sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Azul Linhas Aéreas lança primeira campanha publicitária com novo posicionamento: Azul.Você lá em cima




Além da nova assinatura, companhia reúne pela primeira vez depoimentos reais de Clientes em suas peças

São Paulo, 16 de setembro de 2011 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras lança neste domingo (18/9) sua primeira campanha publicitária com a nova assinatura: Azul. Você lá em cima. Para marcar o novo posicionamento, a companhia reuniu depoimentos reais de Clientes, que contaram suas experiências com a aérea nesses quase três anos de vida. É a primeira vez que a Azul usa Clientes em suas peças.

A ideia de usar esses depoimentos nasceu das redes sociais. “Milhares de Clientes comentam suas experiências, postam fotos e vídeos de suas experiências com marca todos os dias. Então, por que não usar isso em uma campanha? Nada mais verdadeiro”, explica Paulo Nascimento, vice-presidente Comercial, Marketing e TI da Azul Linhas Aéreas. Dez Clientes foram escolhidos para participar da campanha de um total de 100 selecionados.

O recém-criado posicionamento reflete a visão da empresa que tem por princípio sempre colocar seus Clientes e colaboradores em primeiro lugar, um diferencial da Azul desde a sua fundação. “Ouvir nossos colaboradores e Clientes é a fonte mais fiel de informações para estarmos sempre inovando e fazendo com que cada vez mais os serviços da Azul superem as expectativas”, disse Nascimento.

Para o lançamento, a empresa trabalhará um anúncio de página dupla nas revistas Veja, Época e IstoÉ. O desdobramento acontece em anúncios de página simples e de ¼ de página em jornais nas cidades em que a companhia atua. A campanha é assinada pela DPZ.

Ficha técnica:


TÍTULO
Você lá em cima
CLIENTE
Azul
PRODUTO
Institucional
DIRETOR DE CRIAÇÃO
José Zaragoza / Fernando Rodrigues / Rafael Urenha
DIRETOR DE ARTE
Rafael Urenha, Robson Oliveira
REDATOR
Fernando Rodrigues
FOTÓGRAFO
Leandro Viana/DPZ Estúdio
ART BUYER
Sophie D. Lanes / Carol Rodrigues
PRODUÇÃO GRÁFICA
Sergio Freitas / Marcos M. Moura
ATENDIMENTO
Elvio Tieppo, Thais Piassa
Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo. 

ABAG News #35/2011


A G E N D A   A B A G
ABAG recebe Comissão americana
Na quinta, dia 15, a ABAG recebeu a Vice Cônsul para Assuntos Econômicos do Consulado americano, acompanhada de duas representantes da United States International Trade Commission. Esta Comissão, apesar de ser independente, está no Brasil realizando um trabalho para o Congresso americano sobre o mercado brasileiro de aviação geral, com ênfase nos jatos leves. A reunião foi pautada no crescimento do mercado, a que atribuí esse crescimento, a utilização primária para os jatos leves e, particulamente, como ocorre o financiamento para aquisição.
Receberam as informações contidas no Anuário Brasileiro de Aviação Geral e aquelas sobre a crescente participação de empresas estrangeiras na LABACE 2011, fruto da potencialidade do mercado brasileiro.
Bom Voo!
Diretoria Executiva


CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS











FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!
Fórum Regional de Aviação Civil
Nos dias 28 e 29 de outubro será realizado no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia,
Primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com o apoio institucional do Governo do Estado de Goiás. A programação conterá um ciclo de palestras e a mostra de produtos aeronáuticos
LABACE 2012
Já esta no ar o site da nona edição da LABACE, que pelo entusiasmo dos expositores terá bastantes novidades. Alguns contratos já foram concretizados e outros bem encaminhados.

Táxi Pirata
No número dois do ABAG News, em 2009, a ABAG denunciava a prática danosa do táxi aéreo pirata. Dois anos depois, jornal paulista tem matéria sobre essa prática. Embora saibamos das dificuldades do flagrante, pois operador e passageiro treinam justificativas para a fiscalização que acabam por descaracterizar a marginalidade da operação. O que deve ser feito? Primeiro, continuarmos com os esclarecimentos aos potenciais clientes – a redução do preço é insuficiente para cobrir a segurança exigida no táxi aéreo, e ele, o cliente, tem que saber os riscos que ele corre.
Segundo, ajudar a ANAC a aperfeiçoar seus procedimentos de maneira a melhor coibir a prática pirata. Uma das maneiras é verificar se a aeronave usada é autorizada a realizar táxi aéreo, digitando
a matrícula no site 
www2.anac.gov.br/aeronaves/cons_rab.asp. Caso a aeronave seja particular (PPX) deve ser informado à Agência.
CNS/ATM – A Aviação do Futuro já começou
O Portal do DECEA apresenta a seus usuários o site especial “Conhecendo o CNS/ATM”. Desenvolvido pela Assessoria de Comunicação Social do DECEA, o site propõe um voo no tempo,
no qual a partir da abordagem das necessidades históricas do transporte aéreo e dos sistemas convencionais estabelecidos ao longo do século XX, são apresentados os novos recursos afinados
ao conceito CNS/ATM. Eles irão assegurar, no País, o transporte aéreo seguro e eficaz em face ao crescimento de tráfego aéreo pelo qual todo o mundo passa e passará ao longo dos próximos anos.

Acesse agora http://www.decea.gov.br/cnsatm
“Tempo sábio”: Dicas práticas e Truques táticos
O tempo é a variável mais crítica e complexa que influencia o voo de uma aeronave. Aprenda algumas dicas e truques para enfrentar as condições climáticas que podem desestabilizar a aeronave em questão.
Riscos no reabastecimento e na extração de combustível
Os riscos presentes ao reabastecer uma aeronave pode causá-la sérios danos, caso as medidas corretas não sejam feitas. Saiba como proceder em tal situação a fim de manter sua aeronave pronta pra um voo seguro.
Primeiro módulo do SIGIPAER entra em operação

A criação do Sistema Integrado de Gerenciamento da Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SIGIPAER) visa acompanhar as Recomendações de Segurança de Voo, tornando os processos de investigação e prevenção de acidentes aeronáuticos mais ágeis.
Aeronaves particulares, táxi aéreo e instrução são os principais responsáveis pela movimentação do Aeroporto de Goiânia
A cidade de Goiânia tem mostrado seu potencial na aviação geral, com a formação de recursos humanos nas diversas atividades aeronáuticas desempenhas no seu aeroporto. Em função disso, sediará o 1° Fórum Regional de Aviação Geral a fim de elevar a importância do setor.
Voo exclusivo
Conhecida por desenvolver a economia e a inclusão social nas regiões mais remotas do Brasil, a aviação executiva têm lidado com um novo cliente: o turismo. A fim de driblar os transtornos nos grandes aeroportos brasileiros, os usuários têm procurado a aviação executiva para viagens de lazer.
Aeroportos particulares movimentam mercado de aviação executiva
Segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), as decolagens de aeronaves executivas cresceram 10% em relação a 2010. Os destinos nacionais que lideram esses voos particulares são Bahia e São Paulo, além dos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão e Goiás.
Brasil tem mercado para 100 helicópteros de grande porte

Empresas fabricantes de helicópteros veem o Brasil como foco de investimentos devido à mega descoberta da reserva de petróleo e gás do pré-sal. Tal fato impulsiona a economia do país junto com a aviação executiva.
NBAA informa delegação chinesa sobre a aviação executiva nos EUA
A rápida expansão da aviação executiva da China juntamente com a explosão de sua economia fez com que uma delegação do país consultasse a Associação Nacional de Aviação Executiva norte-americana (NBAA) a fim de entender o funcionamento e a se preparar para lidar com o futuro da aviação executiva chinesa.
Onde manter sua aeronave
Comprar uma aeronave é uma decisão complicada e como se não fosse o suficiente, escolher onde guardá-la pode ser ainda mais difícil. A fim de minimizar tais complexidades, especialistas prestam auxílio para que os compradores saibam qual o melhor lugar para suas aeronaves.
Aviação Privada: Uma década depois e complicações permanecem
O abalo sofrido há 10 anos pelos EUA não foi o suficiente para desanimar o setor da aviação no resto do mundo. Em alguns países a aviação executiva tem se fortalecido. Porém, na Inglaterra existem dificuldades relacionadas à infraestrutura de alguns aeroportos.
ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

TAM investe R$ 2 milhões em equipamento para remoção de aeronaves


 
 

FOTO: ROBERTO CAIAFA
 
 
 

Companhia cria grupo especializado no resgate de aviões, o único em operação no Brasil e apto a atender empresas em toda a América Latina
 
 
 
São Paulo, 16 de setembro de 2011

A TAM acaba de concluir a criação de seu Recovery Team, um grupo formado por 26 profissionais especializados na remoção de aeronaves danificadas em qualquer tipo de situação. 


Esse grupo, o único do Brasil, foi especialmente capacitado para operar o Recovery Kit, conjunto de equipamentos capazes de remover qualquer aeronave comercial do solo, avaliado em cerca de R$ 2 milhões.
 
O grupo foi submetido a um extenso processo seletivo, que incluiu avaliações físicas e psicológicas para lidar com situações adversas. O time passou por uma série de treinamentos, como curso de sobrevivência na selva e marinharia, além de um treinamento específico com a fabricante do Recovery Kit na Alemanha. No total, são 25 toneladas de equipamentos, além de roupas e mochilas especiais para que a equipe possa atender qualquer tipo de ocorrência, mesmo na neve.
 
A TAM é a única companhia certificada pela International Airlines Technical Pool (IATP), associação que reúne empresas aéreas de todo o mundo, para utilizar seu Recovery Kit em resgates na América Latina. Pelo acordo firmado com a IATP, todas as associadas contam com o auxílio do equipamento e da equipe da TAM na região. As demais companhias também podem solicitar o serviço, que será negociado de acordo com as características do evento.
 
Para apresentar o trabalho deste novo grupo, a TAM concluiu ontem (15) uma demonstração do Recovery Kit. O simulado foi realizado no Centro Tecnológico da companhia, localizado em São Carlos.
 
 
 
 
 
 
Créditos: Rigo Fotografia
 
 
 
A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 40,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

TAM instala ponto de venda na estação Ana Rosa


 

 
FOTO: ROBERTO CAIAFA

 
 
Companhia aérea abre seu segundo quiosque no Metrô de São Paulo; até 22/9 os bilhetes nacionais podem ser parcelados em até dez vezes sem juros
 
 São Paulo, 16 de setembro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas inaugura hoje (16) seu segundo ponto de venda no Metrô de São Paulo, instalado na estação Ana Rosa (Linha-1 Azul). O atendimento ao público será feito das 9h às 21 horas, de segunda a sábado.

A companhia abriu seu primeiro quiosque no final de agosto, na estação Corinthians-Itaquera (Linha-3 Vermelha), e estreará sua terceira loja no Metrô ainda neste mês, na estação São Bento (Linha-1 Azul).

Quem passar pelos pontos de venda da TAM poderá aproveitar uma promoção que começou ontem (15) em todos os canais de atendimento: o parcelamento de bilhetes nacionais em até 10 vezes sem juros, em qualquer cartão de crédito emitido no Brasil. Os voos devem ser operados pela companhia e a parcela mínima é de R$ 35. A promoção vai até o dia 22 de setembro.

O cliente encontra profissionais treinados para dar orientação completa e esclarecer dúvidas sobre as melhores opções de viagem, horários de voo e financiamento em todos os pontos de venda da companhia. Como grande parte desse público está comprando sua primeira passagem de avião, os funcionários da TAM estão prontos para explicar os procedimentos do transporte aéreo, como a chegada antecipada ao aeroporto, opções de check-in, regras para o despacho de bagagens, cuidados com pertences pessoais e orientações sobre o embarque nos terminais.

Além disso, os clientes da TAM recebem uma cartilha impressa com informações úteis para quem voa pela primeira vez. Aqueles que têm acesso à internet podem, ainda, consultar o site www.tam.com.br/comoviajar, que reúne vídeos com conteúdo didático criados especialmente para os novos passageiros.


A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, conquistou a liderança do mercado, com market share de 40,9% no último mês de julho. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88% do mercado em julho. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 15 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,6 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Webjet Linhas Aéreas Econômicas

FOTO: ROBERTO CAIAFA

FOTO: ROBERTO CAIAFA

Men at Work - Azul Linhas Aéreas Brasileiras

FOTO: ROBERTO CAIAFA
Men at Work - Azul Linhas Aéreas Brasileiras

Convite Palestra - "Perspectivas e Oportunidades do Mercado de Aviação Brasileiro"- SkyScience

Hidrogênio, a Revolução que está mais próxima


Curitiba - Paraná - Brasil

TRIP Linhas Aéreas realiza novo final de semana com tarifas promocionais


FOTO: ROBERTO CAIAFA

Feirão TRIP vai incluir Belo Horizonte, Ribeirão Preto, Guarulhos, Marília, Salvador, Vitória da Conquista, Vitória, Rio de Janeiro, Cuiabá, Ji-Paraná, Goiânia, entre mais de 80 destinos

Campinas, 15 de Setembro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, realiza nesse final de semana uma nova edição do Feirão TRIP, oferecendo passagens promocionais para mais de 80 cidades em todo o Brasil. Das 22 horas de sexta-feira, 16, até às 6 horas, de segunda-feira, dia 19, será possível encontrar tarifas a partir de R$ 59,90 para viajar pela companhia.

Entre os trechos de destaque, Belo Horizonte/ Confins (MG) – Ribeirão Preto (SP), por R$ 69,90; São Paulo/ Guarulhos (SP) – Marília (SP), por R$ 79,90; Salvador (BA) – Vitória da Conquista (BA), por R$ 79,90; Vitória (ES) – Rio de Janeiro/ Santos Dumont (RJ), por R$ 69,90; Rio de Janeiro/ Santos Dumont (RJ – Curitiba (PR), por R$ 69,90; Cuiabá (MT) – Ji-Paraná (RO), por R$ R$ 79,90; e Goiânia (GO) – Belo Horizonte/ Confins (BH), por R$ 79,90.

As passagens podem ser adquiridas pelo portal www.voetrip.com.br. Acesse o site e confira todas as promoções*.

*Embarque entre os dias 1/10 e 15/12, exceto dias 7/10 à 17/10 e 10/11 à 16/11.

Confira alguns dos trechos com tarifas promocionais no 4º Feirão TRIP:

Origem
Destino
Valor
Belo Horizonte (Confins)
Campinas
R$ 69,90
Belo Horizonte (Confins)
Montes Claros
R$ 69,90
Belo Horizonte (Confins)
Ribeirão Preto
R$ 79,90
Belo Horizonte (Confins)
Rio de Janeiro
R$ 79,90
Belo Horizonte (Confins)
Porto Alegre
R$ 89,90
Belo Horizonte (Confins)
Porto Seguro
R$ 99,90
Belo Horizonte (Confins)
Londrina
R$ 159,90
Belo Horizonte (Confins)
Manaus
R$ 169,90
Belo Horizonte (Confins)
Palmas
R$ 169,90
Belo Horizonte (Confins)
Recife
R$ 179,90
Belo Horizonte (Confins)
Maceió
R$ 199,90
São Paulo (Guarulhos)
Maringá
R$ 59,90
São Paulo (Guarulhos)
Belo Horizonte (Pampulha)
R$ 69,90
São Paulo (Guarulhos)
Araxá
R$ 69,90
São Paulo (Guarulhos)
Marília
R$ 79,90
São Paulo (Guarulhos)
Criciúma
R$ 89,90
São Paulo (Guarulhos)
Ipatinga
R$ 89,90
São Paulo (Guarulhos)
Presidente Prudente
R$ 89,90
São Paulo (Guarulhos)
Araçatuba
R$ 99,90
São Paulo (Guarulhos)
Joinville
R$ 99,90
São Paulo (Guarulhos)
Londrina
R$ 99,90
Salvador
Aracaju
R$ 69,90
Salvador
Ilhéus
R$ 79,90
Salvador
Vitória da Consquista
R$ 79,90
Salvador
Lençois
R$ 79,90
Salvador
Porto Seguro
R$ 89,90
Vitória
Governador Valadares
R$ 49,90
Vitória
Porto seguro
R$ 69,90
Vitória
Ilhéus
R$ 69,90
Vitória
Rio de Janeiro
R$ 69,90
Vitória
Belo Horizonte (Confins)
R$ 69,90
Vitória
Curitiba
R$ 99,90
Vitória
Montes Claros
R$ 129,90
Rio de Janeiro
Curitiba
R$ 69,90
Rio de Janeiro
Juiz de Fora
R$ 39,90
Rio de Janeiro
São José dos Campos
R$ 69,90
Rio de Janeiro
Varginha
R$ 69,90
Rio de Janeiro
Vitória
R$ 69,90
Rio de Janeiro
Belo Horizonte (Confins)
R$ 79,90
Rio de Janeiro
Porto Seguro
R$ 99,90
Cuiabá
Ji Parana
R$ 79,90
Cuiabá
Dourados
R$ 99,90
Cuiabá
São Paulo (Guarulhos)
R$ 99,90
Cuiabá
Foz do Iguaçu
R$ 99,90
Goiânia
Belo Horizonte (Confins)
R$ 79,90
Goiânia
Palmas
R$ 79,90
Goiânia
Rio de Janeiro
R$ 89,90

Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

Com mais de 13 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com mais de 700 aeronaves, e possui 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2010 de R$ 747 milhões, a empresa gera 3 mil empregos diretos, conta com 47 aeronaves e opera em mais de 80 cidades em todo o País.