estávamos aguardando o momento certo.

E ele chegou! Hoje, sabemos que muitos de nossos colegas, praticantes da modalidade FPV possuem capacidade de produzir material visual de excelente qualidade.

Vemos muitos vídeos maravilhosos vindos de todas as partes do mundo, e agora é a nossa vez. Vamos mostrar todo o potencial criativo do brasileiro, levando o nome de nosso país a um lugar de destaque.

Participe!
http://fpvbrasil.com.br/forum/topics/1-concurso-de-video-fpvbrasil





Conheça nossos parceiros:
         
Visite FPV Brasil em: http://fpvbrasil.com.br/?xg_source=msg_mes_network

As belezas da Amazônia em pacote exclusivo da Azul Viagens

ONÇA AMAZÔNICA, ZOOLÓGICO DO CIGS, MANAUS, AM
FOTO: ROBERTO CAIAFA


Viaje em junho com um preço imperdível!

São Paulo, 1º de junho de 2011 – A Azul Viagens, a operadora de viagens da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, oferece pacote especialmente preparado para quem deseja viajar em junho. O roteiro é para a região Norte do Brasil – Manaus (AM), com preço promocional, para viagens entre 23/05 e 20/06/2011, para três noites. O pacote inclui passagens aéreas – partindo de Campinas (São Paulo), hospedagem em apartamento duplo, com café da manhã e translado aeroporto/hotel/aeroporto. O pagamento pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito.

Confira informações e o que fazer no destino Manaus (AM):

Conhecida como "a Paris dos trópicos", Manaus é o centro financeiro e econômico da Região Norte do Brasil. Uma cidade histórica e portuária, localizada no centro da maior floresta tropical do mundo – a floresta Amazônica, sendo o décimo maior destino de turistas no País.

A cidade foi um dos primeiros municípios brasileiros a contar com infraestrutura urbana desde luz elétrica, galerias pluviais, tratamento de águas e esgotos, serviço de bondes elétricos, e com a inauguração da primeira Universidade em 1909. Toda essa construção foi financiada pela riqueza gerada pela exportação da borracha no final do século XIX.

Manaus destaca-se pelo seu patrimônio arquitetônico e cultural, com numerosos templos, palácios, museus, teatros e bibliotecas. Hoje,  turistas do mundo todo são atraídos pela exuberância da Floresta Amazônica, com o seu ecossistema que abriga uma das maiores biodiversidades do planeta. A região conta com hotéis de excelente infraestrutura, inclusive na selva, que possibilitam ao visitante conhecer toda a diversidade da mata tropical intocada. São vários os passeios para desvendar: encontro das águas nos rios Negro e Solimões, conhecer prédios históricos – Palácio Rio Negro, Teatro Amazonas, Palácio da Justiça –, além de museus sobre a Amazônia e o Mercado Municipal que oferece artesanato local e indígena.

A gastronomia típica se baseia no pescado da região e frutas exóticas. Um dos pratos mais apreciados é a Caldeirada – ensopado de tucunaré ou tambaqui –, bem como o sabor exótico de seus temperos, como chicória, alfavaca, e uma variada gama de pimentas de cheiro, utilizado na composição dos seus pratos. Vale provar os doces regionais, que sofreram influência do inicio da colonização portuguesa e da cultura tipicamente indígena.
CENA TÍPICA DE VILA RIBEIRINHA NA AMAZÔNIA

O visitante se hospeda no luxuoso Tropical Hotel & Resort, situado às margens do Rio Negro, e aproveitará sua infraestrutura e as opções de lazer disponíveis para crianças e adultos, como esportes aquáticos e de quadra, caminhadas ecológicas, pista de Cooper e arco e flecha. Além do hotel contar com orquidário e um zoológico instalado numa área verde de cerca de 20.000 m2, com representantes da fauna e flora amazônica. O pacote para três noites sai a partir 10 x R$ 79,00 ou à vista por R$ 790,00* por pessoa, com delicioso café da manhã incluso.
O TROPICAL HOTEL, AS MARGENS DO RIO NEGRO, EM PONTA NEGRA, MANAUS, AM
FOTO: ROBERTO CAIAFA

Àqueles que desejam aproveitar ainda mais os seus passeios, a Azul Viagens oferece locação de veículo, em até 10 vezes sem juros, com o serviço contratado atrelado ao pacote de seu interesse. As tarifas são competitivas, com quilometragem ilimitada, taxas e seguros (LDW e ALI) inclusos. Tudo isto com uma diária promocional de 10 x R$ 8.00 sem juros**.
CIGS: VALE UMA VISITA AO CENTRO DE INSTRUÇÃO DE GUERRA NA SELVA, EM AJURICABA, MANAUS - FOTOS: ROBERTO CAIAFA

A compra pode ser feita pelo site (www.azulviagens.com.br), por meio do Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985 / 4003 1181 ou nas lojas da Azul.

*Pacotes: Os valores dos pacotes ora publicados são válidos por pessoa, com hospedagem em apartamento duplo, não reembolsáveis e intransferíveis, para voos partindo de Campinas/SP (Aeroporto de Viracopos),  apenas para viagens de ida e volta realizadas a partir de 02/05/11 até 20/06/11, exceto feriados. O Pacote deve ser adquirido com 10 dias de antecedência da data de início da viagem.O pacote inclui passagens aéreas e estadias em hotéis nas classes e categorias especificadas, bem como o traslado aeroporto/hotel/aeroporto. Taxas de embarque não incluídas. Parcelamento válido para compras com cartões de crédito VISA, MasterCard e American Express. As imagens são meramente ilustrativas. Valores, datas e condições de pagamento estão sujeitos a reajustes e alterações sem aviso prévio. Consulte o Call Center da Azul Viagens no tel. 0800 880 2985/ 4003 1181. Pacotes sujeitos aos demais Termos e Condições disponíveis no sitewww.azulviagens.com.br.
**Carros: Valor de diária promocional de R$ 80,00 conforme disponibilidade de veículo e tarifa da categoria “Grupo A” para locação no destino. Seguros inclusos correspondem a LDW (proteção total contra perda e danos ao veículo) e ALI (proteção adicional de responsabilidade civil contra terceiros). Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia no momento da retirada do veículo. Em caso de sinistro, existe franquia a ser paga pelo cliente. Consulte valores de franquia e condições contratuais para locação no momento da retirada do veículo.

Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

Sobre a Azul
Com dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 35 destinos, 34 cidades, com 230 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 42 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia opera uma frota de 36 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 20 Embraer 195, e seis ATR 72-200. O papel da Azul é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

ONÇA FILHOTE NO ZOO DO CIGS
FOTO: ROBERTO CAIAFA

TÍPICA CASA DE MADEIRA UTILIZADA PELOS NATIVOS AMAZÔNICOS. VILA BITENCOURT, AM
FOTO: ROBERTO CAIAFA