sábado, 6 de agosto de 2011

FIDAE 2012 launches its Coordination Center for Commercial Meetings/Press



 

INTERNATIONAL AIR 

AND SPACE FAIR 2012




Friday, August 05 2011

FIDAE 2012 launches its Coordination
 Center for Commercial Meetings

In order to offer the exhibitors different tools that will allow them to increase their business opportunities and generate contacts, FIDAE launched an efficient Coordination Center for Commercial Meetings, which in addition to a renewed bilateral meeting system, will make the exchange between exhibitors, VIP guests, authorities, trade guests and professional delegations much more easier. The purpose of these innovations is to support and to strengthen the commercial ties between each one of the assistants to the fair.

If you want to know something more about FIDAE’s Coordination Center for Commercial Meetings, or if you wish to come to the fair as a guest or as a part of a professional delegation, please contact Patricia Trivelli, to the following mail   ptrivelli@fidae.cl  


A fim de disponibilizar aos expositores diferentes ferramentas que irão melhorar as suas oportunidades de negócios e gerar contatos, a FIDAE lançou um Centro de Coordenação para encontros comerciais, juntamente com um sistema renovado de reuniões bilaterais, visando facilitar o intercâmbio entre expositores, convidados VIP, autoridades, profissionais e delegações comerciais convidados. O objetivo dessas inovações é apoiar o fortalecimento dos laços comerciais entre cada um dos participantes.

Se você quiser saber mais sobre o Centro de Coordenação para encontros comerciais da FIDAE e participar como convidado, delegação ou profissional, entre em contato com Patricia Trivelli pelo seguinte e-mail
ptrivelli@fidae.cl.

Schedule LABACE 2011




Azul Linhas Aéreas pede autorização para quinta frequência entre Campinas (SP) e Brasília (DF)

FOTO: ROBERTO CAIAFA


São Paulo, 05 de agosto de  2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pediu autorização à Agência Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão da quinta frequência de voo entre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, e o Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, no Distrito Federal.

Se aprovada, a cidade ganhará mais uma freqüência diária, exceto aos sábados, para Brasília. A partida de Campinas acontece às 15h28 e chegada às 17h10 na capital federal. Já no sentido oposto, o voo também é diário, exceto aos sábados, com saída prevista para às 17h48 e chegada às 19h13 no aeroporto campineiro.

Se aprovado, o voo terá início em três de setembro. A operação está prevista para ser realizada com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

O Cliente no Aeroporto de Viracopos tem à disposição 31 conexões para cidades brasileiras, como: Rio de Janeiro, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Ilhéus, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Uberaba, Salvador, Vitória, dentre outras.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 38 destinos, 37 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 10 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Sai Nélson Jobim, Entra Celso Amorim: Defesa tem novo Ministro

FOTO: ROBERTO CAIAFA
O EX-MINISTRO DA DEFESA NÉLSON JOBIM


A repercussão negativa que as declarações de Nélson Jobim causaram dentro do governo, especialmente após o mesmo assumir que votou no adversário de Dilma Rousseff  nas eleições presidenciais de 2010 (o candidato José Serra) chegou ao seu clímax nesta quinta feira, três de agosto, quando foi anunciada a sua exoneração. Em entrevista a uma revista de circulação nacional, o então Ministro da Defesa fez duras críticas a duas ministras da equipe montada pela Presidente Dilma e que ocupam cargos de confiança. Segundo Jobim “A Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvati, é fraquinha, e Gleisi Hoffmann, Ministra-Chefe da Casa Civil, não conhece Brasília", fala que teria irritado profundamente a Presidente Dilma. De fato, uma demissão que não causou surpresa, afinal, já havia um acordo de transição costurado pelo Ex-Presidente Lula e que previa, dentre outros arranjos, a permanência dos comandantes das três forças armadas e do ministro da defesa por pelo menos um a dois anos do Governo Dilma.

            Jobim sai de cabeça erguida. Durante a sua gestão a frente da pasta, um ambicioso plano de reequipamento das forças armadas foi posto em prática seguindo diretrizes do Plano Nacional de Defesa (PND). Jobim conseguiu recolocar o tema Defesa no centro dos debates nacionais e também foi fundamental no renascimento da indústria bélica brasileira, um setor em baixa durante toda a década de noventa. Experiente interlocutor, Jobim contava com o respeito dos militares, sendo considerado por muitos como o melhor ministro da pasta nos últimos 30 anos.
FOTO: ROBERTO CAIAFA
NÉLSON JOBIM NO LANÇAMENTO DA NOVA FÁBRICA DA HELIBRAS

Mar, Terra e Ar = Reaparelhamento das Forças Armadas Brasileiras.

A Marinha do Brasil deu início ao seu Programa de Reaparelhamento focando na compra de novos meios de superfície como escoltas, patrulhas oceânicos, navios auxiliares e fragatas multimissão, além da construção de quatro novos e modernos submarinos convencionais do tipo Scorpenne e um do tipo nuclear, o SN-BR, todos alocados em nova base (atualmente em construção) no litoral do estado do Rio de Janeiro.

O Exército Brasileiro, confirmando sua reorientação estratégica de investir pesado na defesa da Amazônia, lançou programas visando dobrar seus efetivos na região e a quantidade de pelotões especiais de fronteira, além de equipar os mesmos com sistemas de radares de baixa altitude SABER, mísseis terra-ar do tipo MANPADS IGLA e desenvolver melhor logística e apoio ao combatente de selva. Além disso, o ambicioso programa da VBTP-MR Guarani, um blindado 6x6 fabricado pela IVECO e destinado a tornar o EB uma força mecanizada dotada de alta mobilidade, inclusive aerotransportada, teve assegurado sua industrialização com altos índices de participação da indústria local.

Já a Força Aérea realizou a modernização de seus meios de combate, transporte e patrulha contando com forte participação de empresas brasileiras. A concorrência para a escolha do novo caça de combate de FAB, e conhecida como FX-2 foi baseada na transferência de tecnologia e capacitação da indústria nacional, prevendo a compra inicial de 36 unidades. O anúncio do vencedor só deverá ocorrer em 2012, mas as três empresas finalistas (Boeing, Dassault e SAAB) vêm seguidamente divulgando investimentos e parcerias com empresas brasileiras.

Novo Ministro, uma escolha polêmica

FOTO: AGÊNCIA BRASIL

No final do dia, a confirmação de Celso Amorim como novo Ministro da Defesa causou reação negativa na caserna, os militares ainda se ressentem da péssima experiência que tiveram quando José Viegas, também diplomata, esteve à frente da pasta. Amorim é considerado pelos militares um ideólogo de esquerda e tido como responsável por algumas posturas equivocadas do Brasil quando estava à frente do Ministério das Relações Exteriores, caso do apoio brasileiro ao Irã e seu Programa Nuclear. O novo Ministro da Defesa, um ex-chanceler de carreira, certamente não irá contar com o mesmo respeito e trânsito entre os militares brasileiros, e claramente não tem o mesmo conhecimento técnico e habilidades políticas do seu antecessor, tido como hábil negociador e competente gerenciador de crises tais como o apagão aéreo de 2009 e a polêmica sobre a abertura dos arquivos classificados da repressão política na Ditadura Militar que governou o país de 1964 até 1985.

Aeronave mais economica de sua categoria - 12,5 l/h a 100kt










Sua mensagem chega voando!

Azul Linhas Aéreas lança novo posicionamento de marca: Azul. Você lá em cima.


FOTO: SPOTTING BRASIL



Mudança vem para se adequar à nova fase da companhia e reflete a visão da empresa de colocar o cliente e seus colaboradores sempre em primeiro lugar

Para registrar o momento, aérea pinta um Embraer 195 com as cores da bandeira brasileira em homenagem ao País que fez dela a terceira companhia  aérea do Brasil


São Paulo, 4 de agosto de 2011  Azul. Você lá em cima. Esse é o novo posicionamento de marca da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, que para de assinar o bem sucedido sloganTudo Novo. Tudo Azul e adota a nova frase a partir de hoje em todas suas comunicações.

O recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação.

“Somente quando se coloca o colaborador “lá em cima” é que a empresa consegue entregar, na prática,uma experiência verdadeiramente superior aos seus clientes. E justamente por colocar nossos milhares de Tripulantes-Azul (como são chamados os colaboradores da Azul) no topo de nossas prioridades é que a companhia consegue prestar um serviço que coloca nossos clientes em primeiro lugar, lá em cima”, explica Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto.

A troca do posicionamento veio por uma necessidade de adequação a uma nova realidade da companhia, que em menos de três anos de existência, já ocupa a terceira posição no mercado de aviação doméstico, com 8,61% de participação, segundo dados da Agência Nacional de Avião Civil – Anac.

“De dois aviões e duas rotas, a Azul cresceu para quase 40 cidades e 40 aeronaves; aumentou de 500 para quatro mil o número de seus colaboradores; decolou de 0,8 para 8,61% do mercado doméstico. Junto com o sucesso de público, veio o reconhecimento da crítica, com prêmios nacionais e internacionais. Era chegada a hora de criar um novo slogan”, explica Paulo Nascimento, vice-presidente de Marketing, Comercial e TI da Azul.

Para representar este novo marco em sua história, a Azul inova mais uma vez: criou uma pintura especial, aplicada ao mais novo jato Embraer 195 na frota da companhia. Matriculado PR-AYV, a aeronave recebeu uma pintura especial tendo por tema a bandeira do Brasil estampada em sua fuselagem. Batizado de “Brasil”,  a aeronave traz uma versão adaptada do novo posicionamento: Azul. É o Brasil lá em cima.

A companhia não poderia deixar também de homenagear o País que permitiu que a Azul chegasse onde chegou e pudesse cumprir seu papel de facilitar e tornar mais acessível o transporte aéreo para os brasileiros. A empresa se orgulha de poder servir pessoas de todas as classes sociais e idades,  sendo escolhida por muitos que viajam de avião pela primeira vez.  Temos ajudado a  encurtar distâncias, reforçar laços e a alcançar  lugares que antes esses “novos viajantes” consideravam impossível de se chegar.  
“Essa aeronave representa o orgulho em servir o País, unido diariamente por quase 300 voos diários para 38 destinos e 11 milhões de clientes transportados. Ela presta também uma homenagem a todos aqueles que ajudam a construir a história de sucesso da Azul e reforça nossa satisfação em sermos os pioneiros na utilização dos E-Jets Embraer no Brasil. Finalmente, ela mostra todo o nosso orgulho da única empresa aérea que tem o Brasil no símbolo e em seu nome – Azul Linhas Aéreas Brasileiras”, complementa Gianfranco.

O Embraer 195 “Brasil” entra na malha da companhia no mês de setembro.

TAM Viagens tem roteiros com ingressos para o UFC Rio

 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 

Operadora oferece quatro opções para a etapa brasileira, com ingressos inclusos; valores podem ser parcelados em até cinco vezes sem juros
 
 São Paulo, 4 de agosto de 2011 – A TAM Viagens, operadora de turismo da TAM Linhas Aéreas, preparou roteiros especiais para os fãs do Ultimate Fighting Championship (UFC), que acontece em 27 de agosto na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. Este será o maior evento de lutas já realizado no País.

A TAM Viagens tem quatro* modalidades de produtos para o campeonato de luta, que levam em consideração diferentes perfis de espectadores: Peso Pesado, Meio Pesado, Peso Médio e Peso Leve. Cada uma delas oferece vantagens exclusivas e assentos em locais diferenciados.
Roteiro
Ingresso
Preço
Peso Pesado
Octógono Premier
R$ 6.035**
Meio Pesado
Cadeira Premier
R$ 5.130**
Peso Médio
Cadeira Especial
R$ 3.520**
Peso Leve
Arquibancada Central
R$ 2.180**

Todas as opções incluem aéreo de ida e volta com saída de São Paulo, duas noites de hospedagem com café da manhã, traslado hotel/evento/hotel, um kit UFC (camisa, boné e programação oficial) e podem ser financiadas em até cinco vezes sem juros.

Para obter mais informações sobre esse e outros pacotes, além de saídas de outras cidades, a TAM Viagens atende em qualquer uma de suas lojas em todo o Brasil e pelas Centrais de Atendimento 0800 555 200, (11) 3274-1313 (São Paulo) e (21) 2173-9400 (Rio de Janeiro) ou pelo sitewww.tamviagens.com.br.


* Os nomes dos pacotes estão relacionados ao tipo de ingresso e de hotel. As quatro modalidades de roteiros dão direito a assistir as lutas de todas as categorias.

** Preços por pessoa, em apartamento duplo. Reservas sujeitas à disponibilidade do produto anunciado. A TAM Viagens reserva-se o direito de alterar, a qualquer momento, sem prévio aviso, os preços anunciados, conforme acertos de valores a serem feitos no ato da confirmação da reserva, assim como as datas de validade.



A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, oferece mais de 600 opções de pacotes e se consolidou no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Fundada em 1998, atende a 5 mil agências em todo o país. Promotora do desenvolvimento do turismo, tem voltado suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

SR22 PLUS | TUDO O QUE VOCÊ DESEJA NUM CIRRUS | CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS...

TRIP Linhas Aéreas inicia operações em Marabá

FOTO: ROBERTO CAIAFA

Companhia aérea regional vai conectar a cidade paraense à maior malha de voos do País

Campinas, 04 de Agosto de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, inicia a partir de 15 de agosto as operações em Marabá, cidade localizada ao sudeste do Pará. Inicialmente, a companhia vai conectar o município diretamente a Belém e Carajás, ambas no Pará. Os marabaenses poderão fazer conexões também para Altamira (PA) e Belo Horizonte (MG).  A partir dos destinos, será possível fazer ligações com as outras mais de 80 localidades operadas pela empresa aérea, que possui a maior malha de voos do País.

A rota será realizada com o moderno Jato Embraer 190, reconhecido mundialmente pelo seu conforto.  Para o início das operações a TRIP oferece tarifas promocionais de Marabá para Belém a partir de R$ 99,90. “Queremos incentivar o tráfego aéreo no Norte do País. A ampliação da malha aérea no estado contribuirá muito pra o trânsito de passageiros a negócios e a lazer tanto entre a região como com as demais cidades brasileiras”, ressalta Evaristo Mascarenhas, diretor de Marketing e Vendas da TRIP.

A partir de Marabá será possível fazer conexões com Belo Horizonte (MG), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba(PR),  Vitória (ES) e Campinas (SP). As passagens dos novos voos podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas).

CONFIRA ROTA E OS HORÁRIOS: (horários locais):
Origem
Destino
Partida
Chegada
Marabá
Belém
13h10
14h07
Marabá
Carajás
16h50
17h30
Marabá
Belo Horizonte
16h50
20h24
Marabá
  Montes Claros
16h50
22h20
Belém
Marabá
15h22
16h20
Carajás
Marabá
12h05
12h40
Belo Horizonte
Marabá
9h05
12h40
Montes Claros
Marabá
7h00
16h20

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.

TRIP Linhas Aéreas inicia operações em Chapecó (SC)

FOTO: ROBERTO CAIAFA


Rota de estreia vai ligar a cidade a Porto Alegre (RS) e Londrina (PR) possibilitando conexões aos mais de 80 destinos da companhia no Brasil

Campinas, 4 de Agosto de 2011 –A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, inicia suas operações no próximo dia 29 de agosto na cidade de Chapecó, a 500 km da capital catarinense. Com a chegada ao município, a TRIP amplia sua malha aérea no estado, onde opera desde março de 2010, nas cidades de Criciúma e Joinville e Florianópolis, onde iniciou operações em novembro de 2010.

“Apostamos muito no sucesso das operações na cidade. A TRIP é a companhia com maior números de destinos nacionais e a líder em aviação regional. A rota para a cidade certamente auxiliará o tráfego de passageiros a negócios ou a turismo”, afirma Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP.

A partir de Chapecó será possível seguir para Porto Alegre, Londrina, Campo Grande e Cuiabá, conectando-se aos mais de 80 destinos atendidos pela companhia. Os voos Chapecó – Porto Alegre e Chapecó - Londrina serão operados de forma direta e as passagens, se adquirias com antecedência de 30 dias, poderão custar a partir de R$ 99,90 . A compra pode ser realizada nas agências de viagens credenciadas, pelo portal www.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas.


CONFIRA ROTA E OS HORÁRIOS: (horários locais):

Origem
Destino
Partida
Chegada
Chapecó
Porto Alegre
21h50
23h02
Chapecó
Londrina
8h30
9h50
Londrina
Chapecó
20h15
21h30
Porto Alegre
Chapecó
6h56
8h10


Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.