TRIP realiza primeiro voo fretado de cargas

Foto: Roberto Caiafa


Foto: Roberto Caiafa



Campinas, 04 de janeiro de 2012 – A TRIP Linhas Aéreas, maior companhia aérea regional da América do Sul, realizou seu primeiro voo fretado de cargas. O voo partiu de Viracopos, em Campinas (SP), com destino a Porto Alegre (RS) levando um carregamento de revistas. O setor de transporte de cargas com a marca TRIP Cargo foi lançado em julho e tem sido um sucesso. O ano de 2011 será encerrado com mais de 60 bases de atendimento aos clientes.

“Nosso grande desafio é utilizar as aeronaves ATR-42 e ATR-72 dotadas da condição de Quick-Change (homologação da Anac para operação exclusiva de cargas) em operações dedicadas, e em horários em que estas aeronaves estejam sem utilização, agregando receita extra à companhia e diluindo o custo das aeronaves”, explica Evaristo Mascarenhas, diretor de marketing e vendas da TRIP Linhas Aéreas.
Seguindo o modelo de negócios da companhia aérea, a proposta é que a TRIP CARGO faça grande diferença especialmente nas cidades do interior do País, não apenas onde só a TRIP opera, mas em todas as demais cidades, já que a operação permite a integração entre as bases da empresa.

Sobre a TRIP Linhas Aéreas (www.voetrip.com.br)
Com mais de 13 anos de atividade, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do Brasil e também da América do Sul. Com 54 aeronaves que operam em 87 cidades do País, é controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros. A TRIP tem como um de seus investidores a norte-americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, que possui 20% de participação no capital da companhia. Em 2010 a TRIP registrou faturamento bruto de R$ 747 milhões.
A qualidade de seus serviços, processos e produtos renderam em 2011 importantes títulos, entre eles, ‘Melhor Companhia Aérea regional da América do Sul’, pesquisa internacional da Skytrax com mais de 18 milhões de consumidores de 100 diferentes nacionalidades. Foi ainda, a primeira entre as aéreas em ‘Governança Corporativa’, pela Istoé Dinheiro. A revista de bordo ‘Voe’, foi premiada como o melhor veículo customizado do Brasil, de acordo com a revista Propaganda.

Comentários