quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TRIP lança nova frequência ligando Campinas a Belo Horizonte pelo Aeroporto da Pampulha


FOTO: ROBERTO CAIAFA
Campinas, 03 de novembro de 2011 – A partir de 10 de novembro a TRIP Linhas Aéreas, maior companhia regional da América do Sul, vai lançar nova frequência de voo direto ligando Campinas a Belo Horizonte – Pampulha. Atualmente, a conexão entre essas cidades é realizada diariamente pela manhã e noite. Com o lançamento, os trechos serão operados também no período da tarde – outra conveniente opção para os passageiros.

Veja a tabela com o novo voo:

Origem
Destino
Partida
Chegada
Campinas (SP)
Belo Horizonte - Pampulha
15h20
16h45
Belo Horizonte - Pampulha
Campinas (SP)
13h
14h35

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)

Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 47 aeronaves que operam em 85 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.

A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, levantamento da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, é o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Azul Cargo participa da INFOILHÉUS 2011

Foto: Roberto Caiafa

Companhia apresenta seu portfólio de serviços em um 
dos eventos mais importantes no calendário de negócios da região.

São Paulo, 3 de novembro de 2011 – A Azul Cargo, divisão de cargas da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, participa da 6ª InfoIlhéus 2011 – Feira de Tecnologia e Informática de Ilhéus – um dos mais conceituados e abrangentes eventos de exposição de produtos e serviços das principais indústrias do Pólo de Informática da Bahia. Na ocasião, a Azul Cargo apresentará ao mercado seu portfólio de serviços, voltados aos mais diversos públicos, em especial o seu novo produto: o Azul Cargo E-commerce, ideal para empresas de comércio eletrônico, pois trata-se de um serviço voltado para o transporte de cargas com até 1kg. A companhia terá um estande na feira localizado na Rua D, 217.

Para Maria Fan, gerente geral da Azul Cargo, a participação da empresa no InfoIlhéus  mostra a sua consolidação no setor de transporte aéreo de carga. “A nossa estratégia está na oferta de serviços expressos porta a porta, com foco nos produtos de alto valor agregado, como é o caso de produtos de tecnologia e informática. Além de termos a nosso favor a malha da Azul, com seus voos diretos, o que garante maior pontualidade e agilidade na entrega das encomendas”, ressalta a executiva.   

A empresa, que completou dois anos de mercado em agosto e participa pela primeira vez na feira,  apresenta números expressivos no transporte de carga doméstica. Desde 2009, a Azul Cargo já transportou aproximadamente 10 mil toneladas de carga e movimenta cerca de 75% de toda a operação do Aeroporto de Viracopos, sede das operações da Azul. Os serviços de encomendas expressas, foco da Azul Cargo, já atendem a mais de 3.000 cidades brasileiras. A rede de captação e distribuição conta com mais de 80 lojas e continua em expansão.

O evento acontece em Ilhéus, de 3 a 5 de novembro, no Centro de Convenções, e nesta edição sediará também o 4º CONTEC – Congresso  de Tecnologia e Informática, que abordará novidades tecnológicas, leis de incentivo, oportunidades de investimento e casos de sucesso no segmento.

Confira os serviços oferecidos:

São três as opções para envio de remessas: a Azul Cargo 2 horas, a Azul Cargo Amanhã e a Azul Cargo 10. A primeira opção é para remessas urgentes, que podem ser despachadas até duas horas antes da saída do voo e serem retiradas duas horas depois de sua chegada ao destino. Para tal, há um limite: 60 quilos por volume, totalizando até 100 quilos por embarque. Nesta modalidade, há garantia de embarque no primeiro voo para o destino.

Na segunda opção, a Azul Cargo Amanhã, as encomendas são entregues no endereço do destinatário no dia seguinte ao do despacho na origem nas remessas para as capitais e principais cidades brasileiras. Para as demais cidades do interior, o prazo varia de dois a sete  dias. Aceita-se 60 quilos por volume, totalizando 500 quilos por embarque.  O E-commerce promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais.

O Azul Cargo E-commerce favorece as empresas de vendas pela internet ou as que possuem grande quantidade de remessas a partir de 250g, e promete a entrega entre 1 e 2 dias úteis nas capitais.

Já pela Azul Cargo 10, as remessas são entregues porta a porta nas capitais e regiões metropolitanas ou retiradas até as 10 horas da manhã seguinte ao dia do despacho. Importante lembrar que não é oferecido o transporte de animais vivos, valores, carga perigosa, restos mortais e nem correspondências.

Serviço
Centro de Convenções Ilhéus – Luiz Eduardo Magalhães
Avenida Soares Lopes, s/n - Centro
Ilhéus – Bahia
Tel: 55 (73) 3234-6500

6ª InfoIlhéus 2011 – Feira de Tecnologia e Informática de Ilhéus e 4º CONTEC – Congresso  de Tecnologia e Informática
De 3 a 5 de novembro de 2011
Das 14h às 22h

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pelaSkytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.

TAM é a companhia aérea mais admirada do Brasil, segundo pesquisa da CartaCapital

 
 
 
Foto: Roberto Caiafa

 


Empresa ficou entre as vinte empresas mais admiradas do país, de todos os setores; entrevistados levaram em conta fatores como ética, solidez financeira e qualidade de produtos e serviços
 
 
 
 
São Paulo, 1º de novembro de 2011 - A TAM Linhas Aéreas é a empresa aérea mais admirada do País, segundo a 14ª pesquisa “As Empresas Mais Admiradas no Brasil”, realizada anualmente pela revista CartaCapital e divulgada na noite desta segunda-feira (31/10) em São Paulo.
No segmento “Companhia Aérea”, a TAM foi citada espontaneamente por 34,4% dos entrevistados, que levaram em conta, entre outros fatores, ética, solidez financeira e qualidade de produtos e serviços. A companhia está ainda entre as vinte empresas mais admiradas do país, de todos os setores. Já no macrossetor de “Serviços Empresariais”, que também congrega empresas de auditoria, consultoria, logística, fornecedores de energia e redes de hotéis, a TAM ficou em 11º lugar.
"Ser eleita a companhia aérea mais admirada em um ranking tão prestigiado como o da CartaCapital é um reconhecimento muito especial, principalmente porque mostra o resultado do compromisso de nossas equipes em sempre oferecer o melhor serviço", afirma Líbano Barroso, presidente da TAM Linhas Aéreas. “Esse prêmio é o reflexo do nosso trabalho constante para fazer da TAM uma empresa cada vez melhor e mais eficiente, assegurando benefícios para os nossos clientes, funcionários e acionistas”, declara Marco Antonio Bologna, presidente da TAM S.A.
O estudo “As Empresas mais Admiradas no Brasil” é um projeto realizado pela revista CartaCapital, inspirado no “The Most Admired Companies” da publicação norte-americana Fortune. A pesquisa tem como objetivo compreender como se constrói a admiração a uma empresa e como as participantes se posicionam nesse contexto. Os vencedores são definidos por meio de entrevistas com mais de mil executivos das principais corporações em atividade no País.
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (154 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.

Azul inicia venda de passagens para alta temporada entre Campinas (SP) e Navegantes (SC)

Foto: Roberto Caiafa 

Passagens disponíveis a partir de R$ 139,90 o trecho.

A cidade ganha nova frequência para o período de férias.

São Paulo, 1º de novembro de 2011 – Para atender um dos destinos mais procurados durante a alta temporada, a Azul Linhas Aéreas inicia a venda de passagens entre Campinas e Navegantes, em Santa Catarina. O trecho está com preços a partir de R$ 139,90* e pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.

A frequência será diária entre os aeroportos de Viracopos e o do Ministro Victor Konder, sendo que a operação tem início em 15 de dezembro e término em 31 de janeiro de 2012. Os voos serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

Confira abaixo detalhes dos voos extras:

Origem
Destino
Saída
Chegada
Campinas
Navegantes
13h25
14h40
Navegantes
Campinas
16h10
17h24

O Cliente no Aeroporto de Viracopos tem à disposição 32 conexões para cidades brasileiras, como: Brasília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Uberaba, Salvador, Vitória, dentre outras.

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 21 dias da data de partida do vôo.Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pelaSkytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo. 

Usuários dos Cartões de Crédito do HSBC agora podem ganhar bônus em passagens da Azul Linhas Aéreas




A partir de novembro, os usuários dos cartões de crédito do HSBC poderão trocar os pontos acumulados nos Programas de Fidelidade por créditos em passagens da Azul Linhas Aéreas Brasileira.

A cada 500 pontos resgatados, os portadores dos cartões de crédito HSBC Premier Mastercard e Platinum Visa do HSBC receberão R$ 10 em crédito no Tudo Azul, programa de vantagens da companhia. Já os usuários dos demais cartões de crédito poderão trocar a cada 2.500 pontos HSBC por R$ 50 em crédito.

Para comemorar o lançamento da parceria, os clientes que resgatarem pontos durante novembro e dezembro contarão com vantagens exclusivas.

Na promoção “Crédito em Dobro”, vigente em novembro, todos os clientes que trocarem pontos receberão o valor resgatado em dobro na Azul. Ex: Se o cliente resgatar 2.500 pontos HSBC, em vez de ganhar R$ 50 em créditos, ele ganhará R$ 100 no Programa Tudo Azul.

Já na promoção “Upgrade de Categoria”, válida para os meses de novembro e dezembro, todos os clientes que possuem cartões de crédito Premier, Platinum e Advance e que resgatarem pontos durante o período, receberão upgrade de categoria no programa de vantagens Tudo Azul, dentro de 20 dias úteis.

Esta parceria reforça a estratégia da área de cartões do HSBC de oferecer os melhores serviços a seus clientes. Neste semestre, o HSBC lançou o site Mundo de Ofertas, que conta com mais de 80 parceiros e descontos exclusivos com o Submarino Viagens.

Nota aos editores:

Sobre o HSBC
HSBC Bank Brasil é uma subsidiária integral da HSBC Holdings, um dos maiores conglomerados financeiros do mundo. Com sede em Londres, o Grupo HSBC atua em mais de 80 países das Américas, Europa, Ásia, Oriente Médio e Oceania. Mais informações: www.hsbc.com.br.

Sobre o Programa Tudo Azul
O Tudo Azul, programa de vantagens da Azul Linhas Aéreas, oferece ao cliente o equivalente a 5% do valor da tarifa a cada viagem. Os créditos podem ser utilizados em múltiplos de R$ 50, como desconto na compra de uma nova passagem, sem restrições de data, destino, ou quantidade de assentos. Ainda, ao acumular 100 créditos de 1 de janeiro a 31 de dezembro do mesmo ano, o cliente é promovido para a categoria mais alta do programa – a Safira, que oferece check-in preferencial em alguns aeroportos, franquia de 33kg para despacho de bagagem (ao invés de 23kg), telefone e email exclusivos para se comunicar com a companhia, além de acumular 10% do valor da tarifa.

Sobre a Azul Linhas Aéreas Brasileiras
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo.

Azul Center (Para todas as capitais e regiões) – 4003-1118
Meu HSBC Telefone – 4004-4722 (capitais)/ 0800-703-4722 (demais regiões)

TRIP Linhas Aéreas ganha ‘Prêmio Criatividade’, na ABAV 2011

Foto: Roberto Caiafa

Campinas, 31 de outubro de 2011 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia de aviação regional da América do Sul, foi reconhecida com o ‘Prêmio Criatividade’, durante a ABAV 2011 – maior evento do setor de turismo – pelo espaço tecnológico, que simulava a estrutura de uma aeronave. Nas janelas do avião da TRIP, telas de TV embutidas mostravam aos visitantes as cidades onde a companhia aérea oferece seus voos regulares. Na programação, a exibição do comercial da nova campanha da empresa. A eleição foi realizada entre entidades do setor, jornalistas e revista Brasil Travel News.

Avião da TRIP desembarcou na ABAV 2011

ABAG News #41/2011

A G E N D A   A B A G
Reunião do CAD
Em dois dias de reuniões, o Conselho de Administração da ABAG, realizou a sua última reunião, deliberando sobre os itens da pauta. Entre suas decisões, foi marcada a reunião ordinária da Assembléia Geral, para o próximo dia 08 de novembro, para a eleição do novo Conselho de Administração, para o período 2011/13.
Eleições do CAD
No dia 08 de novembro, na sede da ABAG, às 20h00, será realizada a
Assembléia Geral Ordinária para eleição de um novo Conselho de
Administração. O ato convocatório já foi enviado a todos os associados, obedecendo a antecedência prevista no Estatuto da Associação.
ABAG nas comemorações do Dia do Aviador
A ABAG participou, em Brasília, da solenidade do Dia do Aviador, data maior do calendário do Comando da Aeronáutica.
Bom Voo!
Diretoria Executiva



CLIQUE ACIMA E VEJA AS NOTÍCIAS



 

FAÇA PARTE DE UM DOS MAIORES NETWORKS DO SETOR!

Fórum Regional de Aviação Civil
Nos dias 18 e 19 de novembro será realizado no Hangar José Ludovico de Almeida – no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, o Primeiro Fórum Regional de Aviação Geral com o apoio institucional do Governo do Estado de Goiás. A programação conterá um ciclo de palestras
e a mostra de produtos aeronáuticos. 

LABACE 2012: Os melhores espaços já estão sendo ocupados, reserve o seu!
Antecipe sua participação no maior evento de aviação executiva na América Latina e esteja presente no mercado que mais cresce no País.

Violações da VSS não resolvidas e conseqüências
O Diretor-Geral do Departamento de Controle do Espaço Aéreo - DECEA, em oficio enviado à ABAG, informa que havia alertado a inúmeros governos estaduais e municipais de que obstáculos estavam violando os gabaritos de aproximações por instrumentos, na Superfície do Segmento Visual - VSS, observando a data de 14 de setembro para recebimento das manifestações. Após análise das repostas com soluções insuficientes para sanear as violações, alguns aeroportos terão o comprimento das pistas reduzido, a partir de 15 de março de 2012.
Algumas reduções "poderão acarretar em considerável diminuição da disponibilidade operacional ou até inviabilizar as operações IFR naqueles aeródromos..."
Veja quais são os aeroportos por cabeceira que serão atingidos.
Seminário Internacional sobre Combustíveis Alternativos para a Aviação
A DCA-BR, entidade sem fins lucrativos que, entre outros objetivos, promove a sustentabilidade
e a proteção ambiental nas atividades aeronáuticas, organizará nos próximos dias 29 e 30 de novembro o Seminário Internacional sobre Combustíveis Alternativos para a Aviação.

Lidando com os riscos do nevoeiro
Ao operar em baixa visibilidade devido a um nevoeiro manter a atenção é essencial para que a aeronave não sofra um acidente fatal ao pousar ou decolar. Mas, além disso, é preciso compreender como este fenômeno ocorre e quais as medidas cabíveis. Descubra tais medidas que proporcionarão segurança nas operações da aeronave.
Eventos de todo sistema: Guia para Controladores
Inúmeros eventos catastróficos tais como erupções vulcânicas, terremotos, inundações, atos de guerra e terrorismo, etc. podem colocar em risco a segurança das aeronaves e de aeroportos nas redondezas desse acontecimento. Saiba como proceder durante uma operação que se aproxime
de tais eventos com o máximo de segurança possível.

Pilotos não querem abrir mercado para estrangeiros
Segundo a Associação Brasileira de Pilotos de Helicóptero (ABRAPHE) a mudança afetaria a economia e a segurança de voo. Além disso, a associação alega que o ritmo de formação e concessão de licenças de piloto atinge "recorde histórico" e que, por isso mesmo, não se justifica
a contratação de estrangeiros.

Brasil quer centro de estudo de biocombustível
O centro de estudos e pesquisas permitirá vencer os desafios científicos que impedem a adoção
de biocombustíveis na aviação, uma vez que, apesar de testados em aeronaves, até agora não
se chegou a uma tecnologia que seja eficiente e, ao mesmo tempo, economicamente viável.

Mulheres avançam no mercado da aviação e chegam a comando de voo
Os números da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) mostram o crescimento do número de mulheres que procuram o mercado aéreo. Em 2010, foram expedidas 86 licenças para mulheres, sendo 56 novas de piloto privado.
Brasil se prepara para aumentar a capacidade da aviação executiva
A privatização dos principais aeroportos brasileiros avança para lidar com o crescimento anual
de 25% previsto para a aviação executiva, bem como o aumento do tráfego esperado para
Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas de 2016.

NBAA apoia a indústria em promover uma importante ferramenta de segurança
A Associação Nacional de Aviação Executiva norte-americana (NBAA) divulga a implementação
de uma ferramenta que gera dados que podem ajudar a identificar e prever tendências em suas operações de voo. Saiba como é o funcionamento desta ferramenta e quais as vantagens
em utilizá-la para aumentar a segurança durante seu voo.

Aviação geral irá se tornar próximo motor econômico na China
Autoridades civis de aviação da China estimam que até 2020 o país tenha mais de 9.000 aeronaves
na aviação geral. A longo prazo, a expectativa é que o setor contribua de 5 a 8% para o PIB do país, além da criação de oportunidades de empregos.

Senadores trabalham para melhora a imagem da aviação geral
A aviação geral e suas contribuições para os Estados Unidos são muitas vezes incompreendidos
ou desconhecidos. A fim de mudar essa imagem, uma mesa redonda realizada em Washington, recebeu Harrison Ford e diversos senadores do país que destacaram a importância do setor para
a economia e o desenvolvimento do país.

ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Azul inicia venda de passagens da alta temporada em Ilhéus (BA)

Foto: Roberto Caiafa 

Passagens disponíveis a partir de R$ 249,90 o trecho

Cidade ganha nova freqüência para o período de férias de final do ano

São Paulo, 31 de outubro de 2011 – A Azul Linhas Aéreas inicia a venda de passagens para a frequência de alta temporada entre Campinas e Ilhéus, na Bahia.  O trecho está com preços a partir de R$ 249,90* e pode ser parcelado em até dez vezes no cartão de crédito. A compra pode ser feita pelo site (www.voeazul.com.br), por meio do Call Center (4003-1118) ou nas lojas da Azul.

A segunda frequência diária entre os aeroportos de Viracopos e o de Jorge Amado começa em 11 de dezembro e termina em  31 de janeiro de 2012. De Campinas, o voo tem saída programada para às 23h50 com chegada às 1h55 em Ilhéus. No sentido oposto, o voo sai às 3h20 da cidade baiana e chega às 5h27 no aeroporto campineiro. As operações serão realizadas com os modernos jatos Embraer 190 e 195.

O Cliente no Aeroporto de Viracopos tem à disposição 32 conexões para cidades brasileiras, como: Brasília, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Belo Horizonte, Belém, Fortaleza, Joinville, Natal, Porto Alegre, Recife, Uberaba, Salvador, Vitória, dentre outras.

* Tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela AZUL. Reservas são obrigatórias, as quais devem ser realizadas com antecedência mínima de 21 dias da data de partida do vôo.Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos.

Sobre a Azul
Com quase três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 40 destinos - 39 cidades, com 300 vôos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 45 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 12 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 33 jatos modelo 190 e 195 da Embraer e 8 ATR 72-200 e 1 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e pela revista Avião Revue, “Destaque do Ano de 2009” do XII Prêmio Aero Magazine de Aviação, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York e eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pelaSkytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo. 

TAM lança plataforma de relacionamento com trade de turismo

 

 
Foto: Roberto Caiafa

 
 
Novo canal de comunicação com agentes de viagens, www.tamtrade.com.br, promove interatividade e facilita o dia a dia dos profissionais
 
 São Paulo, 31 de outubro de 2011 – A TAM Linhas Aéreas acaba de lançar a Plataforma Trade, novo canal de comunicação que visa a agilizar, estreitar, organizar e padronizar o contato da empresa com os profissionais do setor de viagens. No portal, estão disponíveis informações sobre procedimentos do cotidiano profissional dos agentes, dicas de negócios e atualizações sobre processos da TAM.

“A grande vantagem da Plataforma Trade é a interatividade. Por meio dessa rede personalizada, os executivos da TAM poderão receber feedback praticamente em tempo real sobre ações desenvolvidas pela empresa. Além disso, esse canal permitirá que tenhamos um cadastro unificado e constantemente atualizado de agentes”, afirma Klaus Kühnast, diretor de Vendas da companhia aérea. 

Para participar da Plataforma Trade, os interessados devem acessar o sitewww.tamtrade.com.br, clicar em “Quero me cadastrar” e seguir as instruções.

Como o novo portal está sendo lançado em fases, a ideia é que novas funcionalidades –  como a inclusão de agentes que residem no exterior e a possibilidade de participar de promoções diretamente pelo site – sejam implementadas em breve.

Relacionamento com o trade

A TAM sempre procurou manter um relacionamento sólido com o trade de turismo. Prova disso é a realização, desde 1999, do TOP TAM, que premia as agências de viagens nacionais e internacionais, os consolidadores e os operadores de turismo com melhor desempenho nas vendas indiretas da empresa. Além disso, a companhia mantém um site homônimo ao evento (www.toptam.com.br), que traz dicas de negócios, perfis de executivos da TAM e o desempenho das agências na venda de passagens.

A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 18 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. Em 35 anos, completados em julho de 2011, se tornou uma das líderes do mercado doméstico, com market share de 38,2% no último mês de setembro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,6% do mercado em setembro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (153 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização; o TAM Fidelidade já distribuiu 16 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus, que possui hoje 8,9 milhões de associados. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.185 destinos em 185 países.