sábado, 11 de fevereiro de 2012

ABAG News #04/2012



Nova data da LABACE
Após cada edição da LABACE, a ABAG promove uma enquete para verificar o grau de satisfação dos expositores com a organização e execução da feira. Nessa verificação, após a ultima edição, um item foi maciçamente votado: a crescente necessidade de retirada do sábado na programação.
A justificativa apresentada na maioria dos votos foi a de que deveriam ser três dias de negócios (3 business days). Desta forma, a data foi antecipada e a LABACE 2012 será realizada dias 15, 16 e 17 de agosto, no aeroporto de Congonhas, repetindo o formato do ano passado.



Como conter um assassino
A desorientação espacial já foi responsável por muitos acidentes na aviação, mas a quantidade excessiva de informação sobre o assunto não tem sido suficiente para que esses acidentes sejam extintos. Descubra como processar e difundir essas informações na aviação a fim de tornar o céu mais seguro.

Restos de objetos estranhos
Os chamados “Restos de Objetos Estranhos” (da sigla FOD em inglês) são objetos ou parte deles que podem danificar aeronaves, equipamentos e ferir pessoas por estarem em locais inadequados dos aeródromos. Veja quais as principais causas de acidentes envolvendo esses objetos e saiba como é possível evitá-los.






Aeroporto de Guararapes é usado pela aviação geral para conectar estados
Segundo levantamento da Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG), o Aeroporto de Guararapes, no Recife (PE), é uma importante alternativa de conexão com os estados nordestinos de Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba através de aeronaves particulares, táxi aéreo e aeronaves de instrução que compõem a aviação geral brasileira.

Copa do Mundo: Concessionários de aeroportos garantem investimentos
A concessão dos aeroportos de Guarulhos, Viracopos e Brasília que atenderão a Copa do Mundo de 2014 obteve resultados positivos de R$ 626,5 milhões em investimentos. Esse sucesso irá fomentar a economia e proporcionará uma melhor infraestrutura para a aviação no país.




Americanos mostram apoio para a Aviação Geral
Uma petição online realizada por um deputado dos Estados Unidos ressalta o papel da aviação geral, não somente na economia local e nacional, desde pilotos e controladores a mecânicos e empresários que reforçam seus negócios através de visitas aos clientes, mas também da importância do setor como gerador de empregos para os americanos.


Lento começo para as reservas de jatos executivos nas Olimpíadas
As autoridades da Inglaterra se preparam parar receber cerca de 10.000 movimentos de aeronaves executivas nas Olimpíadas de 2012, e alertam para que os operadores do setor reservem horários e slots com antecedência no aeroporto de Londres e nos aeródromos próximos.


Pedidos de preços de aeronaves continuam decrescendo
Um relatório divulgado sobre o desempenho do mercado de aeronaves executivas mostra que o preço médio das aeronaves continua decrescendo, porém as operações de venda dos turboélices cresceram 13,4% em 2011 e o preço médio de helicópteros a pistão aumentou 9,3%.
 
Reunião CAD
O Conselho de Administração reuniu-se, pela primeira vez em 2012, na sede da ABAG para deliberar sobre Plano de Ação e Orçamento 2012. Na rápida reunião, foi aprovado o orçamento e indicados os itens que serão priorizados no Plano de Ação da Associação. Nova reunião foi marcada para meados de março.
Reunião INFRAERO
Em 08 de fevereiro, a ABAG participou de reunião com representantes da INFRAERO Congonhas para definição do escopo do contrato de locação da área para a próxima edição da LABACE.
Reunião ANAC
A ABAG, representando a Câmara Técnica de Infraestrutura Aeroportuária, esteve reunida, na sede da Agência em SP, através de videoconferência, com representantes da própria ANAC e da INFRAERO em Brasília.     A reunião teve como pauta única a minuta de nova regulação para alocação das áreas aeroportuárias. Após os debates, as contribuições foram encaminhadas ao Diretor Pellegrino, relator da emenda à Resolução 113.
Bom Voo!
Diretoria Executiva
Sorteio LABACE 2012.
Confirme a assinatura do seu contrato antes do dia 28 de fevereiro próximo, quando será realizado o sorteio na sede da ABAG às 09h30.







ABAG - ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE AVIAÇÃO GERAL
Rua Coronel Tobias Coelho, 147 – Aeroporto – Cep 04357-070 – São Paulo - SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe, deixe seu contato!