quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Wagner Bittencourt faz avaliação positiva do funcionamento dos aeroportos em dezembro

Terça-feira, 3 de janeiro de 2012 às 20:07


O ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, informou hoje (3) que os atrasos e cancelamentos de voos no mês de dezembro ficaram abaixo do estimado pelo governo federal e apresentaram queda em relação ao mesmo período do ano anterior. Segundo o ministro, o governo previa que os atrasos chegariam a 15% e, os cancelamentos, a 5%. Entretanto, os números registrados nos aeroportos do país foram de 13% e 3,5%, respectivamente.
“Nós fizemos um pequeno balanço do que aconteceu no mês de dezembro, foi um balanço muito bom. Um resultado bastante bom em relação ao ano passado.”
Ele antecipou, ainda, que o volume de voos em dezembro de 2011 aumentou 8% em relação a dezembro de 2010. E disse que a estimativa é que a circulação de passageiros tenha aumentado 13% no mesmo período.
Wagner Bittencourt também destacou que o governo está tomando medidas para aprimorar o atendimento aos passageiros, e informou que tanto a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) quanto a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) estão adotando medidas para melhorar o atendimento e prestação de informações aos passageiros.
“Quando tivermos algum tipo de problema, nós vamos aumentar, reforçar as pessoas que estarão nos aeroportos, no sentido de esclarecer melhor os usuários, dar uma informação melhor, aprimorar o sistema de informação. O que a gente sempre discute no governo é como melhorar o serviço e vamos continuar, porque estamos no caminho certo.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!