sábado, 24 de setembro de 2011

Esquadrilha da Fumaça 60 Anos - Homenagem da Passaredo Linhas Aéreas - Voo especial conjunto em Ribeirão Preto













Aeronáutica promove "Domingo Aéreo" em Lagoa Santa (MG)


PAMA-LS 2011

A Guarnição de Aeronáutica de Belo Horizonte realiza, no dia 25 de setembro, de 9h às 16h, o “Domingo Aéreo 2011”, no Parque de Material Aeronáutico de Lagoa Santa (PAMA-LS), em Minas Gerais. Evento já tradicional da instituição, o “Domingo Aéreo 2011” tem como principal atração a apresentação da “Esquadrilha da Fumaça” – Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira (FAB). 
Durante todo o dia, o visitante poderá conhecer várias das principais aeronaves da FAB, como o C-130 Hércules, A-29 (Supertucano), P-95 (Bandeirante Patrulha), F-2000 (Mirage 2000), C-98 (Caravan), T-27 (Tucano), T-25 (Universal) e os helicópteros H-1H e H-60L (Blackhawk), além dos helicópteros Pégasus, da Polícia Militar de Minas Gerais, e Arcanjo, do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais.

Estão previstas, ainda, as exibições da equipe de paraquedismo composta por militares do PAMA-LS e dos cães adestrados do canil da Aeronáutica. O visitante terá à disposição um posto de atendimento médico de emergência, instrução de higiene bucal e aferição da pressão arterial, organizado pelos profissionais de saúde da Aeronáutica. As crianças poderão se divertir na “rua de lazer” promovida pelo SESC-Minas.

O PAMA-LS irá recolher, na entrada do evento, alimentos não perecíveis. Os mantimentos serão distribuídos para instituições beneficentes da região.

Serviço:
Portões Abertos do PAMA-LS
Local: Avenida Brigadeiro Eduardo Gomes, S/N, Vila Asas
Data: 25 de setembro
Horário: 9h às 16h
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

  • FOTOS: PAMA-LS (ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO)
    Fonte: PAMA-LS

    sexta-feira, 23 de setembro de 2011

    Azul Linhas Aéreas terá voos extras na alta temporada cidades do Sul e Sudeste




    Porto Alegre, Navegantes e Vitória ganham novas 
    freqüências para o período de férias de final do ano


    São Paulo, 23 de setembro de 2011 – Para atender aos destinos mais procurados durante a alta temporada – de dezembro a janeiro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão de novas frequências aos fins de semana de Campinas para Porto Alegre, Vitória e Navegantes. Se aprovados, os voos terão início em 10 de dezembro e término em 31 de janeiro de 2012. As operações estão previstas para serem realizadas com os modernos jatos Embraer 195.

    Confira abaixo detalhes dos voos extras:

    Origem
    Destino
    Saída
    Chegada
    Campinas
    Navegantes
    13h25
    14h40
    Navegantes
    Campinas
    16h10
    17h24
    Campinas
    Porto Alegre
    06h25
    08h05
    Porto Alegre
    Campinas
    08h40
    10h20
    Campinas
    Vitória
    19h45
    21h20
    Vitória
    Campinas
    21h50
    23h25

    Sobre a Azul
    Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo. 

    TAM e Senai-SP firmam convênio para curso de manutenção em São Carlos

     
     
     



    Serão iniciadas duas turmas em 2012, com 32 alunos cada,
    que poderão fazer estágio no TAM MRO
     
     
     
     
    São Paulo, 23 de setembro de 2011 – A TAM e o Senai-SP (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) formalizaram na manhã de hoje (23), em São Carlos (SP), um protocolo de intenções para reabrir na cidade o Curso Técnico de Manutenção de Aeronaves. Esta é a terceira vez que as duas partes firmam convênio para oferecer o curso. Assinam o documento o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e do Senai-SP, Paulo Skaf, o diretor-executivo do TAM MRO, Luiz Gustavo Silva, e o vice-presidente de Operações e Manutenção da TAM, Ruy Amparo.
     
    O curso gratuito terá uma turma iniciada em janeiro e outra em julho de 2012, cada uma com 32 alunos. O processo seletivo para os candidatos interessados será promovido pelo Senai-SP. A carga horária será de 1.760 horas, divididas em quatro semestres, e estão previstas no conteúdo programático as disciplinas de desenho técnico de aeronaves, aerodinâmica, eletricidade, inglês técnico, regulamentações básicas, instrumentos e estrutura aeronáutica, sistemas, inspeção, procedimento de pista, entre outras.
     
    A iniciativa está alinhada com a consolidação da região de São Carlos como polo tecnológico aeronáutico. A cidade atualmente abriga o Centro Tecnológico do TAM MRO, a unidade de negócios de manutenção da TAM que é porta de entrada natural para os profissionais ali formados. De sua parte, a companhia colaborará oferecendo material para as aulas práticas e vagas de estágio para alunos a serem selecionados, com prioridade para contratação.
     
    “Esta é uma iniciativa importante para oferecer oportunidades e assegurar a formação de profissionais qualificados para o setor de aviação, que deve continuar crescendo no Brasil pelo menos até o fim da década”, destaca Luiz Gustavo Silva. Hoje, técnicos formados pelo curso do Senai-SP atuam nas instalações do TAM MRO em São Carlos.
     
     
    Gabriel Luis Soler, mecânico júnior da equipe de hidráulica do TAM MRO, está há quatro anos na unidade e foi um dos alunos formados pelo curso anteriormente oferecido pelo Senai-SP. “No começo, apenas observava as tarefas de manutenção. Hoje, sou capaz de planejar, organizar e executar o check de uma aeronave. O curso nos trouxe o conhecimento sobre ferramentas de precisão e a oportunidade de estagiar na TAM, com perspectiva de contratação”, afirma o funcionário.
     
     
    A TAM (www.tam.com.br), incluindo a Pantanal, opera voos diretos para 45 destinos no Brasil e 18 na América do Sul, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,4% no último mês de agosto. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 89,1% do mercado em agosto. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

    Voo homenagem prestada pela Passaredo Linhas Aéreas a Esquadrilha da Fumaça. - Ribeirão Preto, SP

    TIME ESQUADRILHA DA FUMAÇA E PASSAREDO LINHAS AÉREAS NO VOO HOMENAGEM EDA 60 ANOS, RIBEIRÃO PRETO, SP

    BOLACHA INDICATIVA DOS 60 ANOS DA ESQUADRILHA DA FUMAÇA

    T-27 TUCANO DO EDA NA FRENTE DO
    HANGAR DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS

    HANGARES DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS, RIBEIRÃO PRETO, SP
    ERJ-145 DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS NA FRENTE DO
    HANGAR DA EMPRESA, RIBEIRÃO PRETO, SÃO PAULO
    CMTE THIAGO SABINO, PILOTO DO ERJ-145 DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS
    T-27 TUCANO EDA VOANDO EM FORMAÇÃO COM ERJ-145 DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS, CÉU DE RIBEIRÃO PRETO, SP

    PAINEL DO EMBRAER ERJ-145 DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS

    ERJ-145 EMBRAER PASSAREDO - FROTA 100% NACIONAL


    INTERIOR DO ERJ-145 DA PASSAREDO LINHAS AÉREAS

    TEN. CEL AV. ESTEVES - CMTE DA FUMAÇA

    quinta-feira, 22 de setembro de 2011

    ESQUADRILHA DA FUMAÇA & PASSAREDO NO CÉU DE RIBEIRÃO PRETO 2011 (www.youtube.com)

    Vídeo do voo homenagem prestada pela Passaredo Linhas Aéreas a Esquadrilha da Fumaça.

    Uma aeronave ERJ-145 da empresa recebeu pintura comemorativa dos 60 anos do EDA e voou liderando a Fumaça pelos céus de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. 18 de setembro de 2011



    Primeiro Vídeo por Roberto Caiafa (Full HD Nikon D5000)



    Segundo Vídeo por EPTV (Afiliada Rede Globo)

    TRIP Linhas Aéreas amplia frequência de voos de Lençóis para Salvador



    Campinas, 20 de Setembro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, aumenta as frequências da rota Lençóis (BA) – Salvador (BA). A partir de 29 de setembro, a TRIP vai disponibilizar os voos às quintas-feiras e aos domingos. Já é possível comprar as passagens pelowww.voetrip.com.br, com tarifas que começam em R$ 79,90, para compras com antecedência de 30 dias.

    ‘Com a ligação, pretendemos incentivar ainda mais o turismo tanto para a capital baiana, quanto para a Chapada Diamantina. Temos certeza do apelo da rota em especial para os brasileiros que procuram lazer nas duas belas cidades do Nordeste do País’, ressalta Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.

    Veja as novas frequências:

    Origem
    Destino
    Saída
    Chegada
    Frequência
    Salvador
    Lençóis
    09h47
    10h45
    5ª e domingo
    Lençóis
    Salvador
    11h05
    11h58
    5ª e domingo


    Sobre a TRIP Linhas Aéreas:

    Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 47 aeronaves que operam em 85 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

    A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, levantamento da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, é o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

    VEM AÍ O CIRRUS ROAD SHOW BRASÍLIA APUB 2011

    Azul Linhas Aéreas terá voos extras na alta temporada para o Nordeste


    Salvador e Fortaleza ganham novas freqüências para o período de férias de final do ano

    São Paulo, 22 de setembro de 2011 –  Para atender aos destinos mais procurados durante a alta temporada – de dezembro a janeiro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão de novas frequências aos fins de semana de Campinas para Salvador e Fortaleza. Se aprovados, os voos terão início em 10 de dezembro e término em 31 de janeiro de 2012. As operações estão previstas para serem realizadas com os modernos jatos Embraer 195.

    Confira abaixo detalhes dos voos extras:

    Origem
    Destino
    Saída
    Chegada
    Periodicidade
    Campinas
    Fortaleza
    15h00
    17h27
    somente aos sábados
    Fortaleza
    Campinas
    17h57
    22h47
    somente aos sábados
    Campinas
    Salvador
    10h52
    12h15
    somente aos sábados
    Salvador
    Campinas
    12h47
    16h20
    somente aos sábados
    Campinas
    Salvador
    07h30
    08h47
    somente aos domingos
    Salvador
    Campinas
    10h17
    13h47
    somente aos domingos


    Sobre a Azul
    Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 11 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 31 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.