São José do Rio Preto passa a receber voos da Azul com os modernos ATR 72-600





As operações com o novo turboélice têm início em 15 de fevereiro.

São Paulo, 5 de janeiro de 2012 – A Azul Linhas Aéreas Brasileiras começa a operar a partir de 15 de fevereiro os voos entre Campinas e São José do Rio Preto com o moderno turboélice ATR 72-600. Com a introdução do novo modelo, os clientes ganham mais pontualidade, regularidade e muito mais conforto. A aeronave conta com última geração de sistemas eletrônicos de navegação, instrumentos de orientação incorporados em monitores LCD. Além disso, a aeronave oferece poltronas em couro e dispostas dois a dois e toda a tecnologia disponível para uma viagem segura e com o padrão de qualidade da Azul.

A vantagem do uso dos turboélices em operações como a de São José do Rio Preto, com menos de 700 km de distância de Campinas,  está no baixo consumo de combustível e na fácil operacionalização em pistas curtas. O modelo tem capacidade para 70 passageiros.

A Azul opera cinco frequências diárias entre o Aeroporto Estadual Prof. Eribelto Manoel Reino, em São José do Rio Preto, e o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Os voos partem de Rio Preto às 6h20, 10h05,13h40, 17h17 e 20h52. Já no sentido oposto, saem de Campinas às 8h15, 11h50, 15h33, 19h10 e 22h57.


Sobre a Azul
Com três anos de operações, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras conecta 42 destinos - 41 cidades, com mais de 350 voos diários. Somando-se às oito linhas de ônibus, são 47 cidades brasileiras conectadas pela companhia. A Azul já ultrapassou a marca de mais 13 milhões de clientes transportados desde sua fundação. Atualmente opera uma frota de 38 jatos modelo 190 e 195 da Embraer, 8 ATR 72-200 e 3 ATR 72-600. O papel da empresa é estimular o tráfego aéreo e dinamizar a economia brasileira por meio de uma equação tão simples de entender quanto difícil de imitar: preços baixos com alta qualidade de serviços. O sucesso da companhia é atestado pelos prêmios “Melhor Empresa Aérea do Brasil” pela revista Viagem e Turismo e revista Avião Revue, “One of the 30 World’s Hottest Brands” pela Advertising Age de Nova York, eleita a melhor companhia aérea low-cost da América Latina pela Skytrax World Airline Awards – premiação reconhecida como referencial de excelência no setor aéreo e “One of the world´s 50 most innovative companies” pela revista Fast Company.

Comentários