quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Acionistas da TAM aprovam por unanimidade valor da relação de troca de ações com a LAN

 
 
Foto: Roberto Caiafa

 
  
 
São Paulo, 3 de janeiro de 2011 – Em assembleia realizada nesta terça-feira (3), os acionistas da TAM S.A. escolheram o laudo do Banco Bradesco BBI S.A. que indica o valor da companhia e o da LAN Airlines S.A. como base na definição da relação de troca de ações entre as duas empresas. Com essa escolha, os acionistas aceitaram a relação de troca de 0,9 ação da LAN para cada papel da TAM na oferta pública de permuta de ações que será realizada. A decisão foi unânime, e estiveram representados 14,95% dos papéis em circulação da TAM.
Essa é uma etapa importante no processo de fusão entre as duas empresas, que resultará na criação do LATAM Airlines Group.  As companhias esperam concluir a formação da nova holding até o fim do primeiro trimestre de 2012.
Sobre a TAM
 
A TAM (www.tam.com.br) opera voos diretos para 43 destinos no Brasil e 19 na América Latina, nos Estados Unidos e na Europa. Por meio de acordos com empresas nacionais e estrangeiras, chega a 92 aeroportos brasileiros e a outros 92 destinos internacionais, incluindo a Ásia. A companhia foi fundada em 1976 com o compromisso de encantar o cliente ao oferecer serviços diferenciados de alta qualidade a preços competitivos. É a líder do mercado doméstico, com market share de 39,6% no último mês de outubro. Também detém a liderança entre as companhias brasileiras que operam rotas para o exterior, com 88,5% do mercado em outubro. Com a maior frota de aviões de passageiros do país (156 aeronaves), a TAM atende seus clientes com Espírito de Servir e busca tornar as viagens de avião cada vez mais acessíveis ao conjunto da população. É pioneira, entre as companhias aéreas brasileiras, no lançamento de um programa de fidelização. O TAM Fidelidade, que possui hoje 8,9 milhões de associados, já distribuiu mais de 18 milhões de bilhetes por meio de resgate de pontos e faz parte da rede Multiplus. Membro da Star Alliance – a maior aliança de companhias aéreas do mundo – desde maio de 2010, a empresa integra uma rede que abrange 1.290 destinos em 189 países.

Sobre a LAN 
A LAN Airlines é umas das empresas aéreas líderes na América Latina em transporte de passageiros e de carga. A companhia serve cerca de 100 destinos ao redor do mundo por meio de sua extensa malha, que oferece ampla conectividade dentro da região, unindo América Latina e com os Estados Unidos, a Europa e o Pacífico Sul. Por meio de acordos de codeshare, a LAN Airlines e suas afiliadas servem outros 70 destinos internacionais. A LAN Airlines e suas subsidiárias lideram os mercados domésticos do Chile e do Peru, além de ter uma importante presença nas rotas nacionais da Argentina, do Equador e da Colômbia.

Atualmente, LAN Airlines e suas subsidiárias operam 134 aeronaves de passageiros, enquanto a LAN Cargo e suas subsidiárias têm 14 cargueiros, com uma das frotas mais modernas do mundo, o que significa maior eficiência e em uma significativa redução nas emissões de CO2, refletindo seu grande comprometimento com a proteção ambiental.

A LAN é uma das poucas companhias aéreas de Investment Grade (BBB) em todo o mundo. Padrões internacionais de qualidade permitiram que a empresa conquistasse sua participação na oneworld ™, aliança global de companhias aéreas da qual a LAN faz parte há 10 anos e que reúne as melhores companhias do mundo. Para mais informações, visite
www.lan.com ou www.oneworldalliance.com.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS SOBRE A PROPOSTA DE UNIÃO DAS EMPRESAS E ONDE A ENCONTRAR:
Este relatório contém declarações sobre eventos futuros, inclusive informações sobre a negociação, implementação e efeitos da proposta de união das empresas. Tais afirmações podem incluir palavras como "antecipa", "estima", "espera", "projeta", "pretende", "planeja", "acredita", “pode” ou outras expressões similares. Declarações prospectivas são declarações que não são fatos históricos, incluindo declarações sobre as nossas crenças e expectativas.
Estas declarações são baseadas em planos atuais, estimativas e projeções, e, portanto, não se deve depositar confiança indevida sobre eles. Declarações prospectivas envolvem riscos e incertezas inerentes. Advertimos que uma série de fatores importantes pode causar resultados reais materialmente diferentes daqueles contidos em qualquer declaração prospectiva. Esses fatores e incertezas incluem, em particular, aqueles descritos nos documentos que temos arquivado junto à Securities and Exchange Commission E.U (Comissão de valores mobiliários e de câmbio). As declarações prospectivas valem somente a partir da data em que são feitas e não assumimos nenhuma obrigação de atualizar publicamente qualquer uma delas, seja em função de novas informações, eventos futuros ou qualquer outro motivo.
Este press release se refere a uma proposta de união de negócios entre LAN Airlines S.A. (“LAN”) e TAM S.A. (“TAM”), que será objeto da declaração de registro e prospectos a serem arquivados junto a SEC pela LAN. Este press release não substitui a declaração de registro, prospectos e documentos de oferta que a LAN e a nova entidade irão arquivar junto a SEC ou qualquer outro documento que venha a ser arquivado junto a SEC ou enviado aos acionistas relacionados à proposta de união. OS INVESTIDORES E DETENTORES DE TÍTULOS DEVERÃO LER A DECLARAÇÃO DE REGISTRO, PROSPECTOS, DOCUMENTOS DE OFERTA DE CÂMBIO E TODOS OS OUTROS DOCUMENTOS RELEVANTES ARQUIVADOS OU QUE SERÃO ARQUIVADOS JUNTO À SEC À MEDIDA QUE ELES FOREM DISPONIBILIZADOS, PORQUE TAIS DOCUMENTOS CONTERÃO IMPORTANTES INFORMAÇÕES SOBRE A PROPOSTA DE UNIÃO DAS EMPRESAS. Todos os documentos, se arquivados, estarão disponíveis gratuitamente no endereço eletrônico da SEC (www.sec.gov) ou por meio de solicitação direta a Relações com Investidores da LAN no telefone 56-2-565-8785ou pelo e-mail investor.relations@lan.com, ou a Relações com Investidores da TAM no telefone 55-11-5582-9715 ou pelo e-mail invest@tam.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!