sábado, 27 de agosto de 2011

OPERAÇÃO FORMOSA 2010 MOMENTOS by Roberto Caiafa (Corpo de Fuzileiros Navais)

FOTO: ROBERTO CAIAFA
VOANDO COM O HU-2 (SUPER PUMA AS-532F)

FOTO: ROBERTO CAIAFA
MANPADS MISTRAL CORPO DE FUZILEIROS NAVAIS

FOTO: ROBERTO CAIAFA
AF-1B FALCÃO ESQ. VF-1, AVIAÇÃO NAVAL

FOTO: ROBERTO CAIAFA
AF-1B FALCÃO ESQ. VF-1, AVIAÇÃO NAVAL

FOTO: ROBERTO CAIAFA
MOWAG PIRANHA 8X8 NUMA CARGA DE CAVALARIA MECANIZADA

FOTO: ROBERTO CAIAFA
CLANF A TODA NUMA CARGA DE CAVALARIA MECANIZADA

FOTO: ROBERTO CAIAFA
CLANF A TODA NUMA CARGA DE CAVALARIA MECANIZADA

FOTO: ROBERTO CAIAFA
VOANDO COM O ESQ. HU-2, SUPER PUMA AS-532F, AN-MB

FOTO: ROBERTO CAIAFA
VOANDO COM O ESQ. HU-2, SUPER PUMA AS-532F, AN-MB

GOL Lança Plataforma de Entretenimento de Bordo Individual Inédita na Aviação

FOTO: ROBERTO CAIAFA



Companhia vai utilizar tecnologia das aeronaves para oferecer aos clientes conteúdo provido por grandes empresas de comunicação do Brasil


São Paulo, 26 de agosto 2011 – A GOL Linhas Aéreas Inteligentes S.A., a maior companhia de baixo custo e baixa tarifa da América Latina, anuncia a implantação, a partir de 1° de setembro de 2011, de uma solução de entretenimento de bordo inovadora e inédita na aviação mundial. Utilizando um pacote de ferramentas tecnológicas, a empresa vai oferecer aos clientes conteúdo de qualidade fornecido por alguns dos maiores grupos de comunicação do Brasil. O acesso será realizado por meio dos aparelhos eletrônicos pessoais dos próprios passageiros.

“A inovação está no DNA da GOL e foi com muita criatividade que desenvolvemos para os nossos clientes, uma opção de entretenimento de bordo que oferece programação de alta qualidade, com baixos custos com implantação”, destaca Claudia Pagnano, Vice-Presidente de Mercado e Novos Negócios da GOL. “Inicialmente, o produto poderá ser acessado via iPhones, iPads, iPods touch, netbooks e notebooks equipados com a tecnologia WI-FI. Futuramente, também estará disponível para outros tipos de tablets e smartphones”.

O novo entretenimento de bordo da GOL, batizado “GOL NO AR”, vai disponibilizar conteúdos variados, com notícias e artigos de jornais e revistas, programas de TV, esportes, jogos e canais de músicas para gostos diversos. O acesso poderá ser realizado durante o voo e o conteúdo será atualizado automaticamente a cada pouso em nove aeroportos: São Paulo/Congonhas, São Paulo/Guarulhos, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Rio de Janeiro/Tom Jobim-Galeão, Belo Horizonte/Confins, Salvador, Porto Alegre, Brasília, Belém e Fortaleza.
De acordo com o Diretor de Inovação e Novos Negócios da GOL, Ubiratan da Motta, os primeiros meses serão importantes para que a empresa entenda o comportamento dos clientes, proporcionando o contínuo aperfeiçoamento do serviço. “Conseguimos inovar em três frentes: criando uma solução em tecnologia, uma solução para a indústria e no relacionamento com o cliente”, diz Ubiratan.
Equipes da GOL trabalharam 14 meses no desenvolvimento do portal, que será utilizado pelos clientes gratuitamente. A instalação dos equipamentos necessários na frota será gradual, sendo que o sistema já está implantado em 35 aeronaves. Neste primeiro momento, a companhia vai oferecer o produto em cerca de 250 voos diários, principalmente na Ponte Aérea entre Rio de Janeiro e São Paulo, o mercado mais movimentado do Brasil. A previsão é que haja expansão para cerca de 380 voos diários até o fim do ano.

“Os trabalhos de instalação são ágeis. Não há a necessidade de retirar os aviões de operação, como convencionalmente se faz no setor”, aponta Claudia. “Assim, além de melhorar a experiência de viagem dos nossos clientes, nossa solução não interfere no desempenho dos voos, pois não há aumento de peso da aeronave e, consequentemente, de consumo de combustível”.

O portal “GOL NO AR” é mais uma na série de inovações lançadas recentemente pela empresa no Brasil, como a introdução do serviço de venda de alimentos a bordo (Buy on Board), que será expandida para mais de 400 voos diários até o fim do ano, e a operação de aeronaves 737 Next Generation configuradas com o padrão de interior futurista Boeing Sky Interior. Desde o início de suas operações, a GOL já estabeleceu marcos importantes no setor de aviação comercial brasileiro. Foi a primeira companhia aérea a focar as vendas pela internet e a eliminar o tradicional bilhete de papel, reduzindo custos e simplificando a experiência de viagem dos clientes. Também foi pioneira ao oferecer o check-in inteiramente pelo celular e a permitir check-in em voos domésticos pelo aparelho iPhone.

FOTO: ROBERTO CAIAFA

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Douglas DC-3 / C-47 Dakota MUSAL Brazilian Air Force, Rio

ABAG News #31/2011

A G E N D A   A B A G
Alteração no CBA
A ABAG participou de debates com vistas ao alinhamento final sobre a proposta da Associação que deverá ser entregue ao Relator das alterações ao Código Brasileiro de Aeronáutica. A reunião ocorreu no dia 23 passado no escritório de advocacia Pinheiro Neto. Como pauta principal a intenção do governo federal de transformar os serviços executados pelos táxis aéreos de público para privado.
Conselho Consultivo da ANAC
A ABAG participa da reunião do Conselho Consultivo da ANAC, no dia 25, nas dependências da Agência no Rio de Janeiro. Como coordenadora da Câmara Técnica de Infraestrutura Aeroportuária, solicitou inclusão de item para atualização do andamento das propostas concluídas com origem nos Comitês 113, 115 e 116. Essa pauta da Câmara Técnica tem sido recorrente nas reuniões do Conselho Consultivo.
Bom Voo!
Diretoria Executiva


CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS




















FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!
Realizada de 11 a 13 de agosto passado, a LABACE 2011 superou todas as edições anteriores. No primeiro dia, cerca de 7 mil visitantes puderam ter contato com os modelos mais modernos de aeronaves, aviões e helicópteros, e conhecer produtos variados para a aviação executiva.
Na contagem geral, durante os três dias: 15.420 visitantes (crescimento de 4% sobre 2010),
67 aeronaves (55 em 2010) e 170 marcas em exibição (20 a mais comparado com 2010).

O volume de negócios foi pré-estimado em 550 milhões de dólares americanos, mas a ABAG ainda aguarda informações de exibidores para contabilizar o numero final.
LABACE 2012
Já esta no ar o site da nona edição da LABACE, que pelo entusiasmo dos expositores terá bastantes novidades. Alguns contratos já foram concretizados e outros bem encaminhados.

Fórum Regional de Aviação Civil
Será realizado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, nos dias 28 e 29 de outubro, o Primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com apoio institucional do Governo Goiano. A programação conterá ciclo de palestras e mostra de produtos aeronáuticos

A Bem da Verdade
Nos dois últimos domingos, o programa Fantástico, da rede Globo, deu espaço para uma denuncia de falta de segurança nas operações aéreas, envolvendo o Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA.
A reportagem teve com exemplo um vôo visual, no litoral do Rio de Janeiro, onde, segundo consta, teve sua trajetória interrompida por uma orientação do controle de trafego aéreo que solicitou uma curva de 360 graus.
O que a reportagem não disse é que efetuar curvas antes de entrar no circuito visual de trafego para um aeroporto é uma operação normal. Naqueles aeroportos onde operam vôos por instrumentos e vôos visuais, aqueles têm prioridade nas aproximações para as pistas em uso, tendo os vôos em operação visual que adequarem suas trajetórias para “entrar na fila”. Não existe insegurança nessa operação.
Ficou evidente que a intenção do jornalista era mostrar insegurança nas operações aéreas. O que não sabemos era qual a intenção, se a de denegrir a imagem do DECEA ou se espalhar que voar ainda é inseguro no Brasil. Talvez as duas intenções.
Nas duas hipóteses, não poderia ser mais infeliz a rota da reportagem, tendo em vista que o controle de trafego aéreo brasileiro tem padrão internacional e que tem a segurança como seu pilar principal. Em nome da segurança das operações, muitas vezes o DECEA tem posições até consideradas conservadoras, MAS JAMAIS INSEGURAS. Denegrir a organização não agrega valor aos interesses sociais e econômicos da nação.
A ABAG entende que acertos devem ser aplaudidos e que erros merecem ser analisados para suas correções, mas não se solidariza com intenções menores que buscam prestar um desserviço ao Estado brasileiro.
Problemas do trem de pouso: Guia para controladores
Ao experimentar os efeitos de problemas do trem de pouso, os controladores devem ficar atentos antes que um acidente aconteça. Saiba quais as orientações e as medidas preventivas a serem tomadas para que a aterrisagem da aeronave seja completamente segura.
Evitando fios durante voo
O choque de aeronaves contra fios de alta tensão pode resultar em graves consequências, comprometendo a segurança dos ocupantes da aeronave em questão. Veja aqui como minimizar tal fato ao voar em baixas altitudes.
Fragilidade econômica alavanca negócios de aviação
Com os juros internacionais baixos, devido à crise econômica, o Brasil foi foco na semana passada ao realizar a LABACE, maior feira de aviação executiva da América Latina que deve movimentar cerca de R$ 893 milhões neste ano, um volume 10% acima do realizado em 2010, segundo previsão da organização do evento.
Jatos executivos crescem para atender novo perfil de empresas e milionários
Demanda de novos executivos em busca de adquirir aeronaves fez com que as fabricantes ampliassem seus produtos tentando satisfazer os clientes. O efeito pôde ser visto durante a LABACE, que contou com 67 aeronaves expostas, dentre jatos e helicópteros.
Concorrência aumenta em feira de aviação executiva no Brasil
Com o mercado internacional voltado pra o Brasil, a LABACE deste ano contou com uma expansão de quase 20% em relação a 2010, que refletiu no aumento da concorrência entre as empresas ligadas à aviação executiva.
Brasil atrai mais investimentos para a aviação executiva
Durante a LABACE, segunda maior feira do mundo de aviação executiva, alguns sinais puderam demonstrar o crescimento desse segmento no país: o aumento no número de aeronaves expostas e a intenção das empresas em aumentar sua atuação no mercado da América do Sul.
Aviação tem projeto para ‘centro de gestão permanente’, diz ministro
A fim de melhorar o funcionamento dos aeroportos do país, a Secretaria de Aviação Civil (SAC) conta com um projeto que visa administrar a infraestrutura, de modo a otimizar os atendimentos e as operações dos aeroportos.
Oportunidades sem precedentes para o desenvolvimento da aviação geral no Tibet
Em busca de criar benefícios econômicos significativos e sociais, em entrevista, Lida Li propõe sugestões para o desenvolvimento da aviação geral no Tibet. Além disso, a segurança e o turismo também estão no planejamento de desenvolvimento através da aviação geral.
Indústria de jatos executivos pode emergir mais forte do que nunca
Fabricantes de jatos executivos e consultores de compra e venda de aeronaves possuem grandes expectativas para o mercado da aviação executiva norte-americana.
Compradores dão dicas para reduzir custos operacionais a partir de negociações
É possível reduzir os custos operacionais negociando os serviços necessários diretamente com seus fornecedores. Algumas perguntas sobre como intervir nas negociações com as prestadores de serviços foram respondidas por especialistas no ramo.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP


LEVE SEU DINHEIRO PARA O LUGAR CERTO - PORTO SEGURO CONSÓRCIO. O INVESTIMENTO INTELIGENTE


Empresa líder de mercado no segmento de Consórcio oferece produtos para quem está planejando aquisição de Automóvel e/ou Imóvel, de maneira segura e à um custo infinitamente menor se comparado a qualquer tipo de financiamento existente hoje no mercado.
 
Temos grupo de consórcio para quem é do segmento Odontológico, de academia, oficina mecânica, área gráfica, clínicas de estética, Restaurantes, padarias, lanchonetes, açougues e pizzarias. 
 
Me coloco à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas que tenha, em relação à empresa ou ao segmento.
 
 
Grato por sua gentileza e atenção;
 
Ats;
 
  Marconi Matos
  Consultor consórcio Porto Seguro
  031 3247-8577  //  031 9601-8544
  
www.portoseguro.com.br

TAM Linhas Aéreas e TAM Viagens participam da 15ª edição da AVIRRP

 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
Companhia aérea é a transportadora oficial do evento; operadora de turismo é uma das patrocinadoras do tradicional almoço dos agentes de viagens
 
 São Paulo, 26 de agosto de 2011 - A TAM participa da 15ª edição da AVIRRP – Encontro Nacional das Agências de Viagem (www.avirrp.com.br), que acontece hoje e sábado (26 e 27) no Taiwan Hotel e Centro de Eventos, em Ribeirão Preto (SP). Organizada pela Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região, a feira é reconhecida como uma das mais importantes do interior de São Paulo.

Para se relacionar com o público, formado por profissionais do mercado de turismo, a TAM terá um estande de 24m² para divulgar o seu Check-in Celular. O serviço permite, por meio de um computador ou celular conectado à internet, gerar um cartão de embarque eletrônico, com código de barras 2D, eliminando a necessidade de impressão de papel.

O Check-in Celular vale para os voos de Ribeirão Preto a Congonhas e São José do Rio Preto a São Paulo e a Cuiabá. Quem está em Confins também pode utilizar o serviço, em voos das 11h50 às 18h, com destino aos aeroportos de Brasília, Vitória, Galeão/Rio de Janeiro e de Congonhas e Guarulhos, em São Paulo. Em breve, o serviço estará disponível em todos os aeroportos brasileiros onde a TAM opera.

A TAM Viagens também participa do evento como uma das patrocinadoras do tradicional almoço organizado pela AVIRRP para os agentes de viagens, no dia 27 de agosto, das 11h às 12h30.

Sobre a TAM:
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 40,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

Sobre a TAM Viagens:
A TAM Viagens, unidade de turismo da TAM Linhas Aéreas, foi fundada há 13 anos e oferece mais de 600 opções de roteiros, tendo se consolidado no mercado como uma das maiores operadoras do Brasil. Desde que adotou o sistema de franquias, em 2010, a operadora tem ampliado a capilaridade da sua rede. Hoje, está presente em todos os Estados brasileiros com mais de 100 lojas franqueadas e atende outras 5 mil agências em todo o país. Como promotora do desenvolvimento do turismo, direciona suas ações para a capacitação dos agentes e busca divulgar destinos com comprometimento social.

A DIFFERENT LANDING: OUT OF HIS MIND!


"Out of Airspeed, Altitude and Ideas".....all at the same time!!! 

Description:
                                                          

                                                          cid:1.2061685184@web52607.mail.re2.yahoo.com
Description:
                                                          

                                                          cid:2.2061685184@web52607.mail.re2.yahoo.com
Description:
                                                          

                                                          cid:3.2061685184@web52607.mail.re2.yahoo.com
Description:
                                                          

                                                          cid:4.2061685184@web52607.mail.re2.yahoo.com
Description:
                                                          

                                                          cid:5.2061685184@web52607.mail.re2.yahoo.com
Description:
                                                          

                                                          cid:6.2061685184@web52607.mail.re2.yahoo.com
ANY LANDING YOU CAN WALK AWAY FROM IS A GOOD LANDING!

Azul Linhas Aéreas ajusta suas operações no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, por conta das obras de recapeamento da pista

FOTO: ROBERTO CAIAFA


São Paulo, 26 de agosto de 2011 – As operações da Azul Linhas Aéreas sofrerá alterações a partir de 19 de setembro por conta das obras de recapeamento da pista do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região metropolitana de Curitiba. A reforma impactará a malha da Azul aos domingos, com cancelamentos dos voos AD 4034 e AD 4091 (Campinas – Curitiba), AD 4037 e AD 4099 (Curitiba – Campinas).

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) marcou para 19 de setembro o início das obras que, além da pista, terá a implantação de grooving (ranhuras que melhoram a aderência) e troca das luzes do centro, como preparação para instalação e operação do ILS (instrumento de Navegação Aérea) Categoria III, que possibilita pousos e decolagens em condições meteorológicas mais rigorosas, como nevoeiros e chuvas fortes. Assim, a pista será totalmente interditada de segunda a sexta-feira, da 0h15 às 6h15, aos sábados, das 20h15 às 23h59, e aos domingos da meio-noite às 12h15.  

Durante feriados prolongados e festividades de final do ano a obra será suspensa. A previsão para o término da reforma é de 270 dias, até meados de abril de 2012.

Sobre a Azul
Com pouco mais de dois anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos, 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às 8 linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela Azul. A companhia já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. A Azul opera uma frota de 39 aeronaves, composta por dez Embraer 190 e 21 Embraer 195, e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços.

IAI lança mini VANT giratório Ghost

Crédito: Divulgação/IAI
A Israel Aerospace Industries (IAI) lançou, durante a feira AUVSI's Unmanned Systems North America, em Washington (EUA), seu mais novo sistema aéreo não tripulado, o Ghost. O veículo é uma pequena e inovadora plataforma flutuante não tripulada.

O Ghost pesa aproximadamente 4Kg e fornece informações em tempo real às forças terrestres que operam em áreas urbanas. Ele é equipado com um sistema automático de pouso e decolagem e pode flutuar por até 30 minutos. O sistema foi projetado com dois motores elétricos rotativos para operar silenciosamente e dar apoio a missões diurnas e noturnas.

A interface homem-máquina única e o conceito operacional são baseados nos princípios dos jogos de computador, o que faz com que a operação do sistema seja extremamente intuitiva, requerendo pouco treinamento. Todo o sistema, que inclui duas plataformas, baterias e uma unidade de comando e controle com comunicadores, pode ser transportado em mochilas por dois soldados. Devido à simplicidade e facilidade de operação, o Ghost é adequado para aplicações paramilitares e de segurança nacional.

“Os conceitos inovadores usados no desenvolvimento do Ghost destacam a meta da IAI em fazer o possível para apoiar as forças terrestres. O Ghost reúne a tecnologia de ponta e o know-how desenvolvidos pela IAI durante anos de experiência com sistemas aéreos não tripulados”, diz Itzhak Nissan, presidente e CEO da IAI.

Sobre a Israel Aerospace Industries:

A IAI é uma das maiores empresas israelenses de tecnologia industrial, com cerca de 16 mil funcionários. Seu faturamento anual é de cerca de US$ 3,3 bilhões e a empresa é reconhecida mundialmente como líder no desenvolvimento de tecnologia de aviação e aeroespacial para os mercados militar e civil.

No Brasil, a IAI opera por meio da EAE, joint venture com o Grupo Synergy que comercializa, entre outros produtos e serviços, os VANTs Heron, adquiridos pela Polícia Federal para o controle de fronteiras.

TRIP Linhas Aéreas lança voos diretos de Aracaju para Belo Horizonte (MG) e para Maceió (AL)

FOTO: ROBERTO CAIAFA

Os novos voos permitem conexões para Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Montes Claros (MG) e outras cidades

Campinas, 26 de agosto de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, inicia no próximo dia 11 de setembro novas rotas que irão reforçar as operações da companhia em Sergipe e no Nordeste. O Aeroporto Santa Maria, na capital do estado, terá ligações diretas com Belo Horizonte (MG) e Maceió (AL), além de possibilidade de conexões com Ribeirão Preto (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES) e Montes Claros (MG), Goiânia (GO), Porto Alegre e Rio de Janeiro (RJ). Com o lançamento dos novos voos, a empresa melhora sua conectividade na cidade de Aracaju e amplia frequência de voos.

Com a TRIP, Aracaju está conectada diretamente a outros 57 destinos nacionais. ‘A TRIP é a companhia aérea que voa para o maior número de cidades no Brasil, são mais de 80 opções de destinos. Nossa intenção é cada vez mais oferecer as melhores opções de conexão para nosso passageiro’, reforça Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

As passagens dos novos voos podem ser adquiridas nas agências de viagens credenciadas, pelo portalwww.voetrip.com.br, nos aeroportos ou na Central de Vendas 0300 789 8747 ou 3003 8747 (regiões metropolitanas). Se adquiridas com 30 dias de antecedência, poderão ser encontradas a partir de R$ 99,90.

Em junho, a empresa foi eleita a Melhor Companhia Aérea Regional da América do Sul em pesquisa mundial da Skytrax, realizada com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades.

Confira os horários dos voos (horários locais):
Origem
Destino
Saída
Chegada
Aracaju
Belo Horizonte
17h30
19h35
Aracaju
Maceió
11h35
12h20
Aracaju
Ribeirão Preto
17h30
22h15
Aracaju
Rio de Janeiro
17h30
21h57
Aracaju
Vitória
17h30
22h10
Aracaju
Montes Claros
17h30
22h20
Belo Horizonte
Aracaju
9h09
11h05
Maceió
Aracaju
16h20
17h00
Ribeirão Preto
Aracaju
7h00
11h05
Rio de Janeiro
Aracaju
7h20
11h05
Vitória
Aracaju
7h05
11h05
Montes Claros
Aracaju
7h00
11h05


Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.