sexta-feira, 15 de julho de 2011

TUDO O QUE VOCÊ DESEJA NUM CIRRUS | SR22 PLUS PERSPECTIVE 2011

PLANEJE AS FÉRIAS OU FERIADOS COM A AZUL VIAGENS



Pacotes individuais e para a família com preços imperdíveis!

Viaje para Fortaleza por 10 x R$ 79,00

A Azul Viagens está oferecendo pacotes para diversos destinos brasileiros com condições incríveis no 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Viaje para Fortaleza, hospedando-se no Blue Tree Fortaleza, de categoria superior, e aproveite toda a sua infraestrutura de lazer, a beleza da cidade e praias. O pacote para três noites, com café da manhã, passagens aéreas ida e volta e transfer aeroporto-hotel-aeroporto, sai a partir 10 x R$ 79,00 ou à vista por R$ 790,00* por pessoa.

Aqueles que adquirirem pacotes acima de R$ 1 mil no Salão de Turismo ganham um desconto exclusivo de R$ 100,00.

E ainda, quem passar pela Azul Viagens poderá conferir e participar da “Gincana Eletrônica”, um quiz sobre destinos turísticos, que premiará os ganhadores com  brindes. Além disso, os visitantes concorrerão a pacotes de viagens, com direito a acompanhante, que serão sorteados no estande durante o evento.

A Azul Viagens disponibiliza no site www.azulviagens.com.br ferramenta de pesquisa, por meio do qual os viajantes podem montar seus próprios pacotes, ou escolher um entre os roteiros elaborados pela operadora, contratar hotéis e locação de veículos pela Avis e Hertz.

Sobre o evento
O Salão do Turismo é um dos mais importantes eventos do setor nas Américas. Recebe mais de 100 mil visitantes a cada edição. É um espaço de grande visibilidade e se enquadra como uma estratégia de mobilização, promoção e comercialização dos roteiros turísticos desenvolvidos a partir das diretrizes do Programa de Regionalização do Turismo - Roteiros do Brasil.

Sobre Azul Viagens
Azul Viagens, unidade de negócios da Azul Linhas Aéreas, é uma operadora de turismo que oferece pacotes de viagem previamente montados e ainda um produto inovador no mercado: uma ferramenta que permite que o cliente monte seu próprio pacote com o número de dias que desejar. Seu foco é atender tanto quem viaja a lazer quanto quem viaja a negócios, garantindo a melhor qualidade para o cliente.

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Republic P-47D-25-RE "Eileen"

 Republic P-47D-25-RE "Eileen",WZ-S, #42-28878, flown by Lt. Frank E. Oiler 
of the 84th FS, 78th FG from Duxford England in the fall of 1944. 



 Republic P-47D-25-RE "Eileen",WZ-S, #42-28878, flown by Lt. Frank E. Oiler of the 84th FS, 78th FG from Duxford England in the fall of 1944. 

Faça um curso superior pagando a partir de R$ 63,50!


No dia 06 de agosto, realizaremos em BH o Vestibular Ação Soebras reunindo as Faculdades Promove, Infórium e Kennedy. São diversas carreiras reunidas em um único processo seletivo, marcado pela excelência, inovação e tradição dessas três grandes instituições de ensino superior. E ainda: bolsas de até 90%.

As inscrições podem ser feitas pelo site: www.vestibularunificado.com.br
Mais informações no telefone (31) 2103-2103

AERONAVES DE QUALIDADE | SARATOGA II HP 1995

                                                                 vendas@aeronavesdequalidade.com.br

TAM MRO recebe certificação europeia para prestar serviços em quatro estações de manutenção de linha

 
 
 



 
 
 
Bases de Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza foram autorizadas a realizar manutenção em aeronaves Airbus com matrícula da Europa 
 
 
 
 
São Paulo, 14 de julho de 2011 – A TAM MRO, unidade de negócios de serviços de manutenção, reparos e revisão de aeronaves da TAM Linhas Aéreas, recebeu a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA - European Aviation Safety Agency) autorizando as estações de manutenção de linha em Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza a prestar serviços em aeronaves Airbus A330-200 e A330-300 com matrícula naquele continente.

Com essa certificação, a unidade de MRO (Maintenance, Repair and Overhaul) passa a estar capacitada para a execução de revisões e inspeções de aeronaves  (transit check, daily check, ETOPS pré-flight inspection) e ações corretivas delas decorrentes. A siglaETOPS (Extended Twin Engine Operations) expressa um conceito de operação estendida de aeronaves com dois motores, que visa garantir a confiabilidade adequada dos aviões para operação em rotas sem apoio de solo por até 180 minutos, por exemplo, em voos transoceânicos.

A obtenção da certificação faz parte do projeto iniciado em outubro de 2010 pela TAM MRO, instalada no Centro Tecnológico da companhia em São Carlos, no interior de São Paulo, com o objetivo de atender à demanda de operadores europeus por serviços de manutenção de linha. As etapas do projeto envolveram diagnósticos de adequação aos requisitos da EASA, definição de planos de ação e implementação das ações por parte de diversas áreas da companhia envolvidas no projeto.

A autoridade aeronáutica europeia concedeu a certificação após realização de auditorias nas instalações de manutenção de linhas nas bases de Porto Alegre, Recife, Salvador e Fortaleza. Os primeiros serviços de manutenção de linha sob a certificação EASA já se iniciaram no Aeroporto Internacional Salgado Filho/Porto Alegre para uma companhia europeia que opera voos regulares de e para o Brasil.

Para a próxima etapa do projeto, já está sendo pleiteada junto à EASA a certificação das estações de manutenção de linha nas seguintes bases: São Paulo/Guarulhos, Viracopos/Campinas, Rio de Janeiro/Galeão e Brasília.

“A certificação EASA de nossas estações de manutenção de linha é um passo importante na ampliação de um portfolio de serviços especializados oferecidos pela TAM MRO no mercado internacional, além de ser mais um reconhecimento da excelência na manutenção realizada em nossas oficinas instaladas no Centro Tecnológico de São Carlos”, destaca Ruy Amparo, vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM.

Atualmente, o corpo de funcionários diretos da TAM MRO está em torno de 1.200 pessoas, incluindo técnicos e engenheiros que trabalham no centro de manutenção.  Seus hangares em São Carlos têm capacidade para acomodar simultaneamente até sete aeronaves (quatro de médio porte e três de pequeno porte) para execução de todos os serviços de manutenção necessários às aeronaves.

Suas oficinas estão capacitadas para executar serviços de manutenção para mais de 6 mil componentes de aeronaves Airbus, Boeing, Fokker, ATR (Avions de Transport Regional) e aeronaves militares. Sua estrutura conta com 24 oficinas especializadas, como: Hidráulica, Pneumática, Aviônicos, ATEC, IDG, Material Composto, Trem de Pouso, Galvanoplastia e Pintura.

Fazem também parte de seu portfolio: treinamento, manutenção de linha e fornecimento de GSE (Ground Support Equipment), e reparo do conjunto de máquinas (esteiras, tratores, escadas) utilizado para realizar as operações de carregamento e descarregamento das aeronaves nos aeroportos.
 

 
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 19 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 44,4% no último mês de maio. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,6% do mercado em maio. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.160 destinos em 181 países.

Venha visitar-nos na EXPO AERO BRASIL 2011

INPAER APRESENTA SUAS AERONAVES NA EXPO AERO BRASIL 2011
Há quase 10 anos a INPAER investe em tecnologia e qualidade no desenvolvimento de aeronaves inovadoras, robustas e seguras. O resultado é uma frota de aeronaves que já acumula milhares de horas de vôo.

Você pode conhecer as aeronaves INPAER durante a Expo Aero Brasilque acontece de de 14 a 17 de Julho no Aeroporto de Sâo José dos Campos:
  • CONQUEST 180 - ultraleve avançado de dois lugares
  • EXCEL - avião experimental de 3 lugares
  • EXCEL CARGO - ultraleve avançado de dois lugares, um grande bagageiro e três portas de acesso
  • EXPLORER - uma aeronave com quatro lugares com projeto totalmente concluído e pronto para entrega
As aeronaves INPAER podem ser financiadas através do BNDES e do Programa Agronegócio do Banco do Brasil, além de financiamento direto.
Com Know-how de quase 10 anos, as aeronaves INPAER oferecem muita segurança, suavidade de comandos, excelente performace, baixo custo e possuem o melhor preço de revenda do mercado.
 
Linhas de Financiamento

Bndes

Cartão Agronegocio Banco do Brasil

AERONAVES INPAER PODEM SER EQUIPADAS COM PARAQUEDAS BALÍSTICO.

CELULA DE SOBREVIVENCIA É PADRÃO NAS AERONAVES


INDÚSTRIA PAULISTA DE AERONÁUTICA

(19)  3246 3530 / Aeródromo dos Amarais - Campinas - SP
www.inpaer.com  - comercial@inpaer.com


quarta-feira, 13 de julho de 2011

O voo da Pamonha não pode parar! Webjet vai desaparecer?

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

Nota Oficial Acidente aeronáutico no Recife - Caixas-pretas são localizadas



FOTO: ROBERTO CAIAFA

O Comando da Aeronáutica informa que a equipe de investigação do SERIPA 2 localizou e retirou os gravadores (caixas-pretas) de dados e de voz da aeronave PR-NOB acidentada na manhã desta quarta-feira (13) no Recife. 

A leitura dos dados será realizada no CENIPA desde que os materiais não estejam danificados. Os motores da aeronave, também retirados, serão encaminhados para o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), em São José dos Campos (SP), para análise.
Os procedimentos fazem parte do processo de investigação do acidente.


Brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica
FOTO: ROBERTO CAIAFA

JORNAL DO BURITIS COM NOVO TELEFONE (31) 2127-2428

Novo telefone.jpg

"Vi o pessoal pedir socorro, cheguei perto e começou a explodir"

13/07/2011 - 09h17

"Vi o pessoal pedir socorro, cheguei perto e começou a explodir", diz vigia que viu avião cair em PE

Carol Guibu
Especial para o UOL Notícias*
No Recife

Avião cai no Grande Recife e mata 16

Foto 9 de 25 - Um avião de pequeno porte da empresa Noar caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, no limite entre Jaboatão dos Guararapes e Recife. Dezesseis pessoas estavam na aeronave e nenhuma foi resgatada com vida MaisAlexandre Gondim/JC Imagem
  • Reprodução
    O avião modelo LET percorreu trajeto de 3 km entre o Aeroporto Internacional Gilberto Freire, em Jaboatão dos Guararapes, e um terreno baldio, localizado à beira-mar de Boa Viagem. O local da queda fica a 200 metros do Hospital da Aeronáutica do Recife
Erandir da Silva, 42, vigia do terreno onde um avião caiu na manhã desta quarta-feira (13) no Recife disse que tentou ajudar os passageiros, mas teve que recuar por conta de várias explosões no interior da aeronave. O avião, da empresa No Ar, caiu por volta das 7h desta quarta-feira (13) e pegou fogo em um terreno na avenida Beira-Mar, perto da divisa com o Recife. As 16 pessoas que estavam na aeronave morreram no acidente.
“Estava dormindo e escutei o barulho. Quando cheguei lá [no local da queda], o avião tava pegando fogo. Fiquei com medo de chegar perto por causa das explosões”, afirmou.
Segundo o vigia, os passageiros começaram a pedir ajuda de dentro do avião. “Vi o pessoal na janela pedindo socorro, mas quando cheguei perto começou a explodir. Senti remorso vendo o pessoal morrer sem poder fazer nada”, disse.
A aeronave é um bimotor LET-410, fabricado pela empresa tcheca Let Aircraft, e saiu do aeroporto do Recife às 6h51 com destino à cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, com previsão de escala em Natal. A empresa informa que as habilitações técnicas e os certificados de capacitação física dos pilotos estavam regulares.
Segundo informações de testemunhas que passavam pelo local, o avião estava muito baixo, já tombando, quando caiu do céu, de bico, diretamente no terreno e explodiu na mesma hora. A aeronave está totalmente destruída, e as vítimas foram carbonizadas.
A Aeronáutica iniciou as investigações para apurar os fatores que contribuíram para o acidente. O piloto do bimotor chegou a passar informações de que estava tendo problemas para a torre de controle do aeroporto, mas o problema não foi solucionado a tempo.
Há informações de que parte dos passageiros integrava um grupo de comerciantes de Caruaru. Representantes da Infraero estão fazendo uma perícia, mas até o momento nenhum veículo do Instituto de Medicina Legal (IML) chegou para retirar os corpos do terreno.
O Corpo de Bombeiros está no local com duas viaturas fazendo o resgate das vítimas, e, até o presente momento, ninguém foi retirado com vida. Carros do Instituto de Medicina Legal estão indo para o local. O motivo da queda ainda está sendo investigado.
*Com informações do NE10
Avião bimotor cai na Grande Recife e mata 16 pessoas; vejaInternauta publicou no Youtube imagens que mostram o local do acidente com um bimotor logo após sua queda, nesta quarta-feira (13), por volta das 7h, em Recife
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