quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

ABAG News #03/2012



Nova data da LABACE
Após cada edição da LABACE, a ABAG promove uma enquete para verificar a satisfação dos expositores com a organização e execução da feira. Na verificação após a ultima edição, um item foi maciçamente votado – a crescente necessidade de retirada do sábado na programação. A justificativa apresentada na maioria dos votos foi a de que deveriam ser três dias de negócios (3 business days). Desta forma, a data foi antecipada e a LABACE 2012 será de 15 a 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, repetindo o formato do ano passado.
ANAC prorroga data da Resolução 115
Com a edição da Resolução 212, a ANAC retira do mercado uma pressão enorme. Na origem da Res. 115 havia uma data limite em Dez 11 para que todos os aeroportos públicos brasileiros estivessem adequados aos novos critérios de contra-incêndio. Entretanto, A Resolução Nº 212, de 29 de dezembro de 2011 somente alterou o item 35.3 do Anexo à Res.115/2009, estendendo sua data de aplicação de 31/12/2011 para 31/12/2013.



Segurança das aeronaves: Dispositivos e Procedimentos
A segurança de voo consiste não somente em realizar operações e voos seguros, mas certificar-se da segurança de sua aeronave, pois muitos aeródromos possuem apenas uma cerca de proteção, que não é o bastante para impedir a entrada de vândalos que possam causar danos às aeronaves. Leia mais sobre como proteger sua aeronave de sofrer tais tipos de danos.
Consciência Situacional
Possuir consciência situacional possibilita aos pilotos anteciparem mudanças futuras na rota do voo realizado, evitando que um possível acidente aconteça. Veja algumas dicas de como desenvolver a consciência situacional que tornarão os voos da sua aeronave mais seguros.







ANAC cria licença provisória para novos pilotos
Devido à grande demanda de novos pilotos, a Agência Nacional de Aviação Civil criou medidas provisórias que visam agilizar o processo de emissão da licença definitiva dos pilotos.

São Paulo tem a maior frota de aviões do País
Análise feita pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) revela que São Paulo possui a maior frota de aviões do País com 75% de aeronaves convencionais, onde estão inclusos os aviões monomotores ou bimotores a pistão e ainda 4% de jatos, 12% de helicópteros e 7% de aeronaves turboélices da frota nacional.

Aviação executiva cresce 100% em aeroporto
de Campinas
O Aeroporto de Campo dos Amarais apresentou uma média de seis mil pousos e decolagens por mês no ano passado, o dobro do registrado em 2007. Tal crescimento se deve à dispersão de voos executivos de São Paulo para o aeroporto de Campinas, a fim de amenizar o excesso de tráfego na capital.




Designs surpreendentes para aviões “amigos”
do Meio Ambiente

Fabricantes de aeronaves desenvolveram aviões ecologicamente corretos que surpreendem pelo conjunto de tecnologias imprevistas, inovações e sistemas utilizados.

Fracos sinais de recuperação da Aviação Executiva
O mercado de Aviação Executiva lentamente mostra sinais de recuperação, uma vez que, a utilização de aeronaves executivas tem se mostrado forte nos últimos dois anos no mercado de usados. As entregas serão maiores esse ano em relação a 2011, porém a real melhora acontecerá apenas em 2013.

Exposição de Cannes espera 20 mil visitantes
Destinada à aviação geral, a exposição de Cannes têm atraído inúmeras empresas da aviação executiva para exibirem seus produtos e suas aeronaves e, este ano, o aumento da participação será em torno de 15% em relação ao ano passado.
ABAG na ANAC
Estiveram reunidos, para tratar de emenda
à Resolução 113, que trata de áreas aeroportuárias, representantes da ANAC
e da ABAG. Regulamentação de vital importância para a empresas cujas atividades tem que ser realizadas em áreas de um aeroporto, a Resolução 113 tem sido alvo de diversas críticas por todos os segmentos. As reuniões de agora tendem
a levar, enfim, a uma proposta consistente para a atualização da regra.

Bom Voo!
Diretoria Executiva




Sorteio LABACE 2012.
Confirme a assinatura do seu contrato antes do dia 28 de fevereiro próximo, quando será realizado o sorteio na sede da ABAG às 09h30.






ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!