terça-feira, 18 de outubro de 2011

TAM apresenta novidades em serviços na ABAV 2011





 
 
 

Ação promocional no estande da empresa no Riocentro presenteará agente de viagem com uma moto de 125 cilindradas
 
 São Paulo, 19 de outubro de 2011 – Os agentes de viagem que visitarem os espaços da TAM na ABAV 2011 - Feira das Américas, de 19 a 21 de outubro, no Rio de Janeiro, conhecerão as novidades em serviços da companhia, como novas rotas e tarifas.

Com estande e loja montados especialmente para atender os visitantes da feira, a companhia realizará concurso cultural dirigido aos agentes de viagem, com a premiação de uma moto do tipo Scooter, de 125 cilindradas. Além disso, nos espaços da TAM, que estão localizados nos Pavilhões 4 e 3 do Riocentro, os visitantes terão a oportunidade de conversar com representantes da empresa durante os três dias de evento.

A caracterização de parte do estande remete à primeira edição da Copa TAM de Futebol Society, conhecido como Brasileirinho TAM 2011. Participam dela equipes formadas por agentes de viagens ou de carga de todo o país. Ao todo, 121 times e 1.790 jogadores se inscreveram na competição que agora se encaminha para a sua fase final, a ser realizada em 29 de outubro, no Hotel Transamérica Comandatuba. Todas as informações da Copa TAM estão publicadas no sitewww.brasileirinhotam.com.br.

“A Copa TAM é uma forma descontraída de estreitarmos nosso relacionamento com os agentes de viagens de todo o país. Ela completa de forma divertida o contato profissional que temos em eventos como a ABAV, um dos mais importantes do setor e que sempre rende bons negócios para a TAM. Nosso objetivo é criar uma plataforma de relacionamento com o trade, de forma a oferecer diversas oportunidades para compartilharmos informações”, destaca Klaus Kühnast, diretor comercial da TAM Linhas Aéreas.

Novos serviços

A participação da TAM na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens acontece a duas semanas da inauguração de seu novo voo para o México. Em 30 de outubro, a empresa estreará sua frequência diária entre São Paulo e Cidade do México, que será operada por aeronave A330 configurada em três classes de serviço: Primeira Classe, Classe Executiva e Classe Econômica.

As passagens para o novo voo já estão disponíveis para venda pelo call center da companhia (4002-5700 para as capitais ou            0800 570 5700       para todo o Brasil), via agentes de viagens, nas lojas da TAM nos aeroportos e pelo site www.tam.com.br. Para celebrar o novo destino, a TAM Viagens também lançou roteiros para o México a partir de todas as capitais brasileiras. As opções estão disponíveis nas Centrais de Atendimento (            11 3274-1313       para São Paulo,             21 3173-9400       para Rio de Janeiro e 0800 555 200 para demais localidades), no site ou em qualquer loja da operadora (www.tamviagens.com.br/lojas).

Outro destaque da TAM é o reforço da ligação entre o aeroporto de São Paulo/ Congonhas e Miami. A alteração do horário do voo, que agora sai às 10h20, três vezes por semana, da cidade norte-americana com destino a Belo Horizonte beneficiou os passageiros com conexão imediata para o aeroporto central de São Paulo. No sentido inverso, uma rápida conexão no aeroporto de Belo Horizonte/Confins também é oferecida em três dias da semana para quem pretende chegar a Miami a partir de Congonhas.

O passageiro da companhia também ganhou mais opções para voar para os Estados Unidos depois da parceria firmada com a JetBlue. Agora, os clientes da TAM podem incluir em um mesmo e-ticket todo o trecho da viagem, combinando voos das malhas aéreas das duas empresas. O check-in integrado e o despacho da bagagem até o destino final são vantagens do acordo. Com 150 saídas diárias, a JetBlue é líder entre as companhias aéreas que operam no Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York. Já a partir do Aeroporto Internacional de Orlando, oferece serviços para mais de 20 destinos em todos os EUA, Caribe e América Latina.

Em agosto, a TAM ainda lançou outra novidade para quem viaja aos EUA. A companhia começou a operar um novo voo diário entre São Paulo e Orlando, dobrando a frequência na rota para atender à alta e crescente demanda de passageiros entre as duas cidades. Atualmente, é a única empresa aérea que oferece voos sem escalas, todos os dias, entre Brasil e Orlando.

A companhia também lançou recentemente a tarifa “Relax”, que corresponde a um assento mais espaçoso na rota São Paulo-Manaus. Agora, é possível escolher, em dois voos semanais entre o aeroporto de São Paulo/Guarulhos e a capital amazonense, uma poltrona que reclina até 170º. A opção é oferecida nas frequências operadas por aeronave Airbus A330. Como este avião é utilizado em voos regulares para o exterior, traz duas classes de serviço em seu interior, o que permite utilizar em uma rota doméstica a mesma poltrona de classe Executiva oferecida nos voos internacionais da TAM.

TAM na ABAV 2011
De 19 a 21 de outubro de 2011
Local: Riocentro, Rio de Janeiro (RJ)
Estande no Pavilhão 4
Loja no Pavilhão 3

SR22 PLUS | TUDO O QUE VOCÊ DESEJA NUM CIRRUS | CLIQUE E SAIBA MAIS...

Azul Linhas Aéreas terá voos extras na alta temporada entre Campinas e Ilhéus


Será a segunda frequências direta entre as cidades, se aprovado pedido pela Anac.

São Paulo, 18 de outubro de 2011 –  Para atender a um dos destinos mais procurados durante a alta temporada – de dezembro a janeiro, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras solicitou autorização à Agencia Nacional de Aviação Civil – Anac – para inclusão da segunda frequência diária entre Campinas e Ilhéus.

Se aprovado, os voos terão início no dia 11 de dezembro e término em 31 de janeiro de 2012. As operações estão previstas para serem realizadas com os modernos jatos Embraer 195.

As partidas de Campinas acontecem diariamente, exceto aos sábados, às 23h50 com chegada às 0h55 em Ilhéus. Já no sentido oposto, o voo também é diário, exceto aos domingos, com saída prevista para às 2h20 e chegada às 5h30 no aeroporto campineiro.


Azul Linhas Aéreas marca presença na ABAV 2011



Companhia promete excelentes negócios e oportunidades 
para aqueles que passarem pelo seu estande

Profissionais poderão participar do concurso cultural “Batize uma aeronave da Azul” e se tornar o padrinho do próximo Embraer 195 personalizado.


São Paulo, 18 de outubro – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras participa da 39ª ABAV 2011 (Associação Brasileira de Agências de Viagens) – no Riocentro Exhibition  & Convention Center (Rio de Janeiro), com estande localizado Rua N, n10. A companhia aproveitará a ocasião para reforçar o excelente relacionamento que tem com os agentes de viagens e operadores, além de estreitar oportunidades de negócios com esses importantes públicos. Estarão presentes no evento o presidente da Azul, Pedro Janot, o vice-presidente Comercial e de Marketing, Paulo Nascimento, e os diretores Comercial, Antonio Américo, e Gianfranco Beting, diretor de Comunicação, Marca e Produto.


A novidade deste ano será o concurso cultural “Batize uma aeronave da Azul”, no qual os profissionais do setor poderão sugerir o nome do mais novo jato personalizado da companhia, pintado com o tema Azul Viagens – a operada de viagens da Azul (veja a foto abaixo). O nome mais criativo será escolhido por uma comissão julgadora e figurará na fuselagem do Embraer 195. As sugestões poderão ser feitas durante o evento, sendo que o resultado será revelado na sexta-feira às 15h00. O vencedor ganhará um ano de passagens grátis com direito a acompanhante e o título padrinho do novo E-Jet. “Essa foi a forma de agradecermos aos profissionais de todo o setor pela longa e fiel parceria com a Azul. Trata-se de uma homenagem com muito carinho”, diz Gianfranco Beting.

E para manter a tradição, o estande da companhia receberá a famosa “mortadela Ceratti do Michelão”, que pesa mais de 100 quilos e tem cerca de 2 metros de comprimento. A degustação acontece até acabar! Segundo Antonio Américo, diretor Comercial da companhia, a confraternização é antiga entre os profissionais que participam no evento. “A cada ano procuramos reforçar a consideração e as ações de relacionamento com os agentes de viagens e operadores na feira como forma de agradecer o empenho e a parceria ao longo do ano”.

A participação da Azul na feira também será reforçada pela palestra do diretor de Comunicação, Marca e Produto cujo o  tema é:  Nova classe média: técnicas e recomendações, a qual mostrará que os clientes esperam consideração, pontualidade, regularidade e uma malha com mais destinos. A apresentação acontecerá no dia 19/10 (quarta-feira), às 16h, na sala 5.

Para Pedro Janot, a ABAV é um vetor para o desenvolvimento do Turismo Nacional e uma oportunidade para empresas apresentarem produtos, projetos e principais novidades. “Queremos estreitar cada vez mais  o relacionamento com os profissionais e empresas do turismo, desenvolvendo negócios, gerando valor e conhecimento sobre nossos produtos e serviços", ressalta o presidente.

Já Paulo Nascimento destaca a divulgação das rotas e roteiros operados pela Azul Linhas Aéreas no evento. “Estaremos apresentando os principais destinos do Nordeste, Sul e Sudeste”, informa o executivo, prosseguindo: “vamos apresentar pacotes de viagem previamente montados e ainda apresentar ao mercado nossa ferramenta de pesquisa, que permite que o agente de viagem, parceiro da Azul Viagens, monte o pacote para seu cliente com o número de dias que ele desejar. Temos o foco de atender tanto quem viaja à lazer quanto quem viaja à negócios, garantindo a melhor qualidade no atendimento e serviço”, conclui.

Realizada anualmente, a Feira apresenta os produtos, serviços e destinos de vários expositores de todas as partes do mundo, para um público altamente qualificado. Simultaneamente ocorre o 39º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens que está repleto de novidades, sob o tema "Brasil Bem Sucedido: Oportunidades e Novas Atitudes para o Turismo", com palestras e discussões, preparando os profissionais para o futuro da indústria.


Serviço
39ª ABAV 2011 (Associação Brasileira de Agências de Viagens) – Feiras das Américas
Data:               de 19 a 21 de outubro
Local:              Riocentro Exhibition  & Convention Center
Av. 
Salvador Alende, 6555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro – Brasil

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e oito ATR 72-200. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.  

A FORÇA DA AVIAÇÃO REGIONAL: Passaredo Linhas Aéreas passa a atender mais quatro novas cidades e encerra 2011 voando para 26 destinos


A estratégia de crescimento da Passaredo Linhas Aéreas, se mantém sólida e continua. Possui hoje 14 jatos Embraer ERJ 145 e busca  cada vez mais ser a solução eficaz na aviação regional, que interliguem importantes cidades do país às principais capitais brasileiras.
 
Até o final deste ano, seguindo sua política de ampliação,  passará a atender mais  quatro novos destinos:  Belém, Carajás e Santarém, no estado do Pará, em novembro e Cascavel no Paraná em dezembro.“Acreditamos muito no desenvolvimento no Estado do Pará e temos certeza de que as novas rotas irão oferecer maior conforto e agilidade aos passageiros” -  afirma José Luiz Felício Filho, o presidente da Passaredo Linhas Aéreas.
 
Os jatos regionais ERJ 145 que tem capacidade para 50 passageiros servirão os destinos. “Efetivamente oferecemos oportunidade de voos diretos e diários sempre buscando oferecer ao cliente as melhores opções de horários”, diz o presidente.
 
VENDA -  As passagens para os três novos destinos já estão a disposição para compra pelo site da Passaredo Linhas Aéreas ou com os agentes de viagem.
 
Conheça mais sobre cada uma das cidades e da operação da empresa neste destino:
 
Belém
“A cidade conhecida mundialmente como “Metrópole da Amazônia” é um dos destinos preferidos dos turistas. Possui também um grande número de indústrias alimentícias, navais, metalúrgicas, pesqueiras, químicas e madeireiras. “Por isso, acreditamos muito que é uma cidade em potencial”, relata o presidente. Para atender a grande demanda prevista,  a empresa passará a oferecer voos ligando a capital Paraense às 12 cidades já atendidas pela Passaredo Linhas Aéreas; Goiânia, Curitiba, Ribeirão Preto, Uberlândia, Brasília, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Rondonópolis, Ji-Paraná e Cuiabá. Além disso, em dezembro, quando a empresa iniciar sua operação em Cascavel (Paraná), Belém também terá a ligação com a cidade.
 
Santarém
O segundo município mais importante do Pará e o principal centro socioeconômico do oeste do estado terá a partir do dia 22 de novembro voo diário com rota abrangendo  cinco grandes cidades brasileiras: Brasília, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Londrina e Porto Alegre.
 
Carajás
Em Carajás está uma das maiores jazidas de ouro, cobre, ferro e manganês do mundo e isso faz com que a região movimente muito a economia de todo o estado do Pará. Para a cidade, a Passaredo Linhas Aéreas passará a oferecer ligações para onze cidades de todo o Brasil; Belém, Palmas, Goiânia, Curitiba, Uberlândia, Brasília, Ribeirão Preto, Cuiabá, Ji-Paraná, São José do Rio Preto e Rondonópolis.
 
Passaredo na ABAV – RIO
A Passaredo Linhas Aéreas, participa mais uma vez da maior feira de turismo das Américas, ABAV, que recebe mais de 25 mil profissionais da área durante três dias. (19 a 21 de outubro)
Este ano, a companhia aumentou seu investimento e participação na feira, apresentando um estande com o dobro do tamanho do último ano. “A feira é reconhecida pela indústria como o principal foco de comercialização e comunicação do setor e por isso é tão importante para a Passaredo participar deste evento mais um ano e poder mostrar para os agentes de viagens os planos da empresa”, completa José Luiz Felício Filho, presidente da Passaredo Linhas Aéreas
 
A empresa apresentará algumas novidades como a inclusão de 4 novos destinos até o final do ano em suas rotas, além de promover ações de relacionamento com agentes de viagens e empresas do trade.
 
O estande da Passaredo Linhas Aéreas fica na Rua L – número 37, ao lado de sua parceira comercial GOL Linhas Aéreas.
 
A empresa
A Passaredo Linhas Aéreas, empresa aérea com sede em Ribeirão Preto (SP), voa atualmente com uma frota 100% nacional composta por 14 aeronaves - que atendem neste momento 22 destinos: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiânia, Cuiabá, Palmas, Salvador, Fortaleza, Vitória da Conquista, Barreiras, Ribeirão Preto, Ji-Paraná, Juazeiro do Norte, Uberlândia, São José do Rio Preto, Rondonópolis, Alta Floresta, Sinop e  Araguaína.
 
 
Recentemente a empresa recebeu nota A, da ANAC, na avaliação da distância entre os assentos de todas as suas aeronaves que são maiores do que 73cm, proporcionando assim um maior conforto e comodidade aos passageiros.
 
 
Em 2010 a Passaredo Linhas Aéreas, assinou um acordo comercial com a GOL, a maior companhia aérea de baixo custo e baixa tarifa da América Latina. Na operação conjunta, a GOL realiza a venda dos destinos Passaredo em todos os seus canais.

TAM lança concurso cultural infantil que premiará vencedor com uma viagem para o Beach Park

 

 

 
 
O “Cara de Criança” presenteará outros nove participantes com um kit personalizado do TAM Kids
 
 São Paulo, 18 de outubro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar o concurso cultural infantil "Cara de Criança”, que premiará um participante com uma viagem para o complexo turístico Beach Park, em Fortaleza (CE), com direito a dois acompanhantes. Além disso, o vencedor levará um kit com itens personalizados com a sua caricatura ao lado de um personagem da turma TAM Kids (camiseta, caderno, caneca e ecobag).

http://www.comunique-se.com.br/deliverer_homolog/arq/cli/arq_2241_82450.jpg
Kit de premiação aos vencedores


Para concorrer ao prêmio, o participante deve acessar o site TAM Kids, efetuar o cadastro, enviar uma foto e responder uma única vez à pergunta: “Qual profissional da aviação tem a sua cara e por quê?”. 


Um júri formado por representantes da TAM elegerá as dez melhores e mais criativas frases, conforme a coerência com o tema, a criatividade, a originalidade e a correção gramatical. As crianças que conquistarem do 2º ao 10º lugar serão presenteadas com o kit e todos os participantes receberão sua caricatura por e-mail.
 
O concurso é válido para todo o território nacional e só é permitida a participação de crianças de até 12 anos. As inscrições serão recebidas até 31 de outubro e os nomes dos ganhadores serão divulgados no dia 7 de novembro, no site TAM Kids.

Os participantes também podem apoiar uma ação social clicando em “curtir” na página do concurso. Quando mil pessoas curtirem, a TAM levará crianças de nove instituições beneficentes para passar uma tarde superdivertida no Cine TAM (www.cinetam.com.br), onde também serão desenhadas por um caricaturista.

Lançado em junho de 2008, o TAM Kids é o canal de relacionamento da TAM com o público infantil e uma segmentação do programa TAM Fidelidade. Seu objetivo é despertar o desejo, o sonho e a paixão das crianças pelo mundo da aviação. 

Ao acessar o endereço www.tamkids.com.br, as crianças encontram um site de aprendizado e entretenimento que respeita as características de cada faixa etária.

Piloto Policial - Drops News

Piloto Policial



Posted: 17 Oct 2011 08:00 AM PDT


A Polícia Militar fez nesta sexta-feira treinamento especial de retomada e resgate de reféns num catamarã da concessionária Barcas S/A, na Baía de Guanabara. O exercício, realizado na altura da Praia de Charitas, em Niterói, faz parte de intercâmbio da Polícia da França com o Batalhão de Operações...

Esse é apenas o início do artigo Clique no link acima e leia a matéria completa no site. Bons voos !
Posted: 17 Oct 2011 03:51 AM PDT


No final da manhã de sábado, 15/10, trinta pessoas, entre adultos e crianças, ficaram feridas após um súbito acidente em uma festividade na localidade de Gameleira, na Ilha de Itaparica. As vítimas foram socorridas para as unidades regionais de saúde (Hospital Geral de Itaparica – HGI e...

Esse é apenas o início do artigo Clique no link acima e leia a matéria completa no site. Bons voos !